Juvenal Ouriço

Usuário Growroom
  • Total de itens

    52
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

44 Excellent

1 Seguidor

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasil
  • Interests
    HQ, pandeiro, jogos

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Vai de Peruca! Tem algumas bem realistas.
  2. pelo que deu pra ver aqui é macho.
  3. Juvenal Ouriço

    Jardim do Juvenal

    Cultivo Iniciado em janeiro de 2019.
  4. Salve @Agente Não compreendi muito bem. De fato encontrei bastante broadmites nessa planta. estou tentando controlar com óleo de nen. Acha que pode ser essa a causa ? Vlw
  5. Opa, valeu mesmo @Tears4Fears. Vou dar uma reduzida na quantidade de fertilizantes e ver o que acontece. Obrigado pela análise
  6. - Começaram a se curvar lá pela terceira semana da floração. - entre 25% e 30% de húmus - fiquei na duvida quanto o volume dos vasos, creio que 8 litros. - Isso mesmo, essa dosagem de fertiilizantes. Valeu a força!
  7. Olá @Tears4Fears, obrigado pela resposta. Faço cultivo indoor, no vaso desta planta misturei humus de minhoca, terra preta e um substrato com fibra de coco, casca de árvore e outros materiais que não me lembro, no fundo tem pedras para drenar a água. Tento regar ela com uma solução com fertilizante da Advanced Nutrients (sensi blow A+B + bud candy - medida seguindo a recomendação do fabricante) a cada 3 dias., nestes intervalos dou água diariamente, pois a bicha tem uma sede danada. Grande abraço!
  8. Salve galera! Estou no meu primeiro cultivo, de modo que todo conselho é bem vindo. Estou com duas plantas bastante diferentes uma da outra. Uma delas há tempos vem apresentando um sinal estranho: as folhas - principalmente as do topo da planta - vão se dobrando, se afunilando, até ficarem bem estreitinhas, aí se dobram, como bicos de papagaio, como é possível observar na foto. O que acham, será que está faltando ou sobrando alguma coisa (luz, CO2, P...) ? Ou será que é a variedade que é assim mesmo.? Em tempo, trata-se de prenseed, creio que é mais pra índica. as folhas tem 5 pontas. Gratidão e paz
  9. @Maconhista420 li seu comentário e fui conferir com a lupa. Não deu outra, estavam lá as branquinhas. 😛 Valeu o toque brother!
  10. Olá pessoal! Estou no meu primeiro cultivo e me deparei com umas manchas estranhas, esbranquiçadas, que vem se alastrando nas duas plantas que venho cultivando. Em um post de outra pessoa sugeriram que poderia ser insetos, mas fiquei encucado, pois parece mais uma despigmentação, como se faltasse ou sobrasse algo. Alguém tem, alguma ideia e/ou sugestão ? Obrigado !
  11. Vc acha uma boa MIsael? se eu deixar ela no estado vegetativo mais tempo será que ela cresce mais ainda?
  12. Maravilha, valeu pela resposta. Se eu manter elas no vegetativo elas crescem mais, portanto quando florir terei mais flores - está correto esse raciocínio? Vale a pena retardar um pouco a floração, ou se entrar em floração agora a planta ainda crescerá um bocado?
  13. Fala galera, beleza? sou super novo no cultivo. minha primeira experiencia esta sendo neste momento com duas plantas que ganhei já com algumas semanas de vida e alguns indícios de que seriam fêmeas. Montei uma estufa com luz de LED, 1 exaustor ventilador e coloquei as plantas. Porém, notei que as plantas já apresentavam alguns sinais (bem iniciais) de onde iriam sair os buds, o que me leva a crer que entraram na floração. Agora a minha dúvida: mantenho o regime de luz 18/6 horas e os fertilizantes para a fase vegetativa - no intuito da planta crescer mais -, ou mudo as horas de luz e os fertilizantes para a fase de floração ??! - agradeço desde já a paciência com o novato aqui. abaixo segue a foto das meninas. pode ser que eu tenha me enganado e nem floriu ainda..