queirotop

Usuário Growroom
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

10 Good

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Essa é a grande questão, Berenice não travou, o crescimento dela segue firme e forte, o problema é essa perda de folhas. Os ferts são totalmente orgânicos e caseiros, consegui segurar bem o amarelamento e a queda do último par com o chá de borra de café, mas é aquela eterna briga, quando as folhas de baixo voltam, as de cima apresentam início de overfert (pontas queimadas) e parando os ferts as folhas de baixo voltam a murchar e amarelar. Mas no mais é isso, ph da água informado pela poço de distribuição do bairro é entre 6 e 6.5, sem chances de erros, a água vem do aqüífero Guaraní, regas bem reguladas de fertilizantes, sempre em quantidades baixas. Se alguém fizer idéia do que pode ser.
  2. Fala galera, boa noite. Seguinte, Berenice segue com os mesmos problemas, hoje ela tem quase 3 meses. O que acontece é o seguinte, as folhas de baixo pra cima sempre morrem, par por par. O último eu consegui segurar quase um mês, mas foi a última folha cair que as de cima amarelaram e dois dias elas se encontram como na foto. O solo é bem aerado e a planta tem sido bem alimentada. Chá de borra de café, chá de casca de banana, cinzas, cascas de ovos, tudo de forma bem controlada no calendário. Até hoje não consegui descobrir o que há com ela. Seguem fotos:
  3. Tô com uma dúvida, essa é Berenice, ela está entrando na terceira semana, porém já vi outras plantas de Prenseeds com um mês e basicamente o dobro do tamanho dela, tem algo de errado ou é noia de pai de primeira viagem.
  4. Não esperava encontrar esse post. Levo em consideração as fases da lua nas ações com a terra devido a minha religião, tenho tudo anotado no meu diário físico de cultivo, porém achei que se colocasse no diário que estou fazendo aqui, o pessoal não ia dar muita bola...