Ir para conteúdo
Growroom

Hagdalah

Usuário Growroom
  • Total de itens

    150
  • Registro em

Reputação

104 Excellent

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Salve! Que beleza, @Dani_thc !!! Logo menos é faca por aí...por aqui ainda vai um tempo...hahaha Medidor de ph salva...Vai que vai!
  2. Boa mano! Tenho um cob desse aqui tb junto com as outras lampadas! O seu ja veio com dissipador e tal ou vc montou? Vamo que vamo!
  3. Salve @kaio123420! Tudo certo? Pode ser uma série de fatores...O solo, frequência das regas, fertilização, insetos, etc... Eu tentaria transplantar pra um novo substrato/vaso e ver no que dá...pra ela começar a revegetar do zero. Tive uma planta que rolou mais ou menos isso, fiz o transplante, ela perdeu quase todas as folhas e começaram a nascer folhas novas...No meu caso era excesso de água, mesmo...Boa sorte aí, keep growing!
  4. Salve! Tá levando no outdoor ou indoor? Dá uma olhada nesse site, dá pra ter uma noção do que poderia ser pelos sintomas...pra mim ela parece estar saudável, talvez o fato de elas estarem virando pra cima pode ser um leve excesso de luz, ou luz muito próxima... https://www.growweedeasy.com/cannabis-symptoms-pictures
  5. O que eu acho bizarro é a forma que eles descrevem "maconha exótica"...."Com os suspeitos foram apreendidos skunk (maconha com alto teor de THC), centenas de sementes importadas e elevada quantidade de embalagens." Será que quem escreve esse tipo de matéria realmente não tem conhecimento de porra nenhuma, ou se fazem de desintendidos? Tem tanto informação por aí...vários lugares pelo mundo legalizando e aqui no Brasil ainda temos que ver esse tipo de coisa na mídia. Esses dias eu vi um trecho daqueles programas de polícia na TV, e o apresentador falava "A polícia encontrou com os traficantes o skunk, droga mais forte e mais potente que a maconha"...Daí eu imagino a população em geral assistindo e acreditando em tudo o que é dito ali. Não tem compromisso com o mínimo de informação e tiram geral de burro.
  6. @Dani_thc Tenho dois coolers e um ventilador usb, mano...vou tentar mexer no posicionamento de entrada e saída do ar e ver se melhora. Cara, 27 dias, daora demais! As minhas prenseeds estão com mais de 60 e nem perto disso. hahaha Apesar dos problemas que elas tiveram e deram umas boas travadas...Acho que depois de mais um ou dois cultivos vou atrás de umas sementes das boas. Vai adaptar algum filtro de carvão por conta da marofa, mano? Tô na pesquisa disso também.
  7. @gelo_stoned Tô tentando manter um copo com água pra ajudar...E os leds estão a mais ou menos 25cm. 1cm de areia lavada cobrindo o solo e nos pratinhos por conta dos Gnats. Atualizei o diário também com mais fotos, mas segue uma geral do grow. Tem uma que não se recuperou da sede, reguei todas elas junto, e essa da frente ainda não "acordou" - e talvez perca essas folhas aí - o motivo eu não consegui encontrar ainda.
  8. Belo matagal por aí, mano! Vai que vai!!! Peguei um painelzinho de cob fullspectrum 50w da China e ele aumentou a temperatura do meu grow consideravelmente... Tô cuidando do grow igual bebê pra controlar isso na sapateira. hahahaha
  9. Salve! Tô na mesma situação...quase as mesmas medidas de espaço e tava com 6 de prenseed, infelizmente tive que tirar uma pra estudar as raízes e que estava bem mal também. Estou com 5 no momento. Mas rola de ir fazendo um rodízio dentro do grow e ir trocando elas de posição, ou tentar distribuir a luz de uma forma mais uniforme. Eu tô tentando levar o máximo que der até a flora pela incerteza de saber quem vai ser menina...
  10. Boa!!! Belas fotos, mano. Tô usando uns led cob cor de zona também, mas os meus são só dois de "50w" numa sapateira e esquentam muito. hahaha Já tá pra colher essas aí? Vai que vai!
  11. Então @gelo_stoned, eu não sei a litragem dos vasos, eu acho que no máximo 2 litros, a sapateira é pequena e deixei o andar de baixo dela pra colocar a régua com as tomadas, temporizador e tal...O vaso é bem "bojudo" hahaha Quando tirei uma das plantas que estavam muito mal pra examinar a raíz, ela parecia concentrada no centro do vaso, acho que ainda cabe bastante raíz neles. Tem mais ou menos 30% de humus, o pior é que eu misturei com toda a turfa e perlita que tinha pra preparar o solo antes dos transplantes. Comprei a mistura de turfa e perlita no ml mesmo, e o humus comprei em petshop, dizem que com o flowermind é bom usar esterco de galinha também. Elas tão pedindo água muito rápido...de 2 em dois dias elas murcham completamente e voltam ao normal depois da rega...Fiz uns furos nas laterais dos vasos pra dar uma aerada, depois que coloquei um painelzinho de cob china que esquenta pra caramba, a temperatura geral do grow ta em torno de 34 até 39 graus. Tô tendo que deixar a porta semi aberta pra ficar com 29 à 31 graus, preciso melhorar a exaustão. @Anlewasi, muito obrigado pelo direcionamento sobre os gnats, já segui tua dica com o detergente e o óleo de neen hoje. Coloquei também um copo com água no grow por conta da temperatura e alguns mosquitinhos foram parar na água. Você que já teve experiência com os gnats, sabe se é característico deles de "drenar" a planta e fazer ela pedir água mais rápido do que o comum? Tô me esforçando pra não estressar com eles...mas o que seria de nós growers se não fossem os desafios de "controlar" a natureza dentro de uma caixa de 0,30 x 0,50cm com lâmpadas? kkkkk Aê galera do GR em geral, peço desculpas pelos textões aqui, caso incomode. Difícil colar no fórum e não detalhar as paradas. Vamos aprendendo! Boa à todxs.
  12. Salve galera, tudo certo? Tô com um problema recorrente por aqui...a cada semana praticamente uma das minhas meninas no grow murcha muito rápido e seca por completo, as folhas se enrolam e ela se encolhe inteira, enquanto as outras parecem saudáveis. Já salvei uma ou duas fazendo uma renovação do substrato (perlita, turfa e humus de minhoca), mas essa semana eu acabei "sacrificando" uma pra estudar as raizes, e elas apresentavam coloração marrom próximo ao caule e brancas nas extremidades, sem cheiro de podre, apenas cheiro de terra mesmo. Já fiz rega com H2O2 pra aerar as raízes e eliminar possíveis larvas de mosquitos, tô esperando o subtrato secar bem pra regar, a iluminação parece ok, os traços de praga que eu vi aparecerem eu apliquei oleo de neem diluido e dimy pronto e tô usando flowermind diluído pra todas as regas... Infelizmente, depois de tirar essa da frente (canto esquerdo da foto) que murchou e examinar as raízes, essa que está logo atrás e parecia saudável murchou também e parece sem vida... PH da rega está entre 6,4 e 6,8 PH do runoff está entre 6,2 e 6,4 (deixei a água escoar dessa que está mal, e tô aguardando pra ver como ela reage, mas ela ficou muito murcha em questão de algumas horas) Alguém já passou por isso e tem ideia do que possa ser? Obrigado! Boa semana à todos!
  13. Boa! Consegui um medidor de PH de água hoje...Tô fazendo o mesmo esquema com a água pra juntar com o flowermind...Mas tava deixando descansar apenas 24h...Já vi depoimentos do flowermind que rola usar até com a água direto da torneira, ainda não testei pra medir o ph porque já tinha uma água descansada separada. O PH tá apontando 6,2 - 6,4 com o flowermind...e só com a água descansada em torno de 7 a 7,2. Parece que o grow deu uma melhorada no geral, vou até atualizar meu diário. hehehe
  14. @gelo_stoned Salve, mano! Valeu pela ajuda!!! Como ela tava muito mal, eu tirei do solo pra vez se as raízes estavam podres, dei uma renovada no solo com menos humus, e replantei...Parece que ela tá voltando à vida...só as folhas que estavam bem grandes murcharam e secaram...Não tenho medidor de PH man, preciso providenciar!
  15. Boa!!! Parece bem grandinha, dá pra aplicar podas e treinamentos sim... Sobre o pote, é bom manter sempre cheio, em todos os sentidos! hahahaha Eu cortei a borda dos eus pra otimizar o espaço...Só não sei em relação a transparência deles, mas ta rolando de boa pelo visto!
×
×
  • Criar Novo...