joker_cb

Usuário Growroom
  • Total de itens

    814
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

joker_cb last won the day on March 28

joker_cb had the most liked content!

Reputação

559 Excellent

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. bitcoin não tem fronteira não irmão! com o endereço da carteira não mão, vc manda BTC para qualquer lugar do universo com internet. dica do dia! Fujam da Mercado Bitcoin!!!! Apesar de confiável, as taxas delas são MUITO mais caras do que as outras corretoras aqui do BR. Tem várias legais como a walltime e bluetrade.
  2. todas as minhas genéticas são da cannabiorganic.com tenho o que reclamar não. tá rolando autossustento de uma maconho gostosa, cheirosa e chapante. ainda não tive coragem de importar. com certeza a qualidade é melhor. mas a melhor opção depende da realidade de cada um.
  3. kkk são 3 no de flora e um no de vega. agora que troquei a HPS por uma QB, coloquei o exaustor que tava no cooltube na segunda entrada de ar. aí deu jeito na temperatura do grow. tmj!
  4. ô! meu sonho! aqui numa tenda de 1x1 e hps de 400W, rodando num cooltube tocado por um exaustor in line de 150mm, com um outro exaustor in line de 50 na entrada e de ar e um brutão desse de 150mm tirando o ar da tenda (com filtro de carvão), a temperatura do grow ficava sempre 5ºC mais quente do que o ambiente externo. No verão do ano passado bateu 37ºC. quando eu abria o grow, me sentia no interior do maranhão mesmo estando beeeeeem mais ao sul. sinistro. 100mm esquece! muito pouco eficiente, não vale a pena. eu uso um 125mm no meu grow de vega que é 60x60. pra 80x80 eu iria de 150mm. e sinceramente pensaria em diminuir a hps para 250w. Tá preocupado com rendimento? Estuda e aplica a poda top, ou o mainlining, e usa uma tela de scrog. eu concordo total com o irmão @weedsboy em relação às 15g.
  5. noh! doido! curto muito impressão 3d, a minha impressora não tem muito descanso. vc tá só prototipando com impressão ou o produto final vai ser impresso tbm?
  6. poh legal! eu tô batendo cabeça aqui com a minha tenda de flora. a flora aqui tem 1x1 e tava sendo tocada por uma hps de 400W. Devido ao calor infernal que a hps faz, resolvi investir em uma QB, mas confiando na maior eficiência luminosa da QB em detrimento da hps, acabei pegando uma de 240W só. comprei uma dessa. Resultado? Colhi flores muito resinadas, bastante cheirosas e com sabores marcantes, dessa vez não tostei os terpenos devido à temp mais baixa. Entretanto as bichinhas não engordaram, colhi pouco mais da metade da última colheita com hps, com as mesmas genéticas e mesma quantidade de plantas. com o rendimento abaixo da expectativa fui fazer contas para tentar entender. mas não sei se estou certo. Cês podem me ajudar a pensar? O que eu fiz: tirei a média aritmética dos valores de PPFD apresentados pelo fabricante na imagem da esquerda, desconsiderando o valor central de 702; Considerei que esse quadrado tem 1m², mas acho que aí que estou errando. alguma dica? será que cada cor corresponde a 1 pé? Cheguei à um PPFD médio de 328, o que é bem baixo e explica a colheita marromenos é isso mesmo? ou comi mosca? vou colocar outra QB no grow. mas ainda em dúvida se sapeco outra de 240W ou uma de 120W. Tava osso pagar R$500 de conta de luz com a hps aqui. na expectativa pelas suas considerações
  7. essas luzes que vc postou aí tbm não dão nem pro cheiro de 1m x 1m. 😂 eu colocaria uns 400 W reais dentro desse espaço. se a grana tá curta, reduz a área bicho, para duas plantas 60x60 já tá legal.
  8. começa de novo que essa já era. isole as plantas do gato. gatos adoram comer planta de maconha. as gatas aqui de casa não entram no quarto do grow nem fudendo. outra tática é plantar milho de pipoca, os bichos curtem comer o matinho que brota e deixa as outras plantas em paz
  9. poh! fica esperta, que essa joça aqui é brasil. cê é professora, concursada, e fumando maconha na rua? olha o potencial de dar merda que isso tem?! já até vislumbrei a manchete "Professora de XX anos é levada à delegacia por porte de drogas." repense esse hábito de fumar em lugar acessível aos homi. ou ao menos não fique parada no mesmo lugar, ou melhor, compra um vaporizador.
  10. eu tbm já usei muito a maconha para me esconder. esconder do que eu fiz, do que eu era/sou, esconder coisas ruins que outras pessoas fizeram comigo. enfim, esconder. hoje, para falar a verdade já fazem alguns anos, tenho usado a erva para trabalhar no oposto. Pegar essas coisas todas que eu fui reprimindo no fundo da cuca e ir tentando entender o que rolou, aceitar as minhas palas e tentar compreender as palas dos outros. Confesso, é difícil pábosta! mas os resultados tem valido a pena, para mim. não tem muito jeito velho, enquanto a gente não trabalhar essas paradas que nos incomodam, uma hora ou outra elas voltam a frequentar a nossa mente e a causar desconfortos. eu ainda tenho uma pilha enorme de sujeira debaixo do meu tapete, mas já tem um tempo que não varro nada novo para lá, e aos pouquinhos to limpando o que tem ainda tá lá. abraço irmão
  11. teve as manhas demais! parabéns pela inventividade e pela dispô de postar. ficou foda
  12. poh, difícil de palpitar sem uma foto geralzona da planta. mas se vc ainda não viu nenhum tricoma ambar, eu acho que ainda leva 2 semanas ou mais. mas tá bem resinada, heim? parabéns!!
  13. simplesmente elas não estão prontas para florir, normal. Tive uma planta que demorou quase 30 dias de 12/12 para mostrar o sexo. Continua com o 12/12 que logo logo vc vai ver os pistilos ou os sacos de polem. Lembre de adequar a nutrição para flora, com menos N, e mais PK. strain é a sub-espécie. ou de uma maneira mais simplista, sim o tipo. prenpren é strain prenpren! ponto. kkkk muito pouco provável de ser uma indica, quase certeza de ser uma sativona. Pode se preparar para 12/14 semanas de flora.
  14. cara, na minha tenda de flora de 1m² eu uso vasos de 11 litros e dá para colocar 9 deles lá dentro tranquilo. acho que vasos de 20 litros seriam legais para 6 plantas nessa configuração. se vc não tiver AC, eu acho o cooltube essencial no brasil. eu uso aqui e é só alegria.