Ir para conteúdo
Growroom

Bdalemao

Usuário Growroom
  • Total de itens

    190
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Bdalemao last won the day on January 23

Bdalemao had the most liked content!

Reputação

200 Excellent

4 Seguidores

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Boto fé mano! Então eliminou todas as brechas nas minhas pontuações. Sobrou pH e luz. Elas estão verde pálido e não deveriam, mesmo com o problema de pH, já que tem húmus e luz. Deixa uns 60cm de distância e vai descendo gradualmente. Essas pontas queimadas são sinais de pH ou over fert. Como a segunda opção não é possível, então sobra pH mesmo. Faz umas 3-4 regas com água mineral só pra fazer um teste. Se melhorar, então vai ter de pensar numa solução para essa água tão alcalina. Mas regular frequentemente a água aumenta os sais no solo e isso avacalha todo o processo.
  2. Nuh, parabéns pela quantidade de informação. Diante de tantos detalhes da pra supor algumas questões. exaustao: Você não falou do tamanho da exaustão e o tempo que fica ligado, mas independente disso, se a exaustão é de dentro de um ambiente fechado a troca de ar acaba sendo ineficiente, pois puxa o ar de dentro do cômodo e joga o ar usado para dentro do cômodo mantendo sempre o mesmo ar do ambiente. O ideal é que a exaustão puxe ar de um ambiente diferente para que traga ar novo. Quanto à luz: vai ter opiniões diversas, mas a distância não precisa ser tão grande. Essa deveria ser a distância quando germina, mas logo em seguida da pra encurtar essa distância. As plantas estão muito pequenas para 20 dias. Como a foto foi sob uma luz que interfere na coloração não consigo dizer sobre a cor da folha para dizer se falta luz. rega: se você deixou circulando o2 e retirou o cloro, não vejo porque adicionar regulador de pH pq isso vai aumentar o número de sais no solo e potencialmente manter alterado o pH. É visível que a planta está sofrendo com alteração de pH. Se adicionar tampões no seu solo (calcário + torta ) você não precisará de reguladores ao mesmo tempo que nutre a planta. Muito cuidado com esses reguladores na presença de húmus pq você acaba entregando a planta um pH bem diferente da rega. A planta pode estar em stress hídrico. Voce não mencionou se no fundo do pote tem argila expandida ou algo para fazer o escoamento. Você rega de 3 em 3 dias normalmente pq percebe o substrato seco até o fim do pote ou pq é o time que determinou? Pq se não houver escoamento adequado no pote talvez elas não estejam bebendo tanta água assim. Sugiro plantar uma cobertura nesse solo para criar uma micro vida e melhorar o controle natural que as plantas proporcionam. Plantas companheiras auxiliam no controle natural de diversos parâmetros no solo. Na floração se quiser pode retira-las, mas no começo vai te ajudar bastante a entender se algo está acontecendo. Sugiro linhaça que é fácil de conseguir e é bem sensível a stress hídrico. Obs: germine mais umas 10-12 sementes. Se tem a intenção de terminar com 2 e perdeu tantas até agora, porque não ter planos B-C? Você tem bastante espaço então até o ponto da floração eliminar as que não forem pra frente e eliminar os possíveis machos e ficar só com quantas lhe agradar.
  3. Isso! Eu prefiro tirar os sacos(se não forem muitos) pq aí te garante mais uma planta já floração e que pode ser um bom fumo. Você só precisa tirar as bananinhas. Arranca elas com uma pinça ou com uma tesoura tipo de cortar unha pra você tirar todo o saco da planta sem danificar muito ela.
  4. Oh mano, que nada! Se eu puder ajudar tmj demais. Começo é essa batalha. Então mano “o tempo resolver” vai ser meio difícil pq o outono só começa em março e depois a planta teria que ficar mais 3 meses florando novamente. Seria muito difícil manter essa planta assim pq seria uma monstra. Agora, se você quiser tirar bastante clone das ramificações mais baixas pra já se preparar pra março ter uma próxima floração eu acho válido, mas ainda da tempo de florir essa na marra. Sinto lhe informar mais alguma coisa você tá errando no fotoperiodo(presença de luz no momento que deveria estar 100% escuro). Talvez uma janela que permita que luz entre pq mesmo se você tivesse falhando na nutrição da planta ela teria engordado um pouco mais e demonstrado falta de nutrientes específicos da floração e não foi o caso. Sua planta parece bem saudável até. Salamargo tem enxofre e magnésio que costuma dar deficiência em um status de floração um pouco mais avançado, com uns budzinhos pequenos já pelo menos. O húmus dará micro-organismos ao seu solo. Mesmo na floração a planta gosta de nitrogênio e não lhe fará mal adicionar um pouco que tem no húmus, mas o mais importante é dar vida ao solo e depois cobrir com folhas secas pra proteger essas vidas. Sobre as cinzas: Descasque batata e beterraba (2-3 unidades por planta) e faça uma sala de beterraba ralada e batata cozinha com orégano, limão e azeite. Faz bem à saúde e é fonte de ferro e potássio que te farão bem! Sem contar que o azeite é um ótimo ácido graxo que fará uma ação anti-inflamatória no seu corpo kkk aí com as cascas dessas duas coisas + umas cascas de banana você dará potássio e ferro pro seu solo. Ascende a churrasqueira com pouco carvão (deixa ela limpa pq nao pode ter resíduo de carne nem gordura na queima, talvez só o suficiente de óleo pra ascender a churrasqueira ) e na grelha você estica as cascas. Inicialmente elas vão secando com o fogo e época que elas já estiverem mais sequinhas você joga elas junto ao carvão. O carvão será a fonte de fósforo. Então o nutriente saiu com: potássio das cascas, ferro da beterraba e fósforo do carvão. Outros nutrientes importantes pra floração estarão no húmus. Como suas plantas são grandes eu disse 3 unidades das cascas cruas, mas na hora de adicionar no solo será 1 colher de sopa da mistura feita(por isso não exagerar no carvão) por planta uma vez por semana.
  5. Tem isso não mano kkk planta hermafrodita a diferença é que pode encher seu grow de semente. Mas o melhor fumo Sativa dos que eu fui selecionando ao longo dos anos foi de uma planta que herdou. Depois isolei as filhas que viessem a hermar pq era o fumo que tinha a onda melhor. Quanto a dúvida é sacudo sim. Na verdade inicialmente forma um saco e depois abre essas bananas que você fotografou. Numa planta herma costuma dentro do cálice que seria a flor aparecer só as bananas sem formar um saco/cacho
  6. Mano, as folhas mais antigas estão boas e as mais jovens tb. Só as intermediárias que deu ruim. Você adicionou algum nutriente recentemente? Houve alguma mudança brusca? O sucesso tá na percepção da sua rotina. Perceba o que pode ter mudado. Se mudou muitos fatores tente lista-los e observa na próxima vez que se deparar com eles. Sua planta tá saudável , mesmo com o surgimento do enrolar dessas folhas. Não da pra te falar “aconteceu isso” pq pode ser varios fatores e o melhor é não mexer em nada se não se tem certeza o que é. Exemplo: elas enrolaram pra cima e não pra baixo. Então pode ter sido: mudança brusca de temperatura, mudança brusca na ventilação, aumento na quantidade de magnésio... pq enrolar pra cima tem haver com um possível aumento na liberação de água pelos estômatos da planta (buraquinhos onde ela faz a evaporação). Depois da ideia se fez algo de diferente nos últimos dias caso não consiga listar um fator de maior relevância.
  7. Pô camarada, que punk esse trabalho de colocá-las todos os dias das 19-7 dentro do quarto. O que pega: o quarto tem que ser 100% escuro. No momento que elas estão no quarto não pode entrar luz a ponto de você não conseguir enxergar lá dentro. E isso tem que acontecer TODOS os dias. Se falhar um dia ela já trava(pq estamos no verão né). Então o que sugiro: - garanta 100% de escuridão no quarto. Se ele for um cômodo só pra isso então você conseguirá vedar os locais de possível entrada de luz. - diminua o fotoperiodo. Deixa ela de 8 as 18. menor fotoperiodo, mais forte será sua indução a floração. Ela tá na luz do sol mano e te garanto que você colherá bem mesmo com um pouco menos de luz. Te digo isso só pra dar uma agilidade pq já está 7 semanas em floração então o trabalho por aí tá desgastante já kkk - garanta um pouco mais de nutrientes pra floração. Faz uma cinza da casca de banana + beterraba. E com a cinza desses alimentos + a cinza do carvão você vai ter fósforo e potássio de absorção lenta. Mistura num húmus e faz uma cobertura com essa mistura. Depois acrescenta mulch seco(folha seca picada por cima) pra dar uma segurada na umidade do solo e formar uma microvida pra dar um boom na alimentação dela e digestão dos nutrientes adicionados. Espero que consiga colher mano. Jah bless!
  8. Camarada, apenas uma planta apresentou a floração precoce? Qual a idade das plantas? São todas de prensado? O que pega: é comum algumas plantas apresentarem pré flores no vegetativo, mas algo bem menos florido que o seu(ao menos nas que eu vi) se você manteve a vida toda dessas plantas em regime 18/6 e ela já apresentou essa quantidade de pistilos e sacos essa planta é uma bem interessante pq ela pode ser uma planta de floração precoce e apresentar uma floração bacana. Talvez alguma alteração no pH, temperatura, luz no momento de escuridão (ou seja, stress de forma geral) pode ter causado o hermafroditismo. A galera costuma ter muito receio de hermafrodita com o medo de fecundar todo mundo. Mas prensado de forma geral tem maior tendência a hermafrodita pq ainda não teve uma seleção genética nele. Eu sugiro que você arranque os sacos e deixe a planta mais um tempo. Se ela continuar a desenvolver muuuito saco aí você tira ela pq significa que é uma planta predominantemente hermafrodita. Agora, se ela não desenvolver muitos sacos ela pode ser uma planta boa e você isolar o hermafroditismo em seleção genética futura. Quem planta semente de prensado acaba esbarrando em hermafrodita infelizmente, mas ela pode te render um bom fumo se você tiver paciência. Fica tranquilo que se arrancar os sacos você não terá perigo enquanto viaja e na volta você pensa direitinho o que fazer. obs: hermafroditismo é um sistema de defesa da planta e isso mostra força para manter a genética dela pelo mundo kkk então se você tiver tempo e disposição essa planta pode se mostrar a que contém o melhor fumo dentre todas.
  9. Sim, fêmeas brother. Mas os machos apresentam mudança pra produção de flores primeiro que as fêmeas ... então se ainda não conseguiu reconhecer o sexo, a planta pode não ter reagido a troca de foto período.
  10. @japaerick como é led mano, mesmo não sabendo seu setup, sugiro que comece a flora cedo pq as plantas chegam a duplicar ou triplicar de tamanho dependendo da genética. E como led tem menor poder de penetração, as ramificações baixas serão prejudicadas. Outra questão é tentar igualar a altura das ramificações para você ter formação de Bud mais homogêneo. De resto, as plantas estão lindonas
  11. Se não me engano é uma larva, muito comum em manjericão, couve... ela cria caminhos pelas folhas da planta. Como estão bem novinhas não da pra remover as folhas, então aplique neem e procure por debaixo das folhas se consegue visualizar as larvas. De resto as plantas estão bem saudáveis
  12. Exatamente! Na minha concepção a maconha me ajudou muito em relação a depressão. Mas só depois que o fumo foi de plantado. Não diria pra largar, só precisa ser uma maconha boa e com o cannabinoide "ideal" pra você". Prensado infelizmente cria a maior parte dos problemas em relação a maconha.
  13. Outra observação pessoal: para te estimular a se exercitar, que tal fumar antes de ir correr, pedalar, fazer umas abdominais e barra na pracinha (não sei se sua cidade costuma ter isso). A onda da maconha junto ao exercício físico é algo extremamente relaxante. Mas tem de se lembrar que sua concentração diminui. Seria só uma muleta até você criar o hábito de exercitar com frequência e depois largar um pouco o fumo. Prático academia em alta intensidade (não sou aquele macho escroto bolsominion, juro!) e uso maconha antes por facilitar a consciência e relaxamento muscular. Mas não costumo indicar fumar pra academia pq as pessoas costumam achar chato kkk
  14. Olá! Então, tenho diagnóstico de depressão desde novinho. A partir disso fui estudar sobre o que seria a tal "depressão". Ela pode ser desencadeada por fatores fisiológicos (obesidade, desnutrição, carências alimentares, hipo e hipertireoidismo...) ,também por processos psicológicos (acontecimentos estressantes, fatalidades e outras relações intra e interpessoais) como foi seu caso que mencionou, e por último por fatores ambientais (abuso de drogas lícitas como as prescritas pelo médico, álcool... e drogas ilícitas como maconha, metanfetamina...) O que quero dizer com esse começo é que você precisa mapear sua vida para entender que a depressão é multifatorial. Ela pode ter surgido na presença de um caso específico em que você se viu triste, mas ela pode totalmente ter sido criada a partir de fatores que precedem esse acontecimento. Eu abusava de álcool desde os 13 e comecei a fumar com 16 e o que desencadeou o uso de outras drogas ilícitas. A depressão não era pelo fator psicológico que me fazia mal, mas por fatores que contribuíram também para o surgimento da depressão. O primeiro fator em relação a maconha: você planta ou está se referindo a prensado? Lembrando que prensado tem quantidade elevada do THC degradado que se chama CBN. Esse composto é documentado cientificamente com forte correlação entre crises de pânico. A maconha é um conjunto de cannabinoides em que cada um possui um efeito. THC tem um efeito negativo em pessoas ansiosas por causar euforia, sendo que o ansioso já é extremamente "ligado". Já o cbd é relaxante, teria bom efeito na sua crise de pânico. Mas infelizmente você não vai encontrar nem THC e nem cbd em boas quantidades no prensado. Salvo casos específicos onde ele vem fresquinho kkk então caso não plante, recomendo que plante e se aprofunde no uso. Recomendação pessoal: faça bastante atividade física. Em alto desempenho os níveis de serotonina e dopamina se elevam fazendo o mesmo efeito desejado em drogas e sim, nosso corpo é viciado nessa relação e o que lhe falta ao meu ver possivelmente seja gastar suas energias em prol do seu corpo e logo logo sua mente entrará em estado de relaxamento. Corte do seu dia a dia momentos tóxicos e que propiciam maus pensamentos. São eles que desencadeiam esse fluxo energético em prol de machucar-se e/ou procurar algo para foder mais com a sua vida. Espero que tenha sucesso na solução dos seus problemas e torço para que tenha pessoas que lhe ame e que você seja grata por elas. Jajah bless!
×
×
  • Criar Novo...