Mongoloid

Usuário Growroom
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutral

Últimos Visitantes

69 visualizações
  1. Opa! Valeu aí, fera! Realmente vai ficar a lição para próximos cultivos! Tudo de bom!
  2. Valeu, irmão! Realmente a perlita é um curinga. Primeiro cultivo e com sementes de prensado. Aprendendo com os erros. Tudo de bom!
  3. Obrigado pela resposta! A planta é de semente de prensado. Não tinha atentado quanto a oxigenação do solo nesse quesito. Vou levar até o fim da flora como falaste para não estressá-la. Tudo de bom!
  4. Vamos lá... Minha dúvida é sobre o solo que minha planta de encontra. Cultivo ela em em terra preta adubada já pronta e plantada em vaso. A planta se desenvolveu tranquila até aqui sem apresentar nenhum problema relacionado ao solo. Na segunda semana de floração comecei a adubar com chá de banana e quatro colheres de café de pó de casca de ovo mais oito colheres de cinzas de madeira que recolhi de um fogão a lenha que tenho. Acredito que aí foi meu erro, Essa adubação eu fazia a cada 6 dias, porém notei que de uns dias pra cá a água da rega demorava a escoar e manuseando o solo eu vi o quanto ele havia compactado. Quanto a aparência da planta, em se tratando de overfert, ela não demonstrou nenhuma reação. Minha questão é se é muito arriscado trocar o solo dela agora que está na quinta semana de floração. Não sei se o solo compactado afeta a planta de desenvolver os buds Pelo o que estudava era muito em relação ao desenvolvimento da raiz. Mas meu objetivo em se tratando dessa possível troca é pensando no Flushing. Parei com a adubação das cinzas para não compactar mais. E aí pessoal o que fazer? Transplanto a planta que se encontra no início da quinta semana de floração? Existe algum meio de descompactar o solo sem estressar muito a planta e não tirá-la do vaso? Essas são as dúvidas.
  5. Obrigado pela dica, brother! Porém estou na dúvida se a planta está hermando. Você disse tirar os clones a partir da terceira semana de flora... Então esperarei esse período já que a minha tem menos de uma semana na flora. Daí identifico o sexo da planta também vendo como se comportará em relação a essa minha dúvida se virará hermafrodita. Abraço!
  6. Pior que tô achando que a fêmea que tenho aqui está hermando. Que foda isso. Vou esperar mais uns dias pra ter certeza. Esse primeiro cultivo foi tenso ao ver os primeiros pistilos bateu aquele renovo de ânimo. Daí vem essa angústia agora. Tô com outra que se mostrou macho e estou mantendo como cobaia em out, pois irei ficar uma semana fora e quero ver se as condições do meu quintal são muito hostis. Mas acho que já vou passar a faca nele antes que acabe com tudo germinando a fêmea por mais que essa não tenha as flores totalmente formadas. Agradeço aos comentários de todos, mas acho melhor não clonar com essas dúvidas em relação ao sexo. Não moro em casa própria e foi foda manter as duas plantas até aqui. Não pretendo voltar a cultivar nessas condições, mas o aprendizado foi adquirido. Valeu mesmo, pessoal!
  7. Valeu, irmão! Tem razão! Benefício a longo prazo. Vou ver esse seu diário. Abraço!
  8. Opa! Valeu pelo comentário, irmão! Ajudou aqui! Paz!
  9. Compreendi! Além do receio de submeter a planta a stresse e hermar com poda, rola o lance de regressar o fotoperíodo 18/6 e também estressaá-la. Que dilema. Mas vocês ajudaram de certa forma. Vou experimentar aqui. Valeu a todos!
  10. Humm. Já chegaste a realizar tal procedimento? Se sim como resultou? Retornar a planta mãe pra vega você diz, né? .
  11. Pois é! Toda essa preocupação me deixa inseguro em relação a fazer o clone. Por mais que seja o iníciozimho da flora com o aparecimento dos primeiros pistilos. Não quero perder tudo por "movimento"mal executado.
  12. Fala, galera! Beleza! Bem, essa é minha primeira postagem e cultivo e depois de levar duas plantas de sementes de prensado até o início da floração bateu uma dúvida: a planta fêmea demostrou seus primeiros pistilos, pré flores, no dia 15 e estou pensando na possibilidade de extrair uns dois clones dela. Estou receoso, pois li em alguns lugares que podas na floração não é recomendado... Essa poda no início da floração pode trazer algum dano a planta ou posso meter a faca sem medo. Já procurei posts relacionados à minha dúvida aqui no growroom, porém não encontrei, logo abri essa nova gui Valeu a todos!