Ir para conteúdo
Growroom

Bechk Varder

Usuário Growroom
  • Total de itens

    136
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

92 Excellent

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. eu espero que quem tenha votado nesse fdp (incluindo quem votou nulo porque nao tem opção) que se foda mesmo
  2. @SagradoyprofanoSaaalve, sim imaginei que isso poderia estar acontecendo, minha intenção aqui é entender e contribuir da maneira que eu posso, tentei ser técnico pra trazer clareza. Porque eu penso no mundo que estamos, e as empresas não me parecem ser as mais altruístas. Muito obrigado pela recomendação do livro, cara eu adoro essa área, isso que vc disse de não ter a sativa, realmente dentro das espécies existe tanta, mais tanta variação, a ponto de surgir por exemplo novas strains de bactérias, ou raças de fungos capazes de ser virulento em uma planta que antes ele não era. Por isso as minhas questões, gosto de viajar haha Eu não estou desmerecendo, mas como eu disse, não acredito que as pessoas são tão boas, então eu prezo pela verdade. Deve ter gente boa tbm, pessoas sérias seja lá qual for seu nível de instrução querendo fazer parte de uma sociedade mais justa, mas de qualquer maneira, clareza. Mas acho que é isso maninho, vlw pela atenção acho que estou situado.
  3. grande @black flag onde eu consigo esses polihibridos, porque no site dos "breeders" sempre falam em população, selecionam landraces (plantas que são selecionadas de maneira informal, não são bancos de germoplasma, ou seja, esses "breeders" não são os que mantém a genética) e a chamam de híbridos (não são). Aqui, ace seeds falam como conseguem as sementes. "The classic strains at Ace Seeds have been bred from the base: the landraces. First, they start preservation projects with original and high quality landraces, reproducing all the landrace strains them for the future. Then, they study and refine these unique landrace types, improving their best traits through selections of the best parental plants. Finally, they combine the best traits from different landraces into more vigorous, powerful and adaptable hybrids. Most of these hybrids are also stabilized using wide and healthy populations over several generations." isso mostra que são populações, se fossem híbridos realmente a F1 seriam TODAS IGUAIS. Trazendo um exemplo, pequenos produtores de milho plantam sementes de população (eles pegam sementes das espigas de plantas mais vigorosas da própria população) e fazem a nova safra com elas, pois, não são tão exigentes quanto híbridos e você não precisa comprar semente todo ano. Porque quando se tem hibrido você deve todo ano adquiri sementes, porque, se você fizer como o pequeno produtor você já colhe metade do que colheu na ultima safra (50% de perda da heterose). Tentei upar um review sobre melhoramento pra resistência de plantas às doenças, mas tem mais de 2Mb, então joga no https://sci-hub.tw/, esse titulo Navigating complexity to breed disease-resistant crops (Nelson et al., 2017). Neste link tem um adendo sobre o que é landrace, por isso coloquei ai. Resumindo, acho sim interessante adquiri novos genótipos, não diria variedade nem linhagem nem híbridos, porque variedade é quando vc tem uma possível planta a ser lançada, que veio de linhagens, e passa se chamar híbridos ao lançar, mas, sempre são obtidas da mesma maneira, se as empresas usam outros termos errados, temos que prestar atenção pra não sermos enganados. E qual a diferença da seleção feita por "breeders" e o pessoal que plantava em 1500, ou de maneira clandestina ?
  4. Dai galera, estava com dúvidas sobre a nossa planta e sua origem. Estive lendo que Linneu publicou seu nome Cannabis sativa L. em 1753 e deu "India" como o país onde ele achou a espécie. No entanto, ele baseou sua descrição em observações em maconha crescendo no norte da Europa em 1737. Neste local a maconha já era cultivada há tempos, por exemplo, Antoine Rabelais pai de François Rabelais (que escreveu o livro gargantua e pantagruelion) em 1494-1553 já tinha extensas áreas de cultivo da maconha, e a chamavam de pantagruelion. obs: nessa época tinha escravidão, poderiam elas terem vindo da África ? Disponibilizo em anexo o artigo que tirei as informações, se vocês observarem a exsicatas feitas por Linneu da primeira planta coletada, é uma sativona, ou seja, clima mais quente. Indo além, notem como ela assemelha-se muito a atual, então melhoramento nessa planta não foi feito, continua igual. O que se tem feito é uma seleção de plantas mais vigorosas em população, mesmo nos chamados "breeders" que no meu ver não são melhoristas. [email protected]
  5. o que eu estava falando é que, quando temos híbridos (plantas que vieram de 2 homozigotas ou linhagens puras ex: AA ou BB), a F1 serão todas iguais, ou seja, AA x BB = AB. Quando vc planta essa AB, ela é um hibrido tem um vigor fela da puta. Quando vc tem população (plantas que cruzam ao acaso, no caso da maconha, é cruza macho e femea, com menor parte de auto fecundação, de maneira natural), o papo é outro, porque isso não existe de linhagens puras (aquelas que fizeram umas 7 geração de auto fecundação e vieram a ser AA ou BB), então, o que você tem, é uma tendência a distribuição normal dos genes, e consequentemente de fenótipos. As sementes de prensados são de população, ou seja, os genes são distribuídos de maneira que os que se estabelecerem, mantem-se. Dessa maneira, existe um certo tipo de frequência desses genes de interesse, no entanto, quando acontece uma cruza, os genes segregam-se, e unem-se de novo (gametas). E com isso infinitas possibilidades podem ocorrer, além das recombinações existem outros meios que levam as diferenças. Pense dois híbridos AB x AB = 50 % AB 25% AA e 25% BB, a medida que novas recombinações são feitas, os genótipos dos avós podem vir a expressar, lembra do AA lá em cima. E nessas recombinações com outros genótipos o emaranhado só piora, é ruim ? não porque é dessa maneira que a coisa da certo na natureza, e vc pode achar coisas novas e boas como nosso amigo falou. Então a medida que novos genes são inseridos, novas possibilidades surgem. na verdade é ao contrário, vc pega uma nativa com boas características e faz as seleções, pra suas futuras gerações terem as características adequadas. No caso da linhagem pura, sucessivas auto fecundações, tipo 7 anos em programa de melhoramento porque levam muitas linhagens com muitas plantas e ficam a mercê das estações. Então o certo é vc adquiri algo já adaptado ao que vc quer.
  6. quando me refiro a ser ruim é de não ser o que se diz quando vc compra, porque vc conseguiria isso com o hibrido apenas. Sim na F2 são todas diferentes, e isso é bom quando falamos em termos evolutivos, mas quando queremos o que se diz ser não. E a minha dúvida é na seguridade, por exemplo o mix híbridos, foram obtidos como eu falei, como é na verdade, ou eles tão querendo dizer hibrido do tipo carro anfíbio, algo com duas coisas, só se eu to entendo errado.
  7. a planta seria igual se fosse conseguida através de sucessivas auto fecundações, mas acredito que não são boas plantas pra cultivar porque teriam muitos problemas, são utilizadas pra gerar os híbridos. Agora, qual são as sementes que esses breeders vendem a 50 reais cada, eu realmente não sei, mas de verdade esperava que no mínimo fossem hibridas, landraces, algo mais garantido, até pelo valor nada barato. então se temos cruzas de população as plantas tendem a serem parecidas nas suas sucessivas gerações, com os out liers nos cantos do gráfico que mostrei. a garantia pra que sejam iguais na f1, só se for hibrido, senão serão todas diferentes, é como nascer duas pessoas iguais.
  8. não faz sentido escolher dois híbridos, cruzar eles p pegar as sementes, pois nunca vai ser igual a F1 que são todas iguais, ou seja vc perde sua semente hibrida a genética trabalhada pra manter os caracteres desejados, e eu acho que breeders como ace seeds devem fazer isso, quando vc fala em landrace são plantas melhoradas sem certificação, ou seja, não passam por comprovações de que aquela planta irá expressar o que se deseja, que são hibridas de plantas homozigotas com caracteres desejados e assim mantidos (daí as classificações das categorias). exato, além de híbridos que são melhorados e fenomenais, também temos populações as quais a frequência daqueles tipos de genes estarão ali, não serão iguais mas com uma boa parte da população na média. clones mantem as características dos genes exatamente iguais, se vc auto poliniza a planta que já foi estabilizada talvez ela mantenha-se igual, não sei a respeito. na teoria é isso e na pratica também, se vc comprar hibrido e plantar as sementes fecundadas isso irá acontecer, quando vc trabalha com população isso não acontece (perda de heterose), pois ela nao existe, assim vc mantém certas características (ou seja, maior parte da população na média)
  9. Gostaria de contribuir com o que sei, quando você fala em F1, você fala em primeira geração de um hibrido, ou seja, DUAS plantas HOMOZIGOTAS e foram estabilizadas por sucessivas auto fecundações (tipo umas 7 gerações), e vc CRUZA essas duas plantas de modo a dar a chamada heterose (vigor hibrido), e quanto maior a distancia genética entre as plantas maior será esse vigor, tanto é que esse hibrido ao ser fecundado ou fecundar, irá acontecer a recombinação dos genes e MILHÕES de possibilidades podem acontecer, gerando variação nas gerações sucessivas a F1 (porque quando vc fala em F1 você fala em cromossomos heterozigotos, obtidos por dois homozigotos (locus com genes iguais), assim não faz o menor sentido no que vocês falaram. Concordo em que você tendo uma genética boa com sementes retiradas da mesma, terão boas sementes, já que no prensado foram colhidas a tempos e não tem o mesmo vigor, pois são velhas, mas a genética delas quais são ??? E quando você fala em S1, essas sementes são sementes estabilizadas, ou seja anos de sucessivas auto fecundações, é assim que se faz melhoramento genético. Sugiro que de uma lida sobre classes e categorias de sementes neste link. http://www.agencia.cnptia.embrapa.br/gestor/arroz/arvore/CONT000foh66zuv02wyiv8065610dhn0auj1.html Além disso, a cada recombinação depois da F1, a heterose (vigor hibrido) cai em 50%.
  10. <https://bit.ly/2D1Njjc> @ThiaBo quanta informação valiosa, muito legal essas interações evoluída aos milhares de anos, nos mostra que a busca pela planta é tão natural quanto comer.
  11. Impressionante esses ignorantes saindo do armário, e sempre desse pior tipão que se acha o sabe tudo. Bela contribuição pra sociedade vc ta fazendo, siga em frente nessa sua ilusão de super fodão. esse menor dos problemas que vc fala é um dos grandes problemas na verdade, assim como pessoas lixosas igual a você que sim não merece respeito, porque é um merda mesmo. nao estou defendendo direita ou esquerda, mas sim o bom senso, aquele que vc nao tem nenhum. Aproveita que vc é tao crânio e da uma evoluída na sua vida bosta
×
×
  • Criar Novo...