CiênciaDoCultivo

Banidos
  • Total de itens

    113
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

CiênciaDoCultivo last won the day on February 7 2017

CiênciaDoCultivo had the most liked content!

Reputação

110 Excellent

4 Seguidores

Sobre CiênciaDoCultivo

  • Data de Nascimento 11/19/1988

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. To velho absurdo com 30 anos aneimm kkkkkk só escuto radio qnd to dirigindo e nem presto atenção no q ta tocando, só toca lixo tb kkkkk Mais bem q rolava 1 Chico Science agora.
  2. Amigos olhem o que a lua faz com as aguas do oceano. A planta é 70% agua, acham mesmo que é coisa de astrologia ou crença popular?
  3. Já se perguntaram porque 90% das pessoas que criaram este post e/ou foram intimidas sumiram da Fórum?
  4. Sim porém o principio dele é ivermectina, e o ideal e correto para as plantas é a Abamectina. Sobre o Sal Amargo ajuda amigo, porém a dissolução do mesmo em água necessita de um determinada temperatura, a qual você não pode aplicar na planta. Eu não sou a favor dessas "tecnologias naturebas" quando os problemas aparecem. Acredito que um fertilizante foliar com micronutrientes (Mg, Mn, Fe, Co, Zn e tenha uma eficiência maior por estarem prontamente disponíveis e de fácil dissolução. Não que eu seja contra sal amargo, mais acredito que neste caso necessita de uma solução mais rápida. E pH deve estar sempre entre 5,5 e 6,5, acima de 6,5 a absorção manganês, ferro, COBRE e zinco cai drasticamente. Sendo que o elemento cobre está ligado diretamente aos mecanismo de defesa da planta. Se o seu pH está nesta faixa que você disse não é necessário calcário.
  5. Realmente tem algum inseto picando ela. Vai acompanhando e nos mande foto. Mantenha o equilíbrio na nutrição que ela vai beleza.
  6. Fala irmão blz. Isso esta parecendo mais mosaico ou TMV do que deficiência. Mande mais fotos.
  7. Amigo, sinceramente. Não existe genética em prensado. Existe muito cruzamento de planta e muita segregação genética. Para você ter um hibrido você precisa de ter sempre um pai e uma mãe específicos que iram gerar os híbridos. Mais você me implantou uma divida. Porque geograficamente e logisticamente pensando, é mais fácil atravessar o ES para levar Canabis para o RJ do que atravessar MS, SP e/MG. E realmente existe uma enorme diferença entre esses prensados. Eu já vi muito prensado aqui ser chamado de "hidropônico" principalmente em Uberaba e na região Ribeirão Preto. Coisa mais linda, cheirinho e gostinho de natural. Em quanto que no RJ né.. Outra coisa esta planta sua esta pedindo NITROGÊNIO, repare nas folhas amareladas, compre ureia e jogue uma colher por semana e depois irrigue.
  8. Irmão boa tarde beleza?! Aparentemente ela sofreu ataque de algum inseto sugador, o qual gerou porta de entrada para a antracnose, um fugo que ataca diversas culturas, principalmente por estas lesões de cor palha com halo amarelado os quais coalescem e formas estas folhas retorcidas. Algumas são quase transparente né, lesões deste tipo, aquosas geralmente são bactéria (Erwinea). Esta ocorrendo uma associação de fatores ai. Você deve utilizar semanalmente como preventivo, dês de a emergência fosfito de cobre, na dose de 5 ml por litro. Como curativo você pode usar fungicidas cúpricos a base de hidróxido de cobre e oxicloreto de cobre (Supera, Tutor, Kocide, RedShield, Mancozeb, Manzate). No solo para controle do ácaro vermelho você de aplicar abamectina mais indicado para as plantas ou ivomec. Muito provavel são eles que estão picando as folhas e assim entrando moléstias que provocam estas lesões da cor palha e alo amarelado. As folhas amarelas são deficiência de nitrogênio e magnésio, ocasionado pela falta deste nutrientes e/ou pH fora do ideal.
  9. No final do ciclo arranque sua planta com a raiz por inteiro. Se ela estiver igual na foto jogue este vaso longe.
  10. Boa tarde amigo, belas imagem no vídeo. As pragas do solo a nível microscópico que atacam as raízes são os nematoides. Caso você observe engrossamento das raízes, meio que formando tubérculos ai pode ter certeza que é. Use Abamectínica, que é especifico para as plantas e não ivomec, Nome comercial Kraft. Aplicar semanalmente no solo também. A origem deste verme é solo contaminado, ou até mesmo mão suja. http://nematologia.com.br/2011/05/mini-aulas-nematoides-de-cistos/ Abraço!
  11. Bom dia amigo beleza. Gostaria de dar alguns palpites para o seu cultivo se me permitir. Estou reparando esta planta com o tronco rachado. Me aparenta ser alguma doença fúngica de solo, Rizoctonia ou Fusariose. Você deve isolar esta planta, bem como eliminar este substrato, bem como o de todos os outros vasos que você tiver ai. Não sei se você é adepto as pulverizações foliares, mais recomendaria utilizar aminoácidos e também cobre.Sei que acontece de a planta chegar com as folhas mais amareladas no fim do ciclo, porém com as adubações foliares você consegue chegar a planta no final do ciclo totalmente verde. Famoso Stay Green. Esta foto é minha planta, tive problemas com o TMV (Tomaic Mosaic Virus), e resolvi simplesmente desta maneira. Repara na foto que ela ainda cresce torcida mais esta sadia, já que vírus não tem cura, você apenas convive com ele.
  12. CiênciaDoCultivo

    Grow1-7.jpg

    Irmão essa planta sua esta com o famoso TMV (Tomaic MOsaic Virus). É um virus transmitido por um mosquito minusculo chamado trips, ou por substrato contaminado. Se você pegar essas folhas murchas e tentar voltar elas para o lugar, você vai ver que elas ficam todas torcidas pra cima, o que da o nome popular da doença: "Vira Cabeça". Aconteceu comigo também, vc tem que melhorar a adubação, realizar semanalmente uma colher de cha de 10-10-10 (tem no supermercado), e pulverizar a folha com aminoacido (loja de agropecuaria vende), semanalmente tb. O mais correto é entrar com ácido salicilico, é uma vitamina C para plantas. Você vai usar 5ml do aminoacido em 1lt de água. e 5 ml de ácido salicilico. Pode acontecer desta planta ser um macho também, ou falta de sol pelo tanto que ela cresceu e a pouca folhagem que ela apresenta. Esta da foto é a planta que te falei que foi atacada, ainda da pra ver que ela cresce torcida, e as folhas de baixos, as primeiras que sairam foram as que mais sofreram. Segue a foto do mosquito, e do sintomas que encontrei no google pois as minhas não registrei.