urzadota

Usuário Growroom
  • Total de itens

    253
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

114 Excellent

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. https://www.eletronicasantana.com.br/lampada-led-15w-6500k-a65-e27-48bledbf15yu-elgin/p Pelo visto é real os W, pensa também que o lumen vai dobrar quando tirar o bulbo.
  2. https://www.icmag.com/ic/showthread.php?t=314806&page=8 divirta-se.
  3. É melhor errar pra menos do que pra mais, aí você fica gastando na conta de luz. e ainda tem que aumentar a distancia da luz. Pode montar um grow com 1000w de bulbo, hps ou quantum board. mas se o jardineiro for retardado, o resultado não vai ser bom.
  4. É pra tirar o bulbo com a mão. ficaria dessa forma.
  5. se for real esse watts, da pra levar na boa com duas lampadas
  6. não acredito que seja deficiencia de um macro nutriente, se for é de micro. mas muito possivelmente é a quantidade de rega, ambiente ou o substrato que vocE usou.
  7. Cuidado quando for comprar leds, aconselho você a usar lampadas de 9-12w led sem bulbo, elas dão um resultado bom, os watts são reais(diferente do mercado livre onde eles multiplicam o watts por 2,4,10 na maioria das vezes) Com 3 lampadas de 9w você já consegue fazer um grow muito legal(para o seu tamanho vai ser um grow ótimo, e vai gastar apenas 30w de iluminação) quanto mais espaço de crescimento você quiser, mais watts vai ter que usar para manter a quantidade de fótons rebimbando nas folhas.
  8. Esse substrato de casca de pinus + cinzas deve deve sequestrar muito do nitrogenio. quando for usar cinzas ou outros materiais ricos em carbono(pó de serra, casca de pinus, etc.), tente enriquecer com esterco, humus ou urina por 15 dias antes de aplicar. O mesmo conceito se aplica para pó de rocha(apenas se for usar o pó de rocha como nutriente principal(N-P-K, e não como fonte de Cal, Mag). Sobre os talos roxos geralmente é deficiência de P-K ou algo genético, mas como você adicionou o fertilizante, eu acredito que seja algo envolvendo a umidade do solo ou é a genética da planta fazendo isso.
  9. só tira as ervas daninhas, usa alguma cobertura de argila expandida ou de plantas amigas, isso resolve seu problema com erva daninha e ajuda contra pragas. Sobre a fertilidade do solo, aconselho usar farinha de osso nessa mistura, de todo resto ta ótimo.
  10. Na verdade a agua clorada não afeta as plantas tanto. mas o solo vai pro beleléu, porque a vida vai diminuindo, e isso diminui a quantidade de nutrientes disponiveis para a planta(rizosphera morre, enzimas digestoras morrem, minhocas migram). Para ajudar a diminuir a concentração de cloro na água, você pode deixar em um galão aberto por 48 horas, ou misturar com agua da chuva e deixar 24 horas. Coletar água da chuva é bom porque ela tem 0 cloro e mesmo que o ph dela não esteja balanceado, geralmente não é tanto que vai afetar o solo(mudar o ph do SOLO é extremamente difícil)
  11. é só complementar com 1 hora de luz as 4 da manhã ou as 8 da noite. isso interrompe com a floração que precisa de um ciclo de sono longo. Falam que pra florar foto-período tem que ter o dia curto, mas é outra coisa, a noite é que tem que ser longa.
  12. é magnésio, a fome de nitrogênio vem da ponta, igual a toxicidade.
  13. Isso não faz diferença. no sol faz porque o defensivo vai secar rápido demais. mas em um grow indoor não faz diferença.