Ir para conteúdo
Growroom

TionoWeed

Usuário Growroom
  • Total de itens

    49
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

29 Excellent

2 Seguidores

Últimos Visitantes

320 visualizações
  1. A situação é essa: Ia passar para as feminizadas (3 Green Gelato da Royal Queen Seeds iriam ser as mães; sementes já estão comigo) e acabei ganhando de graça 1 Northern Lights auto. Eu já tinha 8 Royal Critical auto quando comprei um pack de Northern auto (pack tinha 25; restaram 7) por causa de uma promoção. Nesse pack de 25, tive um problema com as sementes que não germinaram todas e reclamei na Royal Queen Seeds; daí me mandaram 20 Purple Queen Auto. Daí o que eu pensei em fazer: gastar todas essas auto (odeio elas kkkk) em dois cultivos de 15-20 plantas cada em vasos menores ainda (5 ou 6 litros na pet) uma vez que tenho 35 sementes. Era para ser um Sea of Green, mas acho que vou fazer o LST e plantar umas 10 nas pets e +6 na hidro. O "solo" da hidro tá perfeito, mas o das pet não kkkk tenho só um saco de 50l de biobizz light mix + aquelas coisas que falei ali. Também tenho 10 smartpots (vasos de feltro) de 11l. A questão é como aproveitar melhor essas coisas que tenho sem precisar comprar mais solo, porque as lojas aqui estão fechadas (exceto para entrega, que não quero pagar frete porque estou apertado financeiramente). Agradeço pelo seu comentário, vou dar uma pesquisada nos subfóruns para ver como irei fazer caso siga orgânico; tenho MUITO fert aqui em casa que ganhei os kits nas feiras de canhamo daqui da europa, mas eu quero usar eles só na hidro.
  2. Se não for pego sim! kkkk Toma cuidado com os custos, porque começar nunca é um pouco difícil
  3. Olá galera, Acabei ganhando 35 sementes automáticas da Royal Queen Seeds (Royal Critical, Purple Queen e Northern Lights) e vou fazer um SOG com elas na minha tenda de 1,2m x 1,2m em garrafas pet de 5l; penso em cultivar o maior número possível de plantas e depois guardar o resto (umas 25-30). Meu primeiro cultivo foi em solo (all mix biobizz desde a semente ), o que gerou overfert; depois disso só hidroponia e só sucesso!!!! Mas quero gastar essas sementes logo e na hidro cabem apenas 6 plantas em mainlining. Bom... tenho um saco parado de 50l da lightmix (biobizz), 20-30l de perlita, 5l de vermiculita, 5l de turfa, carvão vegetal, +- 25l de húmus de minhoca caseiro, muita casca de ovo triturada, 10l de argila expandida e posso comprar substrato (mistura de casca de árvore com outras coisas; bastante aerado). Não tenho acesso ao sunshine uma vez que moro em Portugal e sei lá como se chama isso aqui e nem a famosa "terra vegetal", por causa da sitaução do covid-19 que fechou todas as lojas. Pensei em misturar tudo e ver no que dá, mas antes estou postando aqui para ver se vocês me iluminam um pouco kkkkk Vocês tem alguma ideia acerca da proporção de cada elemento que posso usar? Nem que seja bem básica. Sei da propriedade de cada elemento e tal, os benefícios, pra que servem e etc, mas não consigo decidir assim de primeira e queria contar com a experiência dos experientes em solo daqui! ❤️ Pretendo fazer a adubação com fertilizantes (ATAMI, Advanced e Metrop), mas também tenho 50l!!!! de chorume da composteira parado porque não sei utilizar (já testei diluir 1/10l de água e a planta só sabia pedir Nitrogênio), junto com 10000 cascas de banana que guardo no congelador para fazer a minha horta de verão kkkkk Abração galera e lembrem-se de ficar bem isoladinhos e, se forem trabalhar, não se esqueçam das medidas de prevenção
  4. Olá galera, minhas plantinhas tem 20 dias de vida (automáticas - Northen lights da Royal Queen Seeds) e estão apresentando alguns problemas. FOTO 1: folha queimada (inferior) com algumas manchas amarelas bem pequenas. FOTO 2: mesma plantinha que a anterior, mesmos problemas. FOTO 3: Outra plantinha que está com uns "furos" nas folhas". FOTO 4: Manchas escuras na folha. Tenho 10 plantinhas na minha estufa, só estas apresentam problemas. Na penúltima rega adicionei argila expandida (lavei essa argila o máximo que consegui) para a camada de mulching afim de aumentar o ciclo de rega para um intervalo de 3-4 dias (3 dias elas aguentaram sem a argila). Sobre a minha nutrição, que está no meu diário : 03/11: 1,5 de cada produto para 5l de água (dose recomendada: 1-5 ml/l do Terra Leaves e 1 ml/l do Rootfast) (Água antes: Ph 7,3 e Ec 0,28 / Depois: Ph 7,0 e Ec 0,46). 06/11: 2 ml de cada produto para 5l de água (água antes: Ph 7,9 e Ec 0,22 / Depois: Ph 6,9 e Ec 0,54) 10/11: 500 ml para cada planta (ATAMI Rootfast + ATAMI Terra Leaves 2ml de cada para 5l + Activera da Biobizz 1ml para 5l) (Água Ph 7,0 e Ec 0,44).
  5. Fuma um baseado ai pra relaxar, aproveita e chama a família pra curtir uma droguinha que eu sei que vocês curtem kkkk

    1. dreadlocos

      dreadlocos

       Supusitorio acaba nego fica na reburdose mesmo hahahahaha

    2. Rasthael

      Rasthael

      Supositório orgânico, berinjela no reaça...rs

  6. Água mineral para os primeiros dias de vida da planta é a melhor escolha se o ph dela for 6,3? Li que na água mineral poderia haver a falta de muitos nutrientes, isso seria um problema até as primeiras 2 semanas de vida das minhas automáticas? (Pretendo deixa-las sem nutrição neste período uma vez que cultivo no all-mix da Biobizz) Outra dúvida, posso deixar a minha HPS nos 50% (balastro eletrônico) nessa primeira fase de vida ou ligo direto na voltagem normal?
  7. E ai jardineiros? Então, comprei meu setup de cultivo (HPS, tenda, extrator e etc...) só falta o substrato e os fertilizantes. Estou planejando pegar uma terra da biobizz all mix e os fertilizantes comprarei um starter pack da Hesi. O que acham? Será melhor eu trocar o solo para se adaptar melhor aos fertilizantes? Ou faço um solo eu mesmo, pois já tenho húmus produzido aqui em casa de vermicompostagem, perlita, turfa e vermiculita (para os meus outros cultivos)? Agradeço a atenção.
  8. Então, eu nunca estive perto de uma HPS ligada por muito tempo, apenas vi quando recém ligadas. Eu pensei no calor, só não tinha pensado que seria tanto! Mas mesmo com temperaturas perto dos 0 C no inverno a planta conseguiria aguentar com uma 250w ou duas? Moro no Norte de Portugal...
  9. Olá jardineiros, estou para montar o meu primeiro grow. Escolhi uma lampada HPS para que esta possa me ajudar com as plantinhas. Serão 600w para 1,20x1,20. A pergunta é: dado o que li sobre a temperatura da luz, como uma lampada HPS «mista» (cresc e flora) pode me ajudar nos dois? Vi lampadas que são separadas o cresc e flora, mas será que eu posso usar essa para todo o cultivo? HPS 600w mista da Purelight.
  10. Uma pequena dúvida. A técnica NO-TILL funciona para plantas automáticas? Já faço a compostagem e tenho disponibilidade para os outros elementos dessa técnica em casa por causa da minha horta orgânica; eu queria juntar o útil ao agradável, é possível? Pesquisei aqui mas não apareceram resultados dessa técnica aplicada à plantas automáticas.
  11. Alguém poderia me ajudar? Nunca vi uma estufa na minha vida, e, como não sou muito abastado, comprar algo errado seria muito preocupante... Já sei que existe muito tópico com cálculos e outras coisas (sim, eu já vi), mas nada que possa me informar TODOS os equip. que um grower tem para cultivar ou até mesmo montar a tenda; as vezes faltam peças que tenho que comprar separado, sei lá.
  12. Olá, Já faz alguns anos que ando pesquisando sobre o cultivo de cannabis e, finalmente, juntei dinheiro o bastante para poder começar um cultivo com alguns equipamentos um pouco melhores. Atualmente estou morando em Portugal, assim tenho a disponibilidade de fazer pedidos de toda a UE. Criei este tópico para que vocês possam me ajudar a fazer o setup geral do meu cultivo indoor, que planejo ter no mínimo 6 plantas automáticas (pensei em fazer um SCROG ou utilizar apenas amarras para que elas cresçam na horizontal). Fui em um grow shop espanhol aleatório e escolhi item por item; assim gostaria que vocês me dessem algum conhecimento acerca dos equips e também farei algumas perguntas. Segue os equips: - ESTUFA: Cultibox Light (120 x 120 x 200). [Ex.: https://www.semillaslowcost.com/cultibox/744-armario-cultibox-light.html#/45-tamaño_del_armario-120_x_120_x_200_cm] - INTRATOR: Extrator em linha Helicoidal (Boca: 125mm, 190 m3/h) [https://www.semillaslowcost.com/extractores-de-aire/982-extractor-linea-helicoidal.html#/185-tipo-125_190_m3_h] - EXTRATOR: Extrator TT dual velocidades (Boca: 125mm, 220-280 m3/h) [https://www.semillaslowcost.com/extractores-de-aire/991-extractor-tt-dual-2-velocidades-tt.html#/215-tipo-125_220_280_m3_h] - TUBO: Tubo Alumínio flexível (boca 127mm) [https://www.semillaslowcost.com/tubos-ventilacion/974-tubo-aluminio-flexible.html#/167-tamaño-127mm_10m] - FERTILIZANTE: Esse vou colocar em outro tópico, mas na área de fertilizantes. - TERRA: Idem. - ILUMINAÇÃO: HPS IPOWER (veg e flora) 600W c/ reator IPOWER Eletrónico e refletor stucco. [https://www.semillaslowcost.com/equipos-iluminacion/1680-kit-iluminacion-ipower-600w.html#/56-potencia_bombilla-600_w] - TERMOHIGRÓMETRO: C/ sonda Maxmin [https://www.semillaslowcost.com/medidores/1530-termohigrometro-sonda-maxmin-digital-cornwall-117.html] - MEDIDOR PH: Digital PH Eco [https://www.semillaslowcost.com/medidores/2109-medidor-digical-ph-eco.html] - MEDIDOR TDS/EC: Medidor [https://www.semillaslowcost.com/medidores/2110-medidor-digital-tds-y-ec.html] - VASO: Smart Pot (ainda não sei o tamanho... me ajudem?; esse vaso é bom mesmo?) [https://www.urbicult.pt/smart-pot/488-smart-pot.html#/33-volume-15_1l_4_gal_28ox21cm] - FILTRO CARVÃO: Filtrokoa (270 m3/h) [https://www.semillaslowcost.com/filtros-antiolor/1328-filtro-antiolor-filtrokoa.html#/346-formato-boca_125x200_270_m3_h] OBS: Aqui as estações são bem definidas; planejo começar a plantar em Agosto que está um pouco de calor (por volta dos 15-25º), é relativamente húmido e o quarto onde elas ficarão tem a humidade por volta dos 70%-80%. Pronto, faltou alguma coisa (exceto a SCROG)? O sistema de extração e intração de ar está bom para a área de cultivo? A iluminação está com um setup legal? É melhor eu comprar um refletor melhor que o stucco? Sei que muitas informações estão no fórum, inclusive já li, todavia sei que na hora as coisas podem dar errado. Pelo menos quero saber se posso confiar naquilo que arquitetei até o momento. Conto com a ajuda de vocês!
×
×
  • Criar Novo...