Jardimira

Usuário Growroom
  • Total de itens

    105
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

35 Excellent

2 Seguidores

Últimos Visitantes

164 visualizações
  1. Boa! Valeu Pedrero, assim que sobrar uma moeda faço e posto aqui ;)
  2. Obrigado a todos pelas postagens. Cultivo a mais ou menos 1 ano e o próximo passo seria investir nos medidores em geral, porém, entendi que de nada adiantaria e eu provavelmente quebraria mais ainda a cabeça com essa questão pois não tenho como tratar a água que utilizo na rega e utilizo o solo da seguinte forma: 20% Terra Preta, 20% humus, 20% perlita, 40% carolina soil (não lembro o tipo, mas tem vermiculita e turfa), torta de mamona e farinha de osso. No vegetativo minhas plantas crescem muito bem, porém, na flora utilizo a linha intermediária da Smartgrow e as pontas começam a queimar, algumas strains se adaptam e voltam a crescer melhor, outras dão uma travada e o caule fica roxo, indicando o trauma por conta do Ph. Nunca deixei de colher nenhuma planta, observo as condições, corto fertilização e rego com água pura caso aconteça algo do tipo, faço uma cobertura com humus pra não deixar zero nutrientes e vida que segue até elas voltarem ao normal. Pra evitar isso da maneira que eu posso percebo que o posso fazer no momento é adicionar o calcário no preparo do solo e esperar que isso melhore nos proximos ciclos, se alguém tiver mais alguma ideia de baixo custo seria de grande ajuda, faço indoor. Mais uma vez muito obrigado a todos pelas informações, e fica aqui minha observação a quem possa servir. Valeu!
  3. A falta de nutrientes pode fazer acontecer a mesma coisa, ela parece que ta ficando verde claro, dps começa a secar, pode ser que ela não esteja conseguindo absorver algum nutri ou ta faltando mesmo, vai eliminando as perguntas do joker.
  4. Parece excesso de fert, rega só com agua e ve no que da.
  5. Fala Marco, blz? Tenho um amigo que tem esquizofrenia, ele só ficou sabendo que tinha porque a maconha acabou "acelerando" o processo de fazer o surto/doença aparecer. Ele ja tinha uma pré-disposição a doença e a maconha acabou fazendo com que ele sofresse com a doença um pouco mais cedo. A MACONHA NÃO CAUSA SURTOS PSICÓTICOS, a não ser que a pessoa tenha PRÉ-DISPOSIÇÃO! Infelizmente, fumar menos ou fumar esporadicamente ainda pode te trazer alguns riscos/danos, procura um médico que conheça bem a planta nesse sentido e faz alguns exames. É melhor vc saber das suas pré-disposições agora do que quando elas resolverem aparecer de vez.