Gace

Usuário Growroom
  • Total de itens

    93
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutral

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Há de se levar em conta que se desses 400 e blau mil pés 300 mil forem fêmeas já seria uma sorte dos céus... Sendo pessimista, 200 mil fêmeas, plantadas outdoor, com sol na lata em solo de ótima qualidade, rendendo só 100 gramas, dá pra lá de uma tonelada. E põe pra lá nisso. Resultado: parece que este ano vamos ter seca de solto.
  2. Tem uma drogaria, se não me engano, chamada "Rex", na Rua Farme de Amoedo em Ipanema que vende sal amargo. Valeu!
  3. Aí, só queria fazer a apologia do sal-amargo! Comecei a usar semana passada, um mês e meio depois do início da floração e notei que as plantas ganharam em vigor, ficaram mas verdes e os buds... o buds engordaram de um dia para o outro! "Sal amargo, usar ou não?" Sim, definitivamente! Abraços!
  4. Idem: "Desculpe, um erro ocorreu. Se você não sabe como usar este recurso ou não sabe porque recebeu esta mensagem, tente maiores informações consultando os arquivos da Central de Ajuda. O erro retornado foi: Desculpe, você não tem permissão para utilizar este recurso. Se você não está logado, você deverá fazer login usando o formulário abaixo se disponível." ...
  5. Por falar nisso.. e aí, legalizeja, ja fumou a sativona? Como ficou? Acabou que você colheu ela com 65 dias, né? Estou com duas aqui com mais ou menos um mês de flora que estão em um estágio bem parecido com as suas. Pretendo deixá-las florindo um pouco mais do que você... mas, quem sabe, um budzinho quando fizer 65 dias seria bem vindo. Aliás, em se tratando de sativas-nativas (brasileiras) que não apresentam muitos tricomas, como saber se já é a hora de colher? Hasta!
  6. Ah, e em relação ao PS... sempre que surge uma dúvida sou tentado a criar um tópico novo, mas aí eu penso "antes, a busca". Impreterivelmente acho algo relacionado a que eu quero e uso o tópico em questão. Acho que assim é muito mais enriquecedor para o fórum, já que dúvidas relacionadas estarão em um mesmo espaço. Mas um dia hei de conseguir criar um tópico meu, e, se calhar, tão interessante quanto os seus! Valeu!
  7. Então beleza: eu tenho um solo onde estava crescendo - e bem - uma planta que se revelou herma. Obviamente, passei-lhe a faca. Sobrou a terra, com um pouco de raízes. O que eu faço? Ah, vai plantar feijão! É isso que eu vou fazer, plantar feijão para enriquecer o solo para o próximo cultivo. Como vocês acham que devo proceder? Estou pensando em plantar uns três caroços de feijão em um só vaso e deixar crescer por um tempo. Primeiras dúvidas: (1) Quanto tempo seria nescessário para que o feijão já atuasse enriquecendo a terra? (2) Depois de deccordio este tempo, é só plantar minha sementinha na terra ou devo esperar um tempo para que as raízes se decomponham? Ou, perguntado de outra forma: (3) Depois de cortada a leguminosa, preciso preparar o solo de alguma forma adicional? (Deixar decompor, remexer o solo, colocá-lo ao sol etc.) Enfim, devo confessar que o que mais me satisfaz é que estou aprendendo uma coisa realmente útil: a plantar! Vibrações sempre positivas!
  8. Valeu, Anny, solícita como sempre... Eu dei uma lida no tópico sobre Adubação Verde e coloquei uma dúvida lá. Se der, dá uma olhadinha... Hasta!
  9. Voltando ao assunto "reciclagem / reaproveitamento do solo"... Em princípio, deixar minha terra que tenho para reaproveitar no sol seria problemático... Se eu ferver toda a terra seria adequado? Penso em fervê-la para acabar com qualquer praga que possa haver e para acelerar a decomposição das raízes. Faz sentido isto? No caso de haver perda de nutrientes, eu usaria fertilizantes durante o plantio. O que vocês acham? Por outro lado... se eu proceder plantando uns feijões, depois não haveria problema por haver raízes de feijão no solo? Como podem perceber, minha preocupação maior é com as raízes que ficam no solo após um plantio, e não com a subtração/adição de nutrientes. Hasta!
  10. Legal, Beque! Acredito que vai ser um ótimo composto para o solo. Engraçado que eu havia tido esta mesma idéia recentemente, depois que tive de sacrificar uma fêmea e um herma... Quando estava "triturando" a planta para poder jogá-la fora sem dar bandeira, comecei a desfazer o caule e pensei "pô, esta fibra da cannabis parece fibra de coco, será que não daria pra plantar? Seria uma ótima solução para hermas e machos..." Enfim, sucesso aí nas suas experiências - você sempre vem com uma nova!
  11. Por que o fertilizante Peter's é considerado o melhor? Quais as características que o fazem especial? (Se acharem que estou desvirtuando muito o tópico, ignorem a pergunta... mas, pessoalmente, acho que tem a ver.) Valeu!
  12. Gace

    Plantas com problemas

    Folhas amarelas e pontos brancos
  13. Gace

    Pré-flores & Floração

    O nome já diz tudo...
  14. O "Mais uma" acima refere-se à seguinte dica: PREPARE O SOLO ANTES DE COLOCAR PARA GERMINAR. Boa sorte a todos!