Ir para conteúdo
Growroom

sovnhgard

Usuário Growroom
  • Total de itens

    105
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

10 Good

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. sovnhgard

    IMG_20200806_031109.jpg

    Depois de 2 semanas sofridas, ela finalmente resolveu erguer as folhas do topo. Parece estar melhorando e os buds começando a inchar. Solução? Levantei o led alguns centímetros e ajustei o pH da rega pra 6.2 .
  2. Poisé mano, uma.pena mesmo! Essas seeds saíram caro, comprei tudo do bom pra elas, mas infelizmente me faltou o dedo verde A última vez que medi o runoff o pH tava em torno de 6.5. Temperatura tá em torno de 26c de dia, 20 com as luzes desligadas e a umidade em torno dos 60%. Fiquei um pouco preocupado com o fundo do vaso com essas raízes marrons, será que as plantas estão murchando por isso? Devo cortar fora essas raízes ou deixo como está?
  3. Fala pessoal, blz? Tô cultivando 3 Deimos auto da buddha seeds. Elas tão com 38 dias Uso um led do mercadolivre da greensindoor, que é tipo um Quantum board. Solo da yeswegrow e potes de tecido de 12L. Inicialmente eu não dei nenhum nutrientes pra planta até os 32 dias de vida, que foi quando eu comecei a ver umas folhas amarelas na parte de baixo da planta. Regava só com água do poço aqui de casa e dei umas borrifadas de biobizz alg a Mic. Aí esses dias eu reguei a planta com uma quantidade mínima de fertilizante que tenho aqui (sensi Bloom a+b) O problema é que a dias ela tem andado estranho. Umas manchas aqui, uns furos nas folhas ali, as folhas de baixo amarelando, as folhas novas estão tortas, torcidas, murchas, e outros problemas. A planta não cresceu mais..Estagnou total. Sei que na floração ela estica no começo, mas ela está no começo da flora e já parou de crescer. Hoje quando tirei o vaso do grow, senti tipo uns fios por baixo. Quando fui ver, tinha várias raízes saindo pelo fundo do pote, e estavam.marrom, tipo como se estivessem secas. Preciso de ajuda urgente, já sei que o rendimento final já caiu muito, pq a planta acabou ficando pequena, ainda mais pra um pote de 12 L que era pra terem ficado monstras, mas queria pelo menos tentar resolver o problema e ver ela se recuperar
  4. Seguinte galera, resolvi fazer um upgrade no grow e trocar meus leds xing ling por algo decente: uma lâmpada hps. Pelo q eu li a hps irá gastar bem mais energia se eu usar um reator magnético, então resolvi comprar um eletrônico. A princípio eu queria colocar uma lâmpada 400w, mas como na aliexpress so tinha de 600w e eu nao to com $ pra comprar aqui no brasil, então comprei esse de 600w mesmo. Minha dúvida é: posso colocar uma lâmpada hps 600w e deixar ela dimerizada em 400w ou até mesmo 250w o cultivo inteiro? Ou isso afetará os espectros da luz, ou até mesmo a vida útil?Posso usar uma lâmpada 400w se o reator estiver dimerizado para 400w?
  5. Seguinte galera, resolvi fazer um upgrade no grow e trocar meus leds xing ling por algo decente: uma lâmpada hps. Pelo q eu li a hps irá gastar bem mais energia se eu usar um reator magnético, então resolvi comprar um eletrônico. A princípio eu queria colocar uma lâmpada 400w, mas como na aliexpress so tinha de 600w e eu nao to com $ pra comprar aqui no brasil, então comprei esse de 600w mesmo. Minha dúvida é: posso colocar uma lâmpada hps 600w e deixar ela dimerizada em 400w ou até mesmo 250w o cultivo inteiro? Ou isso afetará os espectros da luz, ou até mesmo a vida útil?Posso usar uma lâmpada 400w se o reator estiver dimerizado para 400w?
  6. Boa noite Se suas Marias estão bem saudáveis, talvez ainda tenha nutrientes no solo, mas a partir da quinta semana de flora elas começam a comer bem mais, então vc talvez tenha que complementar com fertilizantes. Se você tem medidor de EC, tenta medir do próximo runoff da sua rega, se estiver baixo vc já pode ir regando com ferts para flora.
  7. Estão entrando em floração sim, os pistilos já estão aparecendo. Uso a linha Sensi bloom ph perfect e big bud e recomendo, não precisa nem regular o ph, o próprio fertilizante faz isso.
  8. Opa, gostaria de atualizar a situaçao dela pra vc dar uma avaliada. Depois do transplante eu resolvi fazer uma poda FIM nela, pois como ela estava anã, queria criar mais topos. Após a poda resolvi tbm podar algumas folhas que estavam fazendo sombra aos gallhos de baixo. A princípio ela ficou meio travada, uns 4 dias, a partir daí ela começou a voltar a crescer. Percebi que os galhos laterais começaram a crescer, coisa que não estava acontecendo antes da poda. Além da poda, fertilizei com sensi grow ph perfect a+b, 0,30ml de cada em 500ml de água. Gostaria de saber se a poda realmente surtiu efeito, ela conseguirá criar mais de 1 topo? E também, vc acha que ainda há a possibilidade de ela crescer verticalmente? Fotos: primeira é de dia 20 de janeiro, e a segunda é do dia 18 Obrigado desde já!
  9. Talvez com esse novo substrato ela se recupere, vou aguardar. Caso não ocorra, posso substituir a turfa pelo que?
  10. O dano não foi tão grande, apenas um pedaço se quebrou, porém é daquela raiz bem fina que parecem cabelos, ou seja, a planta irá sentir em algum momento. Mas por enquanto tá tudo ok. Esse "vaso" era um pote de sorvete, forrei com papel alumínio para não deixar as raízes expostas a luz e fiz alguns buracos no pote para melhorar o escoamento. Meu grow era forrado com mylar mas acabei tirando pois estava esquentando muito no verão, temp chegava aos 33 graus! Mas isso foi antes de eu plantar essa. Esse meu guarda roupa é inteiro branco por dentro, acredito que reflita bem a luz. Rego sempre que vejo que o solo está seco, enfio um palito de churrasco na terra para checar a umidade. Até agora nenhuma fertilização, a não ser umas borrifadas de água com água e sal amargo na terra pois li que ajuda a recuperação do transplante.
  11. Opa, Esse substrato é o automatic da tropikali, as especificações dele: "Misturas apropriadas de substratos vegetais , turbas, fibras, estercos fermentados , substâncias humínicas, vitaminas, aminoácidos, micorizas, carbono, perlita expandida e vermiculita." Cálcio – 0,79 / Cobre – 0,004 / Ferro – 2,2 / Fósforo – 0,31 / Magnésio – 1,2 / Manganês – 0,04 / Nitrogênio – 0,41 / Potássio – 0,36 / Zinco – 0,007 Ph – 6,6 / Umidade – 52% Me ocorreu q por esse substrato estar guardado a um bom tempo (6 meses), ele acabou juntado umidade e vi alguns insetos nele, e minhocas. Medi o PH da terra somente uma vez, deu algo em torno de 6,7. Não me parece ser PH pois ela não apresenta nenhuma deficiência, tem um verde bem bonito. Ontem eu transplanei ela para um novo substrato orgânico que eu acredito ser bom. Ph em 6.3 e EC 0,7. Infelizmente um torrao de terra se desprendeu das raízes ao transplantar, e acabou quebrando um pedaço da raiz. Aparentemente ela está se recuperando bem.
  12. Salve mano! Tenho q diminuir bastante a resolução das fotos pra pode postar aqui, aí fica difícil mesmo de enxergar. Como eu respondi o amigo ali em cima, esses pontos amarelos acabaram não se espalharam e não tive problemas com isso. Só mesmo a questão dela estar com desenv lento e as folhas bem pequenas, me parece problema com as raizes!
  13. Opa, esse solo é um mix q eu comprei do mercado livre, segundo o vendedor ele tem nutrientes suficiente pra 2 meses. Se não me engano é composto por turfa e perlita. Já havia usado esse solo algumas vezes e achei ele muito bom, não tive problema com over. Só precisei fertilizar depois de 2 meses, e todas foram q uma beleza nele. Tenho 1 lâmpada led Ufo de 300W e 2 COB de 50W cada. 3 coolers médio, 1 de exaustão e 2 ventilando. Tudo isso em um guarda roupa velho meu, não sei o tamanho ao certo mas consigo cultivar 2 plantas ao msm tempo no maximo. Meus fertilizantes são: sensi grow, sensi Bloom e big bud. Essa planta da foto está com um crescimento muito lento, ela tem 20 dias de vida e com uma estatura muito baixa, eu diria uns 10 cm no máximo, e as folhas são beem pequenas. Apesar de tudo isso, essas manchas da foto não se espalharam, e as folhas tem um verde bem vivido e bonito. Me parece que o problema está nas raízes, já que até os 11 dias de idade o caule estava bem fraco, mal sustentava a planta, e parecia q o sistema radicular dela estava fraco. Na foto vc pode ver como o caule entortou. Qualquer tipo de ajuda seria muito bem vinda. Estou fazendo o máximo para cuidar dessa planta, é uma Tangerine Dream e muito valiosa pra mim
×
×
  • Criar Novo...