PJ420

Usuário Growroom
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

6 Neutral

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Na paz!

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. E ae! Blz!? Como anda teu processo de compra/entrega? Ou já comprei e na época pedi o modo com rastreio e tals... por fim, descobri que esse é o pior método, não deu outra, parou na PF. Eu imagino que ele devem ter feito um pacote (embalagem) com várias folhas de maconha impressas e com letras garrafais S E E D S... kkkkkkkkk
  2. Dá uma pesquisada no forum, acredito que faltam os micronutrientes... normalmente os ferts não costumam ter magnésio, que pode ser a causa destas pontas amarela/marrom. O PH também é importante, pois as vezes o substrato possui o nutriente, mas pela faixa do PH, sua planta não irá absorver o nutriente corretamente... pesquisa sobre PH também e a faixa de absorção dos nutrientes... o pessoal diz por ae, que o PH ideal é em torno de 6.5. Do magnésio, eu senti falta no primeiro cultivo e comprei "Sal amargo" (Sulfato de magnésio) na farmácia. Depois disso comprei ferts no ML que dizem contem os micronutrientes e outros com os macros nutrientes (NPK).
  3. Qual o tipo de solo!? Está utilizando algum fertilizante, orgânico ou mineral!? Numa pesquisa de sintomas nas folhas, diria que é falta de fósforo. As folhas de cima, estão curvando um pouco tb... tive um problema parecido, por falta de nutrientes e depois que exagerei no fertilizante, mas logo fiz um flush no solo e ela não morreu.
  4. Boas galera! Estou com dificuldades pra tirar clones, alguém tem alguma dica diferente pra dar? Estou tirando os galhos, cortando 45°, 10 minutos no selagel e depois no substrato. Fiz uma estufa com galão de 5 litros e borrifando água, mas sem sucesso. Será que pode ser a genética?... é uma Blue Mystic da RQS. Vlw!
  5. Salve povo! Coloquei uma seed na célula jiffy e parece que tá indo... minha dúvida é se a planta tem força pra romper essa casquinha ou eu tenho que intervir e remover na mão mesmo, se alguém puder dar uma dica, fico agradecido!! Vlw!!
  6. Mano! Eu tive uma experiência com isso à pouco e não achei muito simples conseguir germinar, mas acho que no meu caso era a qualidade da semente. O que deu certo pra mim foi... pegar uma semente boa, esperar a fase da lua (lua nova como hoje). Colocar a semente 6 horas de molho na água. Depois pegar um pote com tampa, mas com uns furos pra entrada de ar, pra não mofar. Duas folhas de guardanapo no fundo, deixar ele úmido (não encharcado). Por a semente sobre o papel úmido e cobrir com outra folha de guardanapo úmida e fechar o pote. Colocar em local ao abrigo de luz e calor excessivo. 3 dias já tava a radícula. 👍
  7. Salve! Desculpa ae galera! Sou precoce mesmo, então, grato por aqueles que irão ler o forum e de repente responder as dúvidas... mas por fim, dei uma futucada no vasinho e achei que já era hora. Quando tirei o torrão, vi que estava mesmo, é atrasado pro transplante! Deixei a poda pra outra hora! Transplantada, torcer pra não morrer agora. Tive que mexer um poucos nas raízes (mas acho que não o suficiente)... agora já foi! Vlw! Fotos PS.: 6 horas após o transplante... parece que a primeira noite de descanso na casa nova, já rendeu!
  8. Salve galera! Esse é meu primeiro cultivo e eu ia planejar bem, antes de começar, mas era tanta informação que estava arriscado não sair do papel... então improvisei, peguei uma luminária, lampada flúor 96w branca e partiu plantar... a ideia é aprender e quem sabe conseguir uma madre pra seguir no aprendizado com clones dae (pq germinar as seeds não é pra qualquer um véio!) e conseguir um projeto legal de grow. Pensei em abrir um diário de cultivo, mas acho que pela minha noobisse, nem vale! Se alguém puder me dar uma orientação, numa dúvida, fico grato! A menina está indo pra 4ª semana de vida (25 dias)... tá em solo misto de turfa/perlita 50%. Quero que ela não chame a atenção, então comecei com umas amarras e podei os dois primeiros nós (acho que fui precoce ae). Agora minha dúvida é... já posso fazer uma poda top, tá no 6º nó abrindo o 7º??? Outra coisa, tenho que transplantar pro vaso de 7L (definitivo)... e agora!?? Faço a poda e espero uma semana pra ela se recuperar? Ou faço o transplante e vejo se vai tudo bem e então podo ela lá pelo 8º nó? Vlw! Fotos:
  9. Ainda é ilegal... as seeds ainda poderão ser apreendidas sim e vc ainda poderá ter que responder à um processo... apenas haverá jurisprudência para que seu advogado utilize em sua defesa e evitar que vc seja preso.