Ir para conteúdo
Growroom

albertoarbusto

Usuário Growroom
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

7 Neutral

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Cara, negligenciei uma semente em um vaso. Semeei em um vaso pequeno, deixei na sombra, um dia depois o vaso tinha sumido (minha avó tinha pego e colocado em algum lugar). Depois de um/dois dias achei o vaso. Cara, a planta tava exatamente assim, só que mais desenvolvida, deitada na borda do vaso, pra fora e quase tocando no chão. Fiz o seguinte, tirei a planta do out, coloquei ela integral dentro de casa, com um luz fraca (a unica que eu tinha, uma led de 7w kekekekekeke) incindindo nela, sempre que n tinha mais luz do sol. Além disso, amarrei (com aqueles fios de saco de pão) um suporte (um espeto fincado no vaso) ao caule. Esperei muito tempo, acho que quase 1 mês, pra planta começar a produzir estrutura secundaria no cuale (estrutura rica em lignina, deixando-a rígida). A planta já está a caminho do 3º mês, podada e com mais de 40 cm. Um bom indicador pra retirada do suporte é olhar a parte inferior do caule, abaixo dos cotilédones, deve haver um enrugamento, uma coloração meio cinza e um possível descascamento. Depois disso, o aconselhável é fazer um transplante pra um vaso, maior que o anterior, e enterrar a planta/caule no nível dos cotilédones, isso vai prover um melhor enraizamento e suporte natural pra planta. Boa sorte.
  2. Se der overfet, além de queimar as folhas, vai travar a planta, deve ser por que ela ainda tá com 2 semanas de vida e com 5cm. Não bota ela diretamente na terra agora, espera ela ficar mais madura. Se for usar base nutritiva, nesse período de vida da planta, tem que usar em concentrações muuuito baixas, 1-0.5-1. O foco ainda não é nutriente. Forneça o básico, foca no enraizamento e em uma boa composição de substrato, que vai ser bem mais produtivo pra você, dps comece o ciclo de fertilização. Boa sorte!
  3. Experimenta usar canela. Faz um circulo de canela no solo em volta do caule principal. Você também pode ir dissolver um pouco de canela em aguá, colocar em um borrifador e aplicar na planta, mas certifique que a canela esteja completamente dissolvida pra não danificar a a sucção do borrifador. Fiz isso nas minhas plantas, ajudou bastante sobre o contato das formigas com a planta. Quando apliquei a canela, eu pus uma manga despelada uns 2m de distância da planta, esperei algumas hrs e movi a planta do lugar. Mas não se esqueça que tudo na natureza tem um motivo, observe a interação antes de elaborar alguma ação, mesmo se elas estão danificando a planta em si não há motivo para exterminar, apenas tente repelir. E se elas não estão danificando, subentenda que é um contato mutualista, o que torna a situação de grande valia pro solo.
  4. KKkkkk Chá de clorofila só se for maninho, THC não é solúvel em água. Ou seja, isso ai é puro placebo.
×
×
  • Criar Novo...