Ir para conteúdo
Growroom

Dr.GreenThumbBR

Usuário Growroom
  • Total de itens

    425
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Dr.GreenThumbBR last won the day on October 23 2018

Dr.GreenThumbBR had the most liked content!

Reputação

186 Excellent

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

1758 visualizações
  1. Sim, é completamente possível com o uso adequado dos equipamentos para o cultivo. Uma boa tenda, exaustor com filtro de carvão e uma boa placa de led são quase requisitos. A conta de Luz com as placas de led são mais baixas e exaustores modernos são bem silenciosos e gastam pouca energia. Jah Bless!
  2. Salve grower, A verificação do melhor momento para colheita de maneira ideal, é feita através da visualização de perto dos tricomas, basicamente se a maioria das cabeças dos tricomas (as bolinhas no topo) estiverem transparentes, espere mais um tempo, se a maioria estiver leitosa voce já pode colher, terá uma erva mais ativa e cerebral, se os tricomas estiverem em sua maioria âmbar, voce vai colher uma erva mais relaxante para o corpo, mais pancada que te leva para a cama, relaxamento físico. Se voce verificar assim, é a maneira ideal, agora, se voce nao tiver a lupa, pode verificar se os cabelinhos no topo do bud estão brancos e empinados para cima, ainda é cedo, se estiverem Ambar e curvado, já está na hora. O que eu aprendi com o tempo é que a paciência sempre rende ótimos resultados, se achar que está na hora, espere mais uma semana e se impressione com o tanto que o bud ainda cresce e incha nas últimas 2 semanas. Sucesso ! Jah Bless!
  3. Salve grower, Pela luz rosa nao dá para distinguir entre uma gota d'agua ou uma gota de resina pura que algumas strains apresentam, é um comportamento diferente que faz com que produza muita mas muita resina. Já tive a sorte de cultivar uma dessas, no meu caso foi a Pinkman Goo, se liga. Veja se é seu caso. Se for, tirou a sorte grande. Jah Bless
  4. Que ótima ideia! Voce tem uma bomba produzindo bolhas? Colocou algum nutriente nessa água dos clones? Obrigado desde já pelo retorno. Jah Bless!
  5. Salve Grower, De maneira geral, as plantas e especialmente a cannabis, gosta de consistência. Mudanças diárias de quantidade de luz podem sim gerar stress e hermar. Já passei por isso e nao tive herma, mas durante a vegetação de umas 10 plantas, que fiquei fazendo isso nos dias de sol, colocava em out e depois voltava para o grow. Nao só pode expor suas plantas a pragas como cochinilhas, moscas etc como coincidentemente ou não mais da metade virou macho. Está certo que eram sementes regulares e tinham essa chance mesmo, mas com essa taxa tao alta de machos nunca tinha visto. Suspeito que possa ter tido algo com a inconsistência de luz pela qual passaram no vegetativo. Nao sei mas desconfio fortemente. Depois disso nunca mais fiz isso e minhas plantas, usando as mesmas sementes, quase nao aparecem mais machos. Fica meus 2 centavos, Jah Bless.
  6. Salve Grower, Eu li que toda importação de sementes para o Brasil, passa por uma quarentena automática de 40 dias, norma do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Li também que existem mais de 15.000 pacotes com sementes de canabis em quarentena neste processo. Numa entrevista com o antigo diretor da ANVISA ele citou esses números. Nao acredito que sua encomenda vai "cair na federal" ou coisa parecida, mas a possibilidade de voce ter perdido essa encomenda é bem alta. Boa sorte. Jah Bless.
  7. Salve Grower, Sobre a luz, a discussão também é ampla. Quantum Boards são uma aplicação do LED, existem ainda aplicações em outros formatos como os COBs e ainda gerações anteriores de LED. O formato de uso do LED combinado com o driver utilizado, determinam a eficiência de sua luz (quantidade de luz por consumo de energia). As quantum boards são a aplicação mais eficiente do mercado atualmente. A cor emitida pelo LED é determinada pela camada de fósforo aplicada no diodo. Para nossa aplicação específica, um balanço entre 3000k, 3500k e até 4000k são adequados para um ciclo completo de vega até a flora. A Adição de tons de vermelho como Far Red e Deep Red ajudam muito na floração, induzindo a flora mais rápida e ainda com potencial melhoria e aumento das flores e resina. Espero ter ajudado. Jah Bless.
  8. Salve Grower, Um sistema bem montado te dá a possibilidade de boas colheitas, mas apenas um bom setup nao garante qualidade e quantidade, existem outros fatores como genética, solo, fertilizantes, etc, portanto o tópico é vasto e acredito que alguns ja tenham te exposto isso, indicando muito conteúdo bacana. Para voce começar um sistema de tenda, exaustor, filtro de carvão ativo, painel de led é bastante ágil e fácil de iniciar, uma vez que existem diversas lojas que já vendem tais kits prontos, um exemplo: https://www.cultivoindoor.com.br/kit-cultivo-indoor-80-nutrientes/ Voce pode usar esse setup e comprar as partes separadas, o que te dá mais controle sobre os gastos e qualidade maior ou menor em algum dos itens. Te recomendo começar pequeno e ir aprendendo a cultivar primeiro, depois, com o tempo voce vai melhorando o grow. Finalmente sobre os leds, as placas Quantum atualmente matam a pau, são muito eficientes, nao produzem muito calor e nada de barulho, além de gastarem pouco e poderem ser dimerizadas. Na minha opinião a melhor de todas: https://horticulturelightinggroup.com/products/hlg-550-v2-eco ou a linha profissional: https://horticulturelightinggroup.com/products/hlg-550-v2-rspec Espero ter ajudado. Jah Bless.
  9. Pelo tamanho nao há necessidade de troca do vaso, uma vez que sua planta cresceu saudável e nao apresenta sinais de restrição de crescimento por falta de espaço ou estrangulamento de raizes. Fica tranquilo que a planta está linda. Agora é esperar a flora natural ou, se voce quiser induzir a floração, coloque-a no escuro por 48 ou 72 horas e depois volta com ela para o outodoor. Jah bless.
  10. Salve grower, Eu passei pelo mesmo dilema, acabei comprando uma rede de gol de futebol e corto os pedaços correspondentes as minhas tendas a cada grow que faço. E uma opção barata e muito fácil de encontrar no país do futebol. Jah Bless!
  11. Mais um filé do reggae nacional filé demais!
  12. Ouvindo só o filé da musica nacional... bom demais curte ai!
  13. Pode sim, mas cuidado com o chorume porque ele muito concentrado pode queimar, mas voce já sabe disso. Excelente escolha. O chorume é ótimo para as meninas.
  14. Fala grower, A frequência das regas se dá de acordo com a "sede" de suas plantas, tipo de substrato utilizado, tipo de vaso, temperatura e umidade de sua região. De maneira geral, a rega se dá de 2 em 2 dias, voce rega num dia e verifica no proximo se o solo continua umido ou se ele seca, para isso enfie seu dedo indicador até a primeira falange na terra/substrato e sinta se está úmido, se estiver aguarde mais um dia e repita o procedimento, se estiver seco está na hora de regar. Eu uso vasos de 11litros de feltro, os chamados smartpots, que sao ótimos para evitar "overwater" ou regas excessivas, pois escorre bem a agua excedente. Costumo regar com 10% do volume do vaso de agua, nesse caso 1litro para vasos de 11 litros é suficiente. Sobre os nutrientes recomendo a utilização uma vez por semana apenas, as demais regas com agua filtrada. Economiza no bolso (nutrientes costumam ser caros) e evita "overfert" (fertilização excessiva). Sucesso em sua jornada. Jah Bless.
×
×
  • Criar Novo...