Mavosk

Usuário Growroom
  • Total de itens

    314
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

200 Excellent

1 Seguidor

Últimos Visitantes

369 visualizações
  1. @Vertabrata Depois de tudo que foi dito... Estou pensando seriamente em ficar regando sem medir ph e agora no começo do mês investir num medidor de ph melhor. Esse medidor de pH Akso AK90 é bom?
  2. @skycrash , @Vertabrata , @Grendaw Aproveitando o assunto de ph, vou levantar uma questão. No meu cultivo passado estava utilizando um substrato que vende em floricultura normal, terra preta e nesse ciclo mudei para o Carolina Soil. Ele somente tem turfa e perlita. Uma das Marias mais velhas, germinei em fevereiro, comecei a notar um avermelhamento do caule sendo que eu sempre medi o PH da rega nos conformes. Depois de muito pesquisar acabei caindo num vídeo de um rapaz que explicava as reações quimicas que ocorrem no solo pra ser liberado os nutrientes. Numa parte do video ele diz que, por exemplo, o nitrogenio é convertido em nitratado de nitrogenio e nesse processo ele transforma o H+ (íon positivo) em H-(Íon negativo) e nisso acaba diminuindo o PH do solo e , pra completar, ele dizia que esse era o motivo das pessoas sempre recomendar misturar calcario no substrato já que sabe que vai ocorrer futuras fertilizações e o calcario iria entrar no papel de estabilizar essas reações quimicas. Não sei se é a situação do amigo mas, nessa minha duvida do PH do solo, acabei comprando um PH de solo e acabei comprovando o PH ácido. Até então me parece funcionar nos conformes, ao menos pra ter uma base. Comprei esse da foto:
  3. Sei que não é o intuito mas vamos se unir ai galera
  4. a va , é mesmo? Agora só uma coisa, em qual parte da minha pergunta pedi opinião referente a isso?
  5. @Jadeandrade1 e @joker_cb 1. A pergunta não foi essa . 2. Eu sei que ela está sofrendo com pragras, mas especifico, mosca branca e estou tentando controlar do jeito que posso, já que está em floração e não pode usar qualquer inseticida. 3. Agora aos que sabem ler a pergunta, estou perguntando sobre a COLORAÇÃO DOS CALICES.
  6. Estou com essa Maria a 56 dias em floração , estou achando a coloração dos cálices estranho, brancos. o que vocês acham?
  7. Então, pelo tamanho do grow, acho que não seria uma boa ideia, vai fazer acumular calor dentro do grow.
  8. Coloquei recentemente farinha de conchas mas pelo visto não deu tempo ainda pra surtir efeito.
  9. Então, também já fiz essas coisas e nada até agora, flush a 15 dias , rega com salamargo , fert de flora, top bud e bud candy da advanced nutrients e coloquei a 1 semana calcário de conchas
  10. Estou com uma sativa indoor em floração que completou recentemente 2 meses , junto às folhas tão ficando dessa forma , pontos amarelados no meio e aos poucos vai amarelando e depois chega a secar onde estava amarelo. Alguem tem alguma luz do que pode ser, growers??
  11. @Vgferraz Ela tem mais ou menos 11 semanas, acredito que vá de 14-16 semanas..
  12. @MrSam De nada mn, dividindo nossos conhecimentos e experiencias chegamos la Jah Bless!
  13. Isso dai é verdade, cada planta é uma, não tem como comparar, mandei o vídeo mais pra cê ter uma base de como deveria estar. Vai vendo como ela vai reagir nos próximos dias e outros cultivadores com mais experiencia até pode te dar dicas melhores pra ter uma recuperação melhor... talvez por ela somente na luz, não no sol direto... mas de qualquer maneira, boa sorte marinheiro
  14. Olha esse vídeo, 1 min de vídeo.. cheguei a ver a tua publicação e a foto da maria, particularmente tenho meio receio de você ter aplicado muita força
  15. Cara, se você fez o super cropping e fez uma amarra deixando nem tanto "amassado" , vai reagir com alguns dias... o problema é se quebrou de uma forma que não passe nada nada de seiva, dai acaba acontecendo que nem nosso dedo se não receber fluxo de sangue, apodrece ..