urzadota

Usuário Growroom
  • Total de itens

    98
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

41 Excellent

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. urzadota

    quase morri por causa da maconha

    Você não quase morreu por causa da maconha, isso é crise do pânico e pode te causar um ataque cardiaco, mas não é relacionado com maconha. Pode acontecer com qualquer coisa por exemplo se você comer uma cenoura e tiver uma crise do pânico achando que ta tendo uma reação alérgica.
  2. Já pensou em usar isopor ou argila expandida no lugar de perlita? Se você quiser melhoras na drenagem os 2 ajudam, mas no final das contas o solo pode compactar mesmo assim se você não cuidar.
  3. Fibra de coco 2 caixas de leite
  4. Você colocou muita torta de mamona + farinha de osso, acho que você vai ter que diluir isso aí em mais fibra de coco. a quantidade de esterco também ta 2 pra 1 de terra, e isso pode ser muito. a não ser que você coloque uma planta com a estrutura radicular bem desenvolvida.
  5. Se for húmus de minhoca, a planta consegue crescer usando apenas ele + aeração. As pessoas não usam no lugar de terra porque é caro.
  6. veja que a planta maior ta virada para a lampada branca, isso é. ela considera a lampada branca como uma fonte mais intensa de fótons. Se uma lampada que não é especializada em nada tem um desempenho maior do que uma que é especializada, tem algo de errado né. Na minha opinião é a contagem de W baixa(vendedores de LED usa equivalência ao invés de watts reais).
  7. aqui uma imagem que mostra o quão ruim essas lampadas e27 blurple são.
  8. Esse cob é 50w. procure o mesmo modelo na amazon e veja o wall draw.
  9. Você vai ter mais sorte com lampadas LED branca entre 3000-4300 kelvins adaptadas para aquecer menos(A ideia é remover a face de plástico, isso aumenta a luminosidade. e com um prego quente ou um dremel, fazer buracos ou rasgos na carcaça de plástico para diminuir a temperatura). Porque essa lâmpada produz um ppfd mais baixo do que uma lampada LED de 10 reais. e no final das contas se você entender um pouco de eletrônica, da pra você canibalizar umas lampadas LED e conseguir ótimo resultados aumentando a eficiência da lâmpada. Sempre que for comprar algo, faça a conta R$/W não use lampadas halogenas(essas produzem muito calor para poucos fótons), de resto vale tudo.
  10. urzadota

    Infestação de bixinhos brancos no solo

    Essa terra diamatoccea. tem alguma interação com solo orgãnico?
  11. urzadota

    Infestação de bixinhos brancos no solo

    Torta de neem na composição do solo, ou crabmeal. ajudam bastante contra pragas de solo.(90% das pragas vão vir do solo ou são atraídas por ele)
  12. "Consumo real : 5,30 Watts"(eu já ouvi falar que o consumo do driver que é esse 5.3w, o consumo dos leds é 4.1w) 10r$ por watt, isso é mais caro que citizen. Com o dinheiro que você compra uma, voce compraria um led de 50w branco, um driver e aí é só juntar um dissipador e você tem uma luz 10x mais potente. A luz não precisa ser roxa para ser boa para a planta. esse roxo só é relevante se for usar em 1 camada de folhas apenas (o verde tem maior poder de penetração em outras camadas pois ele não é absorvido logo de cara pela primeira camada) Já descobriram que UV é fotossinteticamente ativo e ele nem é vísivel. siga o espectro mcree. Perceba que o verde varia entre 80/90% de eficiencia.
  13. Olá você usa esses 250W para quanto de espaço?
  14. Se ela se recuperar vai ser bom, pois vai criar uma queloide onde o galho foi danificado.(super cropping) Se você tiver interesse na planta em si. seria melhor tirar um clone dela ao invés de replantá-la.
  15. As formigas não comem plantas sem mais nem menos. " Algumas espécies de formigas criam afídeos, protegendo-os dos seus predadores naturais, de modo a recolher deles a melada que produzem, o que constitui uma forma de mutualismo.[2] É por essa razão que são, por vezes, designados como "vaca-das-formigas"[16] De modo a obter a melada, " A não ser que sejam carregadeiras. Um dos modos é criar uma armadilha de melado com algum veneno especifico para formiga.