ambrosia man

Usuário Growroom
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

5 Neutral

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Fala mano, se você só trocou o vaso de lugar e não mudou mais nada pode ser falta de água mesmo, se a murcha persistir durante a noite. Mas também pode ser estratégia da planta na hora que o sol está mais forte, ela mucha para perder menos água para o ambiente.
  2. Galera, fiz um QWISO aqui (extração com álcool isopropílico) com as folhas próximas aos buds e ele ficou muito preguento, a ponto de ficar ruim de manusear. Alguém sabe o que pode ser feito pra endurecer ele?
  3. Correto mano. O que você pode fazer também é pegar uma amostra de solo e diluir em água destilada, comprar aquelas fitinhas de papel que mede ph e avaliar. A precisão da fitinha é de 0,2 quando voce tem o olho bom pra identificar qual cor ela ficou e olhar na tabela qual corresponde. Vale lembrar que o ideal é pegar uma amostra de toda profundidade do vaso, pra isso você pode usar um cano PVC do mais fino que encontrar.
  4. Opa, analisando essa sua primeira foto, a clorose(amarelamento das folhas) está nas folhas novas, logo da pra concluir que é deficiência de um nutriente imóvel na planta. Ao que parece toda folha está amarela(nervura e limbo) o que pode indicar deficiência de enxofre. Nas demais fotos já apresenta que só as folhas mais velhas estão com clorose, pelo que aparenta é uma senescência normal, visto que parece ser as folhas mais velhas da planta e por já estarem no meio pro final da floração. Depois se quiser mandar uma foto focada na folha que tá a deficiência, dá pra ter uma noção melhor.
  5. Pessoal, tava dando uma lida sobre a reprodução das plantas de cannabis e fiquei com uma dúvida. A cannabis que apresenta os dois sexos na mesma planta não seria monoica em vez de hermafrodita? Lembrando que plantas monoica apresentam flores com sexos separados na mesma planta e hermafroditas apresentam os dois sexos na mesma flor.
  6. Galera, essa planta está cessando o florescimento? Os buds não desenvolvem e já estão começando a ficar com os pistilos marrons. Florescimento começou no dia 2/10 e a planta ainda tem muitas folhas
  7. Galera, 2 dúvidas aqui: 1- Tenho essas duas plantas de prenseed, as 2 germinadas no mesmo dia, cultivadas no mesmo ambiente com o mesmo substrato e nutrientes, porem uma está bem mais desenvolvida que a outra, eu achei que podiam ser variedades diferentes e uma ter uma floração mais lenta que a outra. Mas os budsinhos da planta menos desenvolvida já estão com os pistilos ficando marrons. Será que é só a genética de uma que é pior que da outra mesmo ou pode ter ocorrido algo e ela esteja cessando a floração? Caso seja essa segunda opção, o que eu posso fazer? Colher os buds menores mesmo, esperar que ela começa a florir novamente...? 2 - Essa planta mais desenvolvida já está no ponto de colheita? Gostaria de colher com o máximo de THC. É o meu primeiro cultivo e não sei se já está ao certo com os 70% de pistilos amarronzados, queria uma segunda opinião. As plantas nasceram dia 13/08. Floração de ambas iniciou no dia 1/10. Segue abaixo as Fotos. As 2 ultimas são da planta menos desenvolvida. VLW
  8. Alguém conhece algum experimento cientifico feito em países legalizados onde foram testados diferentes níveis de adubação avaliando a quantidade de produção e qualidade? Dei uma pesquisada aqui só acha relacionado a saúde e a sociedade.
  9. Fique atento também com o PRTN do calcário, esse dado significa quanto do calcário vai reagir nos próximos 3 meses, quanto mais alto esse valor melhor. Cuidado para não jogar de mais e basificar o solo, o ideal seria que fosse feita uma analise do mesmo e em seguida o calculo da quantidade correta. Uma analise fica em torno de 35 reais.
  10. Qualquer calcário regula a acidez, o que muda entre os tipos de calcario é a porcentagem de Ca e Mg.
  11. Man, essas marcas na segunda foto sao de alguma praga que suga seiva, me parece ser trips
  12. COM UMA LUPA SIMPLES EU CONSIGO VER O ESTADO DOS TRICOMAS OU PRECISA DE UMA ESPECIAL?
  13. Tem algum inseticida especifico para a flora, natural ou químico? Segue abaixo a foto do inseto
  14. Estou próximo da colheita e está acontecendo um ataque de uns mosquitos cinzas/ transparentes e então borrifei óleo de neem. Como faço para retirar os resíduos da aplicação dos buds?
  15. Opa! Alguém conhece essa praga e sabe como eliminar? Estão preferencialmente nas folhas mais baixas e apareceram durante a floração. Abaixo estão as fotos do mosquito e dos danos causados. Obrigado.