joker_cb

Usuário Growroom
  • Total de itens

    662
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

joker_cb last won the day on March 23

joker_cb had the most liked content!

Reputação

458 Excellent

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. eu tbm já usei muito a maconha para me esconder. esconder do que eu fiz, do que eu era/sou, esconder coisas ruins que outras pessoas fizeram comigo. enfim, esconder. hoje, para falar a verdade já fazem alguns anos, tenho usado a erva para trabalhar no oposto. Pegar essas coisas todas que eu fui reprimindo no fundo da cuca e ir tentando entender o que rolou, aceitar as minhas palas e tentar compreender as palas dos outros. Confesso, é difícil pábosta! mas os resultados tem valido a pena, para mim. não tem muito jeito velho, enquanto a gente não trabalhar essas paradas que nos incomodam, uma hora ou outra elas voltam a frequentar a nossa mente e a causar desconfortos. eu ainda tenho uma pilha enorme de sujeira debaixo do meu tapete, mas já tem um tempo que não varro nada novo para lá, e aos pouquinhos to limpando o que tem ainda tá lá. abraço irmão
  2. teve as manhas demais! parabéns pela inventividade e pela dispô de postar. ficou foda
  3. poh, difícil de palpitar sem uma foto geralzona da planta. mas se vc ainda não viu nenhum tricoma ambar, eu acho que ainda leva 2 semanas ou mais. mas tá bem resinada, heim? parabéns!!
  4. simplesmente elas não estão prontas para florir, normal. Tive uma planta que demorou quase 30 dias de 12/12 para mostrar o sexo. Continua com o 12/12 que logo logo vc vai ver os pistilos ou os sacos de polem. Lembre de adequar a nutrição para flora, com menos N, e mais PK. strain é a sub-espécie. ou de uma maneira mais simplista, sim o tipo. prenpren é strain prenpren! ponto. kkkk muito pouco provável de ser uma indica, quase certeza de ser uma sativona. Pode se preparar para 12/14 semanas de flora.
  5. cara, na minha tenda de flora de 1m² eu uso vasos de 11 litros e dá para colocar 9 deles lá dentro tranquilo. acho que vasos de 20 litros seriam legais para 6 plantas nessa configuração. se vc não tiver AC, eu acho o cooltube essencial no brasil. eu uso aqui e é só alegria.
  6. Eu tbm acho que vc está com uma auto. há uma discussão grande sobre qual é o melhor fotoperiodo para as autos, se 18/6, 20/4 ou 24/0. Mas 18/6 não está errado não. é só abrir um novo tópico, mas atente-se que há espaços diferentes para fazer isso que vai depender do tipo do seu cultivo. na página inicial do forum tá indicando isso. por exemplo, se seu cultivo é indoor com leds, vc vai criar o tópico nessa seção: https://www.growroom.net/board/forum/111-diários-de-cultivo-indoor-led/ se for indoor com outro tipo de luz: https://www.growroom.net/board/forum/80-diários-de-cultivo-indoor/ e se for outdoor: https://www.growroom.net/board/forum/81-diários-de-cultivo-outdoor/ sacou? cara, não estou achando o seu plano muito bom não. kkkk 1,2x1,2 é espaço pra caralho e 400w vai ser pouco. se vc realmente tem essa limitação na potência, não seria melhor usar um box de 1,0x1,0? vc já comprou a tenda? o lance não é o número de plantas dentro do grow, o que influencia diretamente na produção é a área ocupada pelas plantas. vc pode ter 9 plantas em 1m² ou 6 no mesmo espaço que, aplicando-se técnicas específicas para as plantas ocuparem todo o espaço, o rendimento vai ser praticamente igual. eu daria mais uma estudada e pensada no projeto. bom cultivo.
  7. o certo, neste caso, é primeiro amarrar a base, puxando para um lado, e depois o topo, puxando para o outro. só puxar o topo pode avacalhar com as raízes. fragra aí uma das minhas
  8. como o @HarvestBbox falou, acho que é o suficiente. cê tem as manha daquela tríade "bom, barato e rápido"? Escolhe duas, as três não dá! salvo raríssimas exceções. minha primeira dica é começar a reavaliar as lâmpadas de vapor. elas cabem nesse seu orçamento. led? ..... a solução que vejo é usar os cobs com driver integrado. custam uns 25 conto cada. vc vai precisar de dissipadores de calor, coolers, uma estrutura para segura isso e algumas outras coisas como conectores e condutores, além de soldar alguns componentes.. No tópico de leds, acho que lá pela pg 90, a galera fala mais sobre essa alternativa. mas eu acho melhor usar hqi e hps. depois vc dá um up na iluminação, quando dispor de mais $.
  9. eu usaria 4 vasos de 11 litros e uma tela de scrog, já que a ideia é economizar.
  10. weed porn!! 😍
  11. sabe aquele penalti do Baggio em 94? acho que vou me aproximar muito agora, mas me sensibilizei com o seu causo. primeiro vamos para a dica (chute) vegetal, a mais importante. Eu não sei velho, estou sentindo que essas plantas tão mal geral. os ingredientes do solo são legais, mas quais foram as proporções usadas? aparentemente a luz aí não está sendo suficiente. tem planta com caule fininho e loooongo, planta precisando de apoio e outra com o pescocinho dobrado procurando luz. na boa irmão, se eu estivesse no seu lugar, desistiria desse ciclo, estudaria mais, faria uns investimentos em um grow e tentaria de novo. Acho que vc está perdendo tempo aí, infelizmente. mas se vc quiser continuar, bora lá para o meu chute de fato. se o NPK não deu resultado (depois posta uma foto do topo, as folhas mais velhas são o registro da história, mas os resultados das novas ações aparecem nas folhas novas), talvez o problema principal seja outro. tbm é foda falar, vc deu poucos detalhes. eu anexei uma imagem do Cervantes. cê tem as manhas dela? dá uma boa olhada nela antes de continuar lendo para a minha opinião não te deixar tendencioso. depois de comparar as suas plantas com a imagem, fiquei pesando, será que não é falta de Mg ou Fe. Pelas demandas da cannabis, acho a falta de Mg mais provável, apesar de não estar muito característico. agora, posso te dar um toque no quesito social? na boa? eu sinto que a galera não está te respondendo porque vc não está respeitando os procedimentos da casa. temos um tópico específico para esses tipos de perguntas, o tópico de iniciantes, então não é necessário abrir um gazilhão de tópicos para resolver o seu problema. espero ter conseguido te ajudar de alguma forma. ao menos tentei de coração. boa sorte, para esse ciclo ou para o próximo.
  12. cara, eu acho que vc está errando no seu esquema para mocar a maré. fumar em ambiente fechado é a pior opção que vc pode escolher. A fumaça tem que ir para algum lugar, se vc fechar todas as janelas, ela vai sair pela porta do corredor. além de que o cheiro vai ficar impregnado em tudo dentro de casa. Aqui em casa, e quando eu estou em hotel, eu faço é o contrário. Abro as janelas para criar uma boa circulação de ar e tampo o vão de baixo da porta com alguma toalha ou coberta. dessa forma, só os seus vizinhos de janela, principalmente o de cima, que vai conseguir sentir o cheiro, e não o seu corredor inteiro. kkk depois que adotei essa tática nunca mais tive que escutar. agora, quer zerar as preocupações? compra um vape e vai ser feliz.
  13. poxa que legal Mila! parabéns pela disposição de entender melhor o que está passando com a relação do seu filho e a maconha. Esse esforço, por si só, já um enorme apoio que vc está dando para ele. Vai te dar ferramentas para uma conversa com embasamento e sem agressividade. eu estou com 33 anos, fumo desdos 15, com consumo diário (e muito 😊) depois dos 18. Sempre tive brigas homéricas com a minha mãe por causa da maconha, e isso só nos afastou e me fez sair de casa o mais rápido possível (não na melhor condição). hoje, apesar de morar só a 5 minutos dela e de mantermos uma "boa" relação, eu a vejo 1 vez a cada 2 meses. nunca tive nenhum outro tipo de briga com ela, por nenhum outro motivo, escola, amizades, trabalho, atividades de casa.... não acho que vc vai querer seguir esse caminho com o seu filho. ele é maconheiro, aceite e tente entende-lo. o primeiro e mais difícil, pelo que vc escreveu já rolou, o segundo a gente do growroom vai te ajudar. acho que a situação precisa ser divida em duas partes, a saúde mental do seu filho e o lance dele fumar um. apesar de terem sinergia, são problemas diferentes e portanto penso que devem ser tratados separadamente. essa inatividade dele e falta de vontade de correr atrás das coisas são mais sintomas de depressão do que efeitos do uso da maconha. Experiência própria que tive há 3 anos por outro lado, pode ser só vagabundice tbm. dificil falar estando fora do contexto. conversa com ele, propõem uma conversa com um psicólogo, preferencialmente sem relacionar inicialmente com a erva. espero ter ajudado de alguma forma. e já me coloco à disposição para qualquer dúvida.
  14. as redondinhas de baixo? normal, elas vão amarelar até secar completamente e cair. vc precisa ficar atento é com as de folhas serrilhadas. vc fragou que as bordas delas estão voltas para cima? pode ser excesso de calor. fora isso a planta tá bem. eu acho que é falta de magnésio mesmo. eu começaria a aplicar alguma fonte como o sal amargo, que se bem dosado, não vai fazer mal, enquanto vc pesquisa mais.
  15. o que vc está usando nessa fertilização folear? eu acho que esses sintomas são sinais de falta de magnésio.