Ir para conteúdo
Growroom

oilengine

Moderador
  • Total de itens

    340
  • Registro em

  • Days Won

    2

oilengine last won the day on February 3 2019

oilengine had the most liked content!

Reputação

576 Excellent

Profile Information

  • Location
    Indoor/hydro/COBs
  • Interests
    Extrações (principalmente solventless), strains, tecnologia, inovação, lifestyle, mercado canábico no geral.

    Strain hunter. Procuro as cepas mais aromáticas e saborosas. Nem precisa ser a mais potente ou ter o maior rendimento. Se chorar resina, o cheiro tomar o ambiente e o gosto ficar na boca já entra pra coleção. #terpsFreak

Últimos Visitantes

  1. Galera, tomei a liberdade de fazer uma limpeza nesse tópico e mover tudo que fosse relacionado a compra e importação e sementes pro famigerado Seeds Banks BR/UE/EUA (https://www.growroom.net/board/topic/68944-seeds-banks-brueeua/). À partir de agora voltamos a ser um tópico somente sobre genéticas. PS: pode ter passado algo que esqueci de mover. Se alguém encontrar, peço que utilize a função de report ou comente aqui no tópico mesmo que assim que eu ver organizo. @black flag pode voltar a discutir aqui como no início. Valorizamos muito seus conhecimentos.
  2. A primeira (Humboldt Seed Co) é supostamente a original americana. Uma empresa familiar fundada em 2001. https://humboldtseedcompany.com/ A segunda (Humboldt Seed Organization) é uma empresa britânica que supostamente plagiou o nome da primeira. Acho que li aqui no fórum uma mensagem de um membro que trocou ideia com a empresa americana onde eles falam que tem um processo contra a europeia por conta do nome e da marca. Mas é uma novela e não sei dizer se é verdade. No entanto a europeia (com a marca da árvore de pinheiro) parece ser a mais famosa no meio canábico, ao menos por aqui.
  3. Europa tá perdendo muito. Ainda passa bastante coisa mas as chances de parar no MAPA ou Anvisa estão bem altas ultimamente. É o local mais visado atualmente pra amostragem de encomendas justamente por conta de sementes de cannabis. Vou fixar no início do tópico alguns pontos importantes discutidos no tópico.
  4. Belas genéticas no acervo de vocês. Só lembrem de compartilhar clones e sementes pro amigos mais próximos. Vamos fazer essa corrente e ajudar a cena nacional. Já vi algumas reclamações, mas geralmente ligados às genéticas Cookies. O Mike usa GSC em algumas cruzas, então tem alguma chance sim, mas leva em conta que hermafroditismo é natural na cannabis e se o cultivo estiver saudável eventualmente acontece mais no final da flora. Se rolar no meio é só arrancar as nanas. Mas os diários que acompanho nos fóruns e instagram não tô vendo muita Exotic hermando, mesmo as que levam cookies. https://www.instagram.com/stories/_elysian_gardens710/ Esse cara leva várias Exotics e nunca vi reclamando de herma ainda. Vale acompanhar.
  5. Infelizmente é contra as regras do fórum, amigo. Mas anuncia no MercadoLivre que logo vende. Boa sorte!
  6. Não leva a mal, mas comprar seeds de promoção, com claro aviso de estoque antigo, já deveria considerar taxa de germinação de no máximo (quando muito) 75%. Não pode usar sua taxa de sucesso anterior pra sementes de 1 ano como parâmetro. Já tive 90%+ de sucesso com sementes de 4 anos e 20% de sucesso com sementes de menos de 1 ano. A saúde da planta mãe impacta nesse fator. Em se tratando de genéticas comerciais o cuidado com as plantas outdoor no Marrocos não é lá muito criterioso (recentemente tiveram uma doença que atingiu vários campos e perderam várias genética clássicas). Pelo menos 6 meses de estoque (sem contar quanto tempo ficaram com o cultivador até chegarem na loja) + 1 mês de entrega + 2 a 3 meses pra germinar já são 10 meses. Se tratando de sementes de qualquer planta, a depender de como foram cultivadas, a viabilidade cai muito rápido. Precisa sempre levar em consideração que sementes velhas precisam de tratamento especial na germinação pra aumentar a taxa de sucesso, como uso de água oxigenada, ácido giberélico, temperatura adequada, etc. Tem growers mundo a fora que tem um puta trampo pra conseguir germinar 2 em 30 sementes velhas com todas as técnicas. Respeito e apoio o seu direito de consumidor, mas comprar um produto perecível já degradado na condição de "as is" é preciso levar em consideração todos esses fatores.
  7. Reduz o tempo de exposição ao calor. Quanto maior a temperatura, menor o tempo necessário para decarb. Daí o quantidade de tempo vai proporcionar maior quantidade de THC ou CBD. Pra 180 ºC eu deixaria 5 a 8 minutos para maior THC e 10 a 15 para maior CBD. Se puder extrair o óleo dessa erva, é mais fácil fazer o decarb em banho maria.
  8. A Namastê agora atende nesse endereço: https://vaptvupt.lojaintegrada.com.br Manda um email pra eles explicando a situação que muito provavelmente vão trocar por um novo. A Boundless dá garantia de 3 anos e a Namastê é o representante oficial deles no Brasil.
  9. Geralmente se usa sementes de hemp (cânhamo) para alimentação. As sementes no geral não possuem qualquer nível de canabinóides, mas são altamente proteicas e nutritivas, daí a vantagem do uso na alimentação. Pouco provável que as sementes sejam germináveis, pois na indústrias alimentícia passam por processos de cozimento, assamento, etc. Na rara ocasião de germinarem, vão gerar plantas de cânhamo com baixíssimo nível de canabinóides. Se estiver na curiosidade, procure cânhamo para pássaros na internet. Se encontra legalmente no Brasil e algumas até germinam. Mas já adianto que não vale o esforço a não ser que esteja interessado em processar cânhamo para fibra, óleo ou obter mais sementes para alimentação.
  10. Vape de erva não passa de 250 ºC. Um cigarro ou baseado pode chegar a quase 1000 ºC. Uma bongada gira em torno de 300 ºC (se usar percolator, pre-cooler, gelo, água gelada, etc ainda fica entre 100 ºC e 200 ºC). O vape de erva é claramente mais seguro, no geral. O que anda causando problemas (evali e afins) são produtos inadequados para vaporização sendo adicionados aos líquidos e óleo de cannabis pra "render" (acetato de vitamina E, por exemplo). Geralmente esses carts zoados tem origem no mercado ilegal. Se andou vaporizando "caneta" no Brasil com esses Mario Carts, King Carts e afins que estão na pista agora provavelmente pegou produto falsificado e zoado, o que pode explicar seus sintomas. Mas só estou supondo.
  11. Bem vindo de volta SL! Já é sua quarta ou quinta encarnação aqui? Já foi planta, roedor, paulistano, etc, agora embalagem. 😂 Fica por aí e não perca a paciência com os cabaço. O fórum é pra ajudar os perdidos sair das trevas e achar o caminho da luz. E nós veteranos somos os responsáveis por isso. Só chama!
  12. O que os gringos chamam de "gas". Aquela pegada industrial, química, tinta, chumbo, combustível, solvente característica das Diesel, Cheese, GMO e outras. Terpenos super hypados agora. Te falar que entre as top 3 flores que já fumei, uma era semente de prensado crescida em outdoor no cerrado só com a natureza cuidando. O grower deu no máximo água nos dias quentes. O único cuidado foi colher no momento certo e fazer a cura. Por sinal a cura foi meio "forçada", porque o pote com as flores ficou meses perdido numa caixa de mudança que demorou ser aberta. Admito que não dei muito valor no início pq eram uns bud feio padrão anos 70, meio folhosos com cheiro de mato. Mas depois de curado, pqp! Uma pegada de mamão maduro pra podre, com um pint de ácido/sour e gas/industrial. Várias vezes tentei conseguir um clone dela mas o grower não tinha controle do que mandava no outdoor. Deve ter desaparecido.
  13. Vai feder horrores essa BB Dragon Fire. Boas escolhas.
×
×
  • Criar Novo...