urzadota

Usuário Growroom
  • Total de itens

    219
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

92 Excellent

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Água nas folhas não queima elas, isso é mito. o que pode acontecer é ela não conseguir transpirar a água que ela tem dentro dela por causa da umidade relativa externa estar muito alta. Mas aquele papo de que a água age como se fossem lupas para os fótons é pura balela. Nenhum agrônomo sério fala um bagulho desses, nem em uma roda de bar.
  2. a potencia real desse cob é 50w, ta escrito no anuncio.
  3. Hm, mesmo assim. não acho que eles pegariam maconha com strain e prensariam. não faz sentido algum. você ta diminuindo a qualidade do seu produto sem ganhar quantidade(o que geralmente fazem com coca e outras drogas)
  4. skunk por si só não é strain, na verdade é uma giria pra plantado que não foi prensado. isso aí foi prensado.
  5. Sim, bastante.
  6. borrifar calda de fumo ou 1 litro d'agua com 1 gota de detergente. isso é pulgão. os filhotes se alimentam da clorofila, por isso fazem esse padrão na planta.
  7. Calcário calcitico para baixar instantaneamente, e calcario dolomitico caso queira controlar a longo prazo. Você usa nutrientes orgãnicos? se sim não se preocupe com ph tanto assim.
  8. Isso é deficiência de fósforo. Flush não é indicado para plantas com deficiência de fósforo pois a rega agressiva vai aumentá-la se a causa foi overwatering. Lixiviação acima da média e rega agressiva são duas coisas que nenhum agricultor gosta pois você vai estar usando MAIS água e ainda ta perdendo nutriente($$$). Vale mais a pena não colocar o nutriente e regar normalmente. e no final das contas o flush não resolve muita coisa porque a água não é mágica, ela não vai entrar na planta remover o nutriente. no máximo vai tirar do solo. Se você quer enfraquecer o seu solo, misture com outro inerte ou use menos nutrientes, não jogue seu dinheiro no ralo. Flush é um mito que se recusa a morrer.
  9. Tira o bulbo dessas lampadas se elas estiverem fora de garantia. aumenta em pelo menos 25% a saída de lumens.
  10. Realmente, vi no site da samsung e também vi os 5050 e 5730, ambos não conseguem bater 220lm/w, fica em média entre 90 e 130lm/w
  11. Improvável que uma quantum board tem o dobro de eficiência de uma lampada led. talvez se você considerar que uma quantum pode trabalhar com metade da potência, o que aumenta o lm/w. Mas geralmente a intenção de quem compra QB é de colocar na potencia máxima do driver. lembre-se que você também pode usar um driver ou uma fonte mais eficiente ao invés de usar a que vem na lampada.
  12. Quantum boards são muito boas, tem como voce mesmo criar uma desmantelando várias lampadas led e27. acho que sai mais barato mas da muito mais trabalho.
  13. O estiolamento pode ser causado por 2 coisas, qualidade de luz( uma quantidade menor do que 10% de azul na luz). ou quantidade baixa de luz. Acho que esse painel de 200w, não teria como ter pouca luz. porém já usei apenas 1 cob de 50w roxo, e deu certo(sem estiolamento) para várias plantas ao mesmo tempo, no estágio inicial. Se você tiver um espectro menos completo é possível usar intensidade de luz para controlar a estiolamento.