Best Grower

Usuário Growroom
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

27 Excellent

1 Seguidor

Sobre Best Grower

  • Data de Nascimento 04/01/1980

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Rio de Janeiro

Últimos Visitantes

659 visualizações
  1. Joselito, se você tiver cartão de crédito internacional dê uma olhada no ebay.com. Lá você encontrará preços ainda melhores. Boa sorte.
  2. O Estado Democrático de Direito não pode intervir entre o cidadão e a sua própria vontade. Plantar para o próprio consumo é, acima de tudo, um direito e não um crime.

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. CyberWolf

      CyberWolf

      Up Rastha... Concordo!

    3. MALUCO DA MONTANHA

      MALUCO DA MONTANHA

      O estado proibe o refil de refrigerantes, sal e o açucar sobre a mesa dos bares;

      quem dira a pobre maconha

      estado é escravidão e até na terra da liberdade (usa) o povo toma borrachada e bala dos policinhas.

      politico bom é politico morto POW

       

    4. CyberWolf

      CyberWolf

      Proibir sal e açúcar nas mesas é entregar atestado de incompetência pra população... Que é isso, tá difícil viver e enxergar essas c#gadas que fazem.

      Po cara, falando em liberdade nos EUA, ontem li uma redação onde o autor disse que o ser humano se torna a própria mercadoria quando passa a comprar compulsivamente... Enfim, nada a ver com o post, mas mostra como não estamos mais pensando

  3. Planta para não comprar.

  4. E o pior de tudo é que hoje em dia a polícia já está usando até drones. Uma merda isso. Essa porra de plantar para o consumo próprio tinha que ser legalizada há muito tempo. Abraço aí.
  5. Bom dia, night, blz? Eu consegui praticamente exterminar com as "minhas" fungus gnats fazendo uma rega com um chá de torta de neem com o pH como sempre tb balanceado. Achei muito bom. Abração.

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. Best Grower

      Best Grower

      O site tocadoverde.com.br tem o produto, sua descrição e o modo de usar. Boa sorte.

    3. night

      night

      eu fiz uma soluçao de 1L com metade da dose que vem e 1ml de azamax

      após as regas eu passei por cima do substrato por 2 semanas, e sumiu td!

    4. night

      night

      mas se tiver muita larva, junta na agua da rega, o EC sobe quase nada e o pH nao muda também. 

  6. ratoskathc, o lokopepe tem razão. Deixe a plantinha quieta um pouquinho. Não regue novamente até que o substrato esteja seco ou a planta de fato peça outra rega. O excesso de zelo pode ser um erro causado pela nossa ansiedade. Se você quiser, pode colocar uns papéis toalha embaixo do vaso pra ver se eles puxam o excesso de umidade do substrato. As plantas vão agradecer. Abraço.
  7. Boa noite, RATOSKTHC, blz? O meu cultivo também é orgânico, e pela foto a impressão que eu tenho é que a sua planta esteja "sofrendo" de overwater, mais rega do que ela gosta, o que faz com que as folhas pareçam pesadas e meio arriadas. Esta planta realmente não gosta do substrato muito molhado. Na verdade ela prefere mais para seco, então se você errar na quantidade ou na freqüência de rega, que seja para menos, como já foi mencionado antes neste fórum. E lembre-se que neste cultivo às vezes menos é mais. Boa sorte.
  8. Este comandante da PM tem uma visão limitada deste assunto. A EMERJ - ESCOLA DE MAGISTRATURA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, por exemplo, é totalmente a favor da descriminalização do uso da maconha. Além disso quem cria ou muda as leis não é a polícia. A polícia só cumpre o que as leis mandam e ponto.
  9. Eu acho que só com as regas o pH do substrato não vai mudar. Inclusive se vc regar até sair água por baixo do vaso e medir novamente o pH desta água que vasou, vc verá que o pH aumentou. Então o substrato alcaliniza o água, e não o contrário, que era o que queríamos. Mas durante a descida da água pelo substrato ela foi gradativamente passando por toda a faixa útil de pH. Por isso eu aconselho a manter as regras com pH = 6.0.
  10. Fala, Dubrow, blz? As cinzas, de uma forma geral, são sempre alcalinas. Nós as usamos para fornecer principalmente o FÓSFORO para as plantas. Mas para que o substrato não fique alcalino eu fiz um chá de cinzas de madeira (alcalino) e sempre que eu preparo a solução de rega eu uso o vinagre de maçã ou o PH DOWN para reduzir o pH. Se a leitura do medidor ficar menor do que 6.0 eu adiciono alguns mililitros do chá de cinzas até obter o pH = 6.0. Assim fica tudo certo. Fornecemos os nutrientes sem causar choque de pH na planta, já que todas as regas têm o mesmo pH. Mas lembre-se que o pH é a primeira coisa que deve ser corrigida no substrato. Só depois disso, se ainda haver necessidade, usar fertilizante, que deve ser usado em pequenas concentrações. Boa sorte aí.
  11. Bom dia, Luan. Aconselho deixar a raíz cerscer até atingir pelo menos 1,5cm. Às vezes eixo chegar a quase 3cm. Na hora de colocar no substrato, pegue a sementinha pela cabeça, nunca pela raíz, para não machucá-la. E outra coisa importante é usar o papel toalha, ao invés do algodão. Isso porque a raíz desenvolve pelinhos quase inviíveis a olho nú, que já começam a penetrar no algodão. Na hora que vc mexe na semente, acaba lesionando a raíz sem perceber e isso pode prejudicar a planta. Já com o papel toalha este problema não acontece. Boa sorte.
  12. Fala, Dubrow, blz? a chave do sucesso está mesmo no correto controle do pH. E o que realmente importa é o pH do solo. Como o seu substrato e a água estão muito alcalinos, vc pode fazer a rega com pH = 6.0. As regas não precisam encharcar o substrato e deve-se esperar o substrato ficar bem seco, ou a planta pedir água, pois ela não gosta de solo muito úmido. Além disso o excesso de umidade pode trazer problemas como fungos e aquelas moscas bem pequenas chamadas de FUNGUS GNATS. A partir do momento que vc conseguir controlar o pH a planta absorverá os nutrientes do substrato, por isso não entre com o fert antes de resolver esta questão. O excesso de fert provoca o overfeeding, que pode ser diagnosticado pelas queimaduras que podem aparecer nas folhas. Se isso ocorrer faça um lavado de raízes com água com pH = 6.0. Boa sorte aí no seu cultivo.
  13. Bom dia, caro amigo cultivador. É difícil dizer o que está errado, mas vc pode começar verificando o pH da água de rega, o substrato é aerado e bem permeável? Que tipo de lâmpada vc usa? Ou é outdoor? Estes detalhes fazem uma diferença. Boa sorte.