Mavosk

Usuário Growroom
  • Total de itens

    374
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

250 Excellent

3 Seguidores

Últimos Visitantes

551 visualizações
  1. Essas folhas amarelas é porque ela ta consumindo o nitrogénio mas isso é normal de acontecer com elas em floração.
  2. Na minha opinião, cê botou calcario demais e outra, se estiver usando pra aumentar o ph do solo, ele só vai reagir quando molhado
  3. Alguém sabe o que possa ser? Achava que era overfert mas mesmo depois de flush e regas somente com água, os sintomas continuam se espalhando.
  4. Volto novamente pra pedir a opinião dos senhorXs Estou numa questão que não sei como proceder... Meu ambiente de cultivo não é totalmente fechado, tem uma brecha na parte de baixo e é aberto na parte de cima. Na parte de cima tem 4 "entradas", 2 pra dentro do quarto (traços azul claro) e 2 que dão pra "rua" (traços verde). Antes que perguntem, não entra luz no período de escuro da planta... Mas ai que vem a questão que ta me deixando um pouco de cabeça quente.. Da outra vez que pedi ajuda, me recomendaram investir em um exaustor porém pelo fato de não ser totalmente vedado, o ar quente não fica acumulado a ponto do exaustor fazer diferença nesse quesito e, por não ser vedado, não chega a criar pressão negativa. Já na questão da humidade, acho que deu uma influenciada mas não sei o quanto. Estou cogitando mudar o lado do exaustor, jogar ar para dentro invés de tirar, certamente iria diminuir a temperatura mas será que vai aumentar demais a humidade do grow?
  5. Cara, vamos por partes, ja fiz cultivos de 12/12 desde quando germina, ela não vai mostrar o sexo com 1 e nem com 2 semanas, com da uns 5/6 semanas que ela apresenta o sexo pq precisa ter uma certa "maturidade" pra isso, mais cedo que isso só se for automatica. e sim, se pode causar hermafroditismo fazendo essa mudança de fotoperiodo, qualquer estress que a planta passa, pode vir a causar o herma..
  6. Gostaria da opinião de vocês... O lugar que uso de grow é muito improvisado, é um lugar com 1m² , uso uma hps de 400w, tem um ventilador daqueles de clip e um normal jogando ar na lâmpada e outro jogando o ar de cima pra baixo oscilando. Esse lugar não é totalmente vedado, tem 3 aberturas encima pra entrar e sair vento e mais uma passagem de 10 cm embaixo. A temperatura por aqui nos dias quentes chega aos 31-33c, mesmo não sendo totalmente vedado, será que vale mais a pena investir num exaustor ou compro outro ventilador pra por no chão do grow visto que meus vasos não ficam no chão, então acaba ficando um ar "parado" embaixo das tábuas que uso como base pra por os vasos?
  7. Valeu brother e o mais interessante é a jornada por trás delas porque, no meu primeiro ciclo, a planta mais velha já sabia que era herma desde o inicio, não foi daquelas que hermou no final do ciclo mas, por não ter outras plantas em floração, acabei optando por continuar com ela até onde dava sem correr risco de fecundar as outras. Testei as sementes que deram nessa herma e desde ali sempre vou tirando os machos e hermas do grow por não querer semente mas mesmo assim sempre quando colho acabo encontrando algumas sementes nas plantas e as que encontro em plantas que gostei do rendimento, sabor e efeito, acabo separando e testando-as.
  8. Realmente, essa brincadeira aqui no BR, é pra quem tem grana pra bancar !! fora as várias plantas pra seleção, vai uma grana pra advogado se acabar rodando, e o que mais tem ultimamente é gente rodando.. por essas e por outros que nos meus ciclos venho testando sementes que deram nas minhas plantas por não sei qual motivo, talvez porque as prenseeds tem "função" de quase sempre se autopolinizar no final do ciclo delas... Não é aquelas coisas de outro mundo mas funciona bem pra mim que tenho depressão e acaba dando um UP pra fazer as paradas. Além desses vários motivos, também, como alguns de vocês, não tenho grana pra ficar rasgando pagando 300 reais em pack com 3 seeds e podendo passar por dor de cabeça por semente que não germina ou galera que vende coelho por lebre. Jah bless pra galera que ta na luta num País de merda que é o Brasil.
  9. Com certeza tem vários mas nos últimos tempos as coisas só estão piorando, o que mais vejo recentemente é prisões por causa das marias por meios de denuncias.. ninguém quer ficar dando brecha pra acabar rodando, é todos pela causa mas cada um fazendo o seu...
  10. Provável que elas já sabem que a luz vai desligar e se "apronta" pra ir "dormir"
  11. Excesso de enxofre? Foda que nem usei fert com enxofre :s
  12. Com licença @Naberus Achas que também é overfert?
  13. E ae Growers, gostaria da opinião de vocês... Atualmente utilizo 3 ventiladores, 1 pendurado na parede oscilando para movimentar o ar, ajudar na transpiração e "malhar" os caules , um menor que sopra vento na lâmpada e outro para ajudar a mover o ar Como o lugar que utilizo não é totalmente fechado, tem passagem de ar por cima e um pouco por baixo, ainda não utilizei exaustor mas estou pensando em investir em um. O que vocês acham?
  14. To tentando ajustar cada causa mas ta complicado.. No ciclo passado havia usado terra preta de floricultura então levava o ciclo de outro modo. Nesse mudei pro Carolina Soil, por consequencia tive que mudar os ferts pra abrangir melhor os nutrientes só que sofri muito com ocilações de Ph, coisa que antes não acontecia na terra de floricultura normal. Fora que também estou testando sementes que deram no ciclo passado de prensado. Optei por testar essas sementes invés de comprar uma de boa procedência por causa da mudança de substrato.