Ir para conteúdo
Growroom

Randal Graves

Usuário Growroom
  • Total de itens

    136
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

81 Excellent

2 Seguidores

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Fala comunidade! Primeiramente um salve a todos. Seguinte, mais uma vez preciso da ajuda de vocês. Estou com 3 meninas entrando na 7ª semana de flora (preenseed, expectativa 12 semanas pelo menos) e apenas uma delas está apresentando queixas mais severas que ainda não sei se é over ou deficiencia. Consultei o tópico de carências e excessos mas não consegui chegar a uma conclusão (carência de magnésio? excesso de fósforo? um causa o outro?). Estou usando Flowermind dose recomendada pelo fabricante e até hoje não tive grandes problemas cpm o fert, as outras duas meninas estão saudáveis inclus
  2. Amigos, boa tarde! Preciso muito da ajuda de vocês. Como disse em uns posts atrás estou combatendo pragas no substrato e numa briga feroz com a umidade do grow, que acredito que será solucionada nos próximos dias. Mas acredito que minha planta já esteja com sérios problemas e estou muito preocupado que já esteja com fungos, uma vez que deu uma travada nos últimos dias. Tratei o substrato com Neem/Detergente e fiz uma cobertura de vermiculita. Adquiri o LMX bioativador e uma almofoda de sílica 400g pra tentar lidar com essa situação, meu grow é um pequeno armário e a umidade tem váriado entr
  3. Muito obrigado grande @copernico69. Amanhã vou jogar uma camada de vermiculita também abaixo da fibra de coco (está quase uma manta, fácil de manusear) e nas bordas pra preencher espaços vazios (pote de sorvete tem esses problemas). Se o solo já estiver comprometido em algum nível, ainda que incial, e a planta travar um pouco até as providências terem algum efeito, é possível que ela retome seu vigor com o tempo? Eu não vi mais que dois ou 3 mosquitos em cada prato, acredito que não haja uma infestação, mas senti a plantinha meio parada nos últimos dias. Boa noite a todos!
  4. Bom, acabei tomando as seguintes providências: 01 - Coloquei vermiculita nos pratos pra evitar o espaço úmido e vazio onde estavam os mosquitos e borrifei neem na vermiculita. 02 - Aplicação de neem nas laterais dos potes, bem como poucas borrifadas na superficie do substrato. Sei que neem não é muito aconselhável na flora, mas creio ainda estar na metade (prenseed) e como era mais no substrato, optei por fazer sem exagerar. 03 - Adquiri 100ml de LMX probiótico ativador. Chega segunda-feira.
  5. Boa noite comunidade GR! Seguinte, acabei de ver uma pequena quantidade de pequenos mosquitos/moscas de cor branca/bege andando nos pratos (estavam secos, via antes de fazer as regas) que ficam abaixo dos vasos (na real potes de sorvete, os pratos são as tampas) no meu grow. Estou muito preocupado pois estou com 3 plantas entrando na sexta semana de flora. Vou fazer logo uma limpeza do grow e dos pratos com neem, mas estou muito preocupado no dano que pode já estar sendo causado no substrato. Importante: não vejo insetos nas folhas, o substrato está coberto com uma camada de 2cm de fibra de
  6. Fala mano! Talvez a foto não esteja muito boa pra galera te ajudar. Eu nem posso, pois ainda estou trilhando o caminho da primeira colheita. Está com quantas semanas de flora? É prenseed (geralmente tem floras mais longas)? Pela foto o bud ainda parece meio magro, mas várias coisas influenciam nisso né? Como muita gente define o ponto de corte pela cor dos pistilos, acho melhor esperar alguém mais experiente te ajudar.
  7. Tenso, mano @Gandiaman. Que tristeza, sinto pela sua menina. Acredito que os fungos já deveriam estar lá, mas não causavam problemas no outdoor provavelmente por questões relacionadas à umidade do ar, ambiente, etc. A mudança deve ter criado um ambiente propício para o ataque. Lamentável.
  8. Fala mano! Eu também iria sugerir que parece sede, muita sede. Verificou como está o solo com um palito de madeira? Quando você fez a última rega?
  9. Salve galera! Alguém tem boas dicas pra controlar umidade na floração em grow improvisado em armário de madeira? Tem uns dias que o tempo está chuvoso e a umidade ambiente está bem alta, já enfiei dois potes e um sachê de cloreto de cálcio (secar, etc) e um punhado de giz dentro do grow mas nada de abaixar! A circulação de ar está boa, tenho uma entrada ativa com cooler de pc e um exaustor mais forte com cooler de servidor que circulam bem o ar. A menina está entrando na 5ª semana de flora e a umidade tem chegado a 75% com as luzes acesas mesmo com toda essa gambiarra pra tentar abaixar.
  10. Acho que o que você está pensando que são sementes são apenas cálices de pistilos que não se abriram. Não parece ter nenhum indicio de herma não.
  11. Muito obrigado, @copernico69! Eu imaginava isso, mas é sempre bom uma confirmação de alguém mais experiente pra acalmar, rs.
  12. Primeiramente bom domingo a toda comunidade GR. Estou com uma dúvida sobre interrupção do fotoperíodo escuro em floração por acidente. Explico: nessa última noite aqui em casa teve umas quedas de energia bem rápidas e em uma delas, quando a energia retornou, o sistema de ventilação/exaustou não religou. Tive que desconectar/reconectar toda a fiação para que o sistema voltasse a funcionar. Por sorte estou usando luz verde no quarto, o que me deu alguma luminosidade para fazer o reparo na hora. Acontece que bateu a noia da ventilação estar desligada desde as interrupções anteriores e acabei
  13. Não sou muito expert em PH pq meu cultivo é orgânico + flowermind, então eu desencano. Mas, acredito - e cultivadores mais experientes podem me corrigir - que se fosse PH os sintomas estariam mais distribuídos pela planta, não sei. De toda forma você pretende vegetar ela por quanto tempo ainda? Com 6 meses ela já está uma senhora, põe pra florir!
  14. Interessante seu post @gelo_stoned. Tenho a mesma idade que você e pelo seu relato acredito que eu esteja mais estragado, embora melhorando. Agora na quarentena fumo todos os dias, mais de um - eu e minha esposa. O álcool eu consegui diminuir bem na quarentena e o cigarro eu parei com o careta, mas ainda fumo um tabaco de enrolar. Cortar o álcool é excelente, e sobre o café, acredito que o descafeinado pode ajudar no psicológico da situação como um todo, uma vez que a cafeína é bastante estimulante. Pelos seus sintomas eu iria sugerir que você investigasse gordura no fígado (é mais comum qu
  15. 6 meses é bastante tempo. E essas pontas escurecidas me chamaram a atenção para um problema que tive e como aprendi a cultivar hortelã. A hortelã também tem um tempo máximo de vida no mesmo solo/vaso e por isso de meses em meses é necessário fazer clones e replantio. Uma muda que permaneceu muito tempo em um vaso pequeno e cresceu bem, depois de esgotar os limites daquele vaso começou a apresentar as bordas/pontas das folhas escurecidas. O transplantio para um vaso maior resolveu temporariamente o problema, mas dentro de alguns meses ela seria desmembrada em vários clones. Passei o olho rap
×
×
  • Criar Novo...