Ir para conteúdo
Growroom

Mavosk

Usuário Growroom
  • Total de itens

    388
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

261 Excellent

3 Seguidores

Últimos Visitantes

660 visualizações
  1. Rapaziada, não sei se to fumando maconha estragada mas bora pra brisa... To brisando no assunto de enxertos ... No caso de você estar cultivando plantas regulares e deu a infelicidade de ter machos.. invés de dar um fim definitivo, será que é possível reutilizar todo o sistema radicular e a base da planta por meio do enxerto? Obviamente q nessa parte a ideia é usar ramos que você tenha certeza que seja fêmea...
  2. @Mseeds Não sei se vai ter alguém pra confirmar mas ta me parecendo def de cálcio..
  3. @Rondinaldinho Salve , obrigado por responder e ajudou sim. To seguindo quase esse padrão... fiz poda top no 4 pro 5 nó e depois fiz outra poda nesse novo ramos pros inferiores justamente acompanhar os principais em altura.. a ideia é fazer outra poda nesse ramos inferiores quando chegar na altura dos principais e um tempo depois flipar ja pro 12/12.. to levando 16 plantas no momento e não quero investir tanto tempo de veg sem saber o sexo.. Tava mais na dúvida mesmo nessa questão de quanto tempo as pessoas esperam depois do aparecer dos novos ramos pra fazer outra poda.
  4. Boa noite! Não sei se tem uma regra ou vai de gosto de cultivador mas ... Depois de fazer uma poda e surgir os novos ramos, quanto tempo vocês esperam até efetuar outra poda nesses novos ramos?
  5. Boa noite Growers Nesse ciclo a ideia era germinar 16 prenseeds e tentar a sorte, jogar na loteria; Mas pela aparência semelhante na grande maioria, acho que germinei seeds que deu em ciclos passados... A questão é , e essas folhas de 3 pontas? Talvez ruderalis?
  6. Então, aquele de janela mesmo. O que aparece nas fotos é um climatizador que uso só pra jogar vento nelas. Na real, até aparece o AC na foto, atras do climatizador, é que ele é branco tb.
  7. Essas são as minha marias. Elas estão na 3 pra 4 semana. Nos meus outros ciclos era tudo no improviso, não tinha box e elas sofriam mt com calor pra quantidade de luz que recebiam. A pergunta é: agora com as coisas mais estruturadas a temp tem ficado de 21-23c com as luzes acessas graças ao AC e o refletor ser dutado e o outro fechado. Essa temp ta boa pra vegetativo ou será que vale deixar um pouco mais quente?
  8. Essas folhas amarelas é porque ela ta consumindo o nitrogénio mas isso é normal de acontecer com elas em floração.
  9. Na minha opinião, cê botou calcario demais e outra, se estiver usando pra aumentar o ph do solo, ele só vai reagir quando molhado
  10. Alguém sabe o que possa ser? Achava que era overfert mas mesmo depois de flush e regas somente com água, os sintomas continuam se espalhando.
  11. Volto novamente pra pedir a opinião dos senhorXs Estou numa questão que não sei como proceder... Meu ambiente de cultivo não é totalmente fechado, tem uma brecha na parte de baixo e é aberto na parte de cima. Na parte de cima tem 4 "entradas", 2 pra dentro do quarto (traços azul claro) e 2 que dão pra "rua" (traços verde). Antes que perguntem, não entra luz no período de escuro da planta... Mas ai que vem a questão que ta me deixando um pouco de cabeça quente.. Da outra vez que pedi ajuda, me recomendaram investir em um exaustor porém pelo fato de não ser totalmente vedado, o ar quente não fica acumulado a ponto do exaustor fazer diferença nesse quesito e, por não ser vedado, não chega a criar pressão negativa. Já na questão da humidade, acho que deu uma influenciada mas não sei o quanto. Estou cogitando mudar o lado do exaustor, jogar ar para dentro invés de tirar, certamente iria diminuir a temperatura mas será que vai aumentar demais a humidade do grow?
  12. Cara, vamos por partes, ja fiz cultivos de 12/12 desde quando germina, ela não vai mostrar o sexo com 1 e nem com 2 semanas, com da uns 5/6 semanas que ela apresenta o sexo pq precisa ter uma certa "maturidade" pra isso, mais cedo que isso só se for automatica. e sim, se pode causar hermafroditismo fazendo essa mudança de fotoperiodo, qualquer estress que a planta passa, pode vir a causar o herma..
  13. Gostaria da opinião de vocês... O lugar que uso de grow é muito improvisado, é um lugar com 1m² , uso uma hps de 400w, tem um ventilador daqueles de clip e um normal jogando ar na lâmpada e outro jogando o ar de cima pra baixo oscilando. Esse lugar não é totalmente vedado, tem 3 aberturas encima pra entrar e sair vento e mais uma passagem de 10 cm embaixo. A temperatura por aqui nos dias quentes chega aos 31-33c, mesmo não sendo totalmente vedado, será que vale mais a pena investir num exaustor ou compro outro ventilador pra por no chão do grow visto que meus vasos não ficam no chão, então acaba ficando um ar "parado" embaixo das tábuas que uso como base pra por os vasos?
×
×
  • Criar Novo...