fer4weed

Usuário Growroom
  • Total de itens

    603
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

fer4weed last won the day on October 26 2017

fer4weed had the most liked content!

Reputação

1064 Excellent

Sobre fer4weed

  • Data de Nascimento June 6

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

6293 visualizações
  1. Galera boa noite!!

    A bomba de ar Boyu SC7500 serve bem para aquele kit DWC com 2 baldes de 20l que vende por aí?

     

  2. Aeee turminha, bom dia! Que saudade da casinha, sumi pois a tristeza tinha tomado minha mente, mas graças a paciência e um pouco dos pés no chão, a minha vida voltou ao normal. Espero voltar a cultivar muito em breve, estou somente procurando algum fornecedor de genéticas boas, e procurando um sistema hidro bacana, alguém tem algum sistema hidro para indicar? Vou estudar melhor os sistemas!

    1. punk77

      punk77

      Bom retorno ae irmãozinho!!!

    2. critikalman

      critikalman

      Acho DWC é o melhor e mais econômico, da pra montar você mesmo.

       

  3. Irmão como anda as coisas por aí? 

    Aparece pra dar um salve.

    Nois

    1. fer4weed

      fer4weed

      Salve irmão, estava em um momento ruim, vlw a preocupação, mas agora estamos de volta.

    2. critikalman

      critikalman

      Aí sim mestre, bem vindo de volta!!

      E a pão tem ela ainda? 

  4. Enquanto colhia minha planta lembrei de ti! Vamos marchar?

  5. A tristeza me acompanha ultimamente.

    Sem emprego, vida desestabilizada, já desliguei a flora.

    Estou com uma planta em scrog no grow menor, o da vega que mal tem luz, será ali mesmo que ela vai florir, não consigo mais pagar a conta de luz com o grow da flora ligado.

    Não tenho mais dinheiro para comprar substrato e o substrato daqui acabou, provavelmente não conseguirei manter a pão. Estou muito, mas muito triste por isso, eu AMO essa planta, de verdade, até chorar eu chorei.

    Sou vendedor experiente, faço de 1 a 2 entrevistas por semana já faz alguns meses e não tenho retorno, na verdade só gasto pra me locomover até as empresas.

    Não atualizo faz alguns dias e o motivo é o desânimo, acredito que continuarei sem atualizar.

    Vim até aqui pra desabafar.

    Agradeço de mais a turma do growroom que sempre me apoiou e espero poder trazer boas novas logo.

    Abraços irmãos.

     

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. fer4weed

      fer4weed

      Poxa rapaziada, vlw o apoio de todos! @Rasporteiro, melhoras irmão!
      Já reutilizei meu substrato uma porção de vezes, mas vou tentar usar de novo pra manter ao menos 1 planta. 

    3. Serth

      Serth

      Salve salve! Mano que bad... Então, reutiliza o substrato... Pra cada 5l de substrato coloca 1l de torta de mamona, 100ml de farinha de osso, 500ml de cinza de madeira ...

      Mistura tudo e deixa compostar por pelo menos 40 dias, depois tá lindo pra usar...
       

      Eu não gasto 1 real com substrato... Até esterco humano eu utilizo (aqui utilizamos um tipo de sanitário que reaproveita as fezes pra adubo) Aqui tem fábrica de frutas desidratas que eu pego toda semana os insumos que são jogados fora (casca de banana e abacaxi) .. assim como as cinzas de madeira... Toda semana eu estou preparando solos com lixos orgânicos que eu pego dos lugares (lanchonetes e cervejarias artesanais) ... das lanchonetes eu pego as cascas de laranja e das cervejarias eu pego o resto do malte que foi usado para fabricação da cerveja ...

      Com tudo isso junto eu preparo os insumos. Em breve vou atualizar o diário ensinando como preparar cada adubo e substrato...

      ps: eu trabalho atualmente vendendo biofertilizante e substratos para mudas e estaquia para os agricultores locais ...

      Digo isso, porque se tu meter mão poderia produzir seus próprios substratos, adubos e fertilizantes líquidos e ainda comercializar o que sobrar (eu vendo um saco de 25kg de substrato por 50,00) o kg do húmus de minhoca vendo a 2,00 o kg e o biofert é 5,00 o litro... E comecei a comercializar pelo mesmo motivo que voce, estava sem dinheiro nenhum e tive que atualizar o cultivo o que acabou virando uma empresa de produção de insumos para agricultura ;)
       

    4. fer4weed

      fer4weed

      Salve meus manos! voltei para dizer que finalmente as coisas melhoraram, agora estou bem empregado, trabalhando pra cacete, mas ao menos ganho o merecido para tal, agora posso voltar a cultivar mais tranquilo, por hora vou voltar a estudar pois pretendo começar algum sistema hidro, muito obrigado a toda a rapaziada que caminhou comigo, jamais esqueci de vocês!! 

      Ahhh, e agora casei! Minha esposa tbm curte fumar, e apoia o cultivo!

      sucesso pra nós todos.

  6. Salve meus irmãos, sobre a cura, quem quiser ler... é textão! Mas bora debater.

    Abri o pote de cura, 15 dias lá, foi pouco tempo ou seja, a diferença foi pouca mas houve sim diferença, principalmente no cheiro das flores, ele acentuou, definindo um cheiro mais adocicado, uma manga bem docinha.

    O sabor mudou pouco, o que eu senti foi que no final da tragada, quando vc solta a fumaça, ficava um gosto lá no fundo que é o cheiro que falei acima. Mas ela só seca tem um sabor de manga já bem forte e não faz uma diferença considerável com somente 15 dias de cura, 2 tragadas no fumo sem estar curado e vc tbm sente como se estivesse mordendo uma manga.

    Em relação a potência, não muda nada.

    A pãozinha já  capotou vários nego que se diz fumeta, mesmo sem cura, o hash dela então, tem nego que só dá 1 ou 2 qdo tem hash da pão

    Tem rasta de banda conhecida da galera grower que fumou a pão, ele já viajou pra barcelona, frança e uns par de pico da europa e me disse que o meu não está nada atrás, apesar que ainda dá pra melhorar.

    Não estou me gabando não galera, é que a simplicidade, a quebra de dogmas, pesquisas e o empirismo te mostram a verdade, muitas coisas sobre a erva é somente para torna-la goumert, ou como diz um certo ícone "grumete".
     

    Na verdade ainda estamos em um campo obscuro e o mercado quer encarecer o produto, bud is gold!

    Eu queria saber o motivo de falarem que o sol degrada o THC, então quem planta naqueles campos de maconha tá fodido...

    Algumas técnicas de acelerar a secagem não zoa o fumo, desde que feita com uma boa técnica, ou através do aperfeiçoamento de erros é possível sim fazer uma secagem acelerada onde pode sim ocorrer um erro e vc perder seu fumo, mas tbm pode secar ele mais rápido em ambientes pouco úmidos e mais quentes sem perder nada de sua qualidade.

    Mas a cura é importante sim, depois do que já fumei sem curar, e agora com 15 dias, que somente me deu uma ideia de como ficaria com 30 dias, me fez repensar a importância.

     

    Mas afinal, compensa curar?

    Depende, se você não tem fumo mas aguenta esperar, compensa, se vc não tem fumo e não aguenta, compensa fumar sem peso na consciência tbm. rsrsrs

    Digo isso pois as mudanças não são bruscas e acredito que com 20 ou com 30 dias tbm não serão tão bruscas, mas mesmo assim é compensatório curar.

    Sabe quando vc toma 2 vinhos bons, mas um é levemente diferente do outro, é assim que eu defino um fumo curado e um não curado. 

     

    Mas e a clorofila? 

    Olhem, digo pelo que sei da pão, o gosto logo após seco é de boa, suave, dá uns peguinha no final, assim como curado com 15 dias, mas acredito ser por estar na ponta e a fumaça vir beeem quente, já que no bong eu nem sintoa fumaça, só o gosto.

    Não senti a dita cuja no fumo, nem gosto de mato, talvez um especialista saiba diferenciar, eu, por experiência, tbm quem fumou comigo curado e não curado, não sentimos pegar na garganta em nenhuma das etapas.

     

    Bom, sei que tem uma galera que defende o fumo curadinho por 30, 60 até 90 dias, admiro todos, mas gostaria de fumar um do de vcs e partilhar do meu e receber um feedback, merda de lei que não me permite plantar, partilhar experiência sem medo de ser enquadrado em algum artigo muito loco. 

     

    Só fumei 3 genéticas na minha vida, genética da quebrada (prensado rs), lemon cheese e essa pão de açúcar,  a prensado era fraca, bem fraca, parecia os prensado da vida mesmo rsrs, estranho. A lemon era boa e tal, até saborosa, mas a pão me surpreendeu, desde o cheiro na flora até a carburação, sem igual, chapa muito bem mesmo.

     

    Pretendo quando estiver empregado novamente fazer uma up na coisas.

     

    Por hora é isso, e logo logo posto a ultima colheita que está ocorrendo durante essa semana!

     

    Abraços grower.

    Não me julguem mal! 

     

     

     

     

     

     

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. fer4weed

      fer4weed

      @yellowstoner meu irmão, concordo com tudo que vc falou, no final a experiência e as técnicas do grower mais a genética que vão definir o fumo, por isso cada caso é um caso, e meu irmão, quero muito provar sua critical pode crer!!!. rsrs
       

      @DEDOMELOW eu no verão coloco pra secar com ventoinha na caixa pois aqui a umidade é alta e mofa, mas dá uma acelerada, no quinto ou sexto dia tá ok o fumo. Minha técnica para saber se tá bom pra ir pra cura é pesar ele molhado e depois de uns dias vou pesando até chegar a 20-25% do peso molhado, e pra garantir eu quebro um galho, geralmente faz creck, mas se não fizer e já ter passado uns dias eu fumo e vejo se tá apagando muito e se tá pegando na garganta, se não tiver, tá bom.

       

      Já coloquei fumo pra secar que ficou mais de 10 dias na caixa, com ventoinha e desumidificador e não tinha o que fazia aquele galho fazer "creck", parecia que tava molhado, mas quando fumava tava de boa. Ai coloquei pra curar e fiquei de olho pra ver se não formava umidade no pote, ficou 15 dias no pote, abri só nos primeiros dias depois nem abri e foi de boa.

    3. DEDOMELOW

      DEDOMELOW

      aqui tambem esse calor é o bixo pra mofa,temperatura 28°graus,umidade em 80% no outro lado do armario  sem ventoinha,eu vo arruma uma caixa de papelão e a ventoinha e vo medi a temperatura e a umidade ve se baixa,não posso caga na reta final:naparede:a cada cultivo um aprendizado valeu fera:Pothead:

    4. black flag

      black flag

      No tópico de cura perfeita que eu postei fala sobre esse lance do galhinho quebrar.

      E eu concordo. Às vezes quando o galhinho quebra pode ter secado demais.

      Geralmente eu guardo no pote quando sinto que o bud tá seco.

      Deixo 24hs e vejo se continua seco ou se suou.

      Se tiver molhado de novo tiro e seco mais um pouco. 

  7. Galera tenho uma duvida, quando eu colher as plantas infestadas de mites, tem muita mesmo, elas saem naturalmente quando eu secar ou vocês aconselham eu lavar que nem o Jorge Cervantes faz nesse vídeo, mas ele usa essa técnica pra lavar oídio, será que vale pras mites?

     

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. Soqueroplantar

      Soqueroplantar

      Mano, acabei de me lembrar uma armadilha para os buds depois de colhidos, coloca de ponta cabeça com um pouco de vaselina no caule, assim que você virar de ponta cabeça elas vão tentar descer SUBIR e acabar grudando na vaselina, eu nunca fiz isso mas vi aqui pessoas que fizeram e parece dar certo..

    3. fer4weed

      fer4weed

      @Soqueroplantar tranquilo irmão? Curti muito a ideia, mas como eu manicuro assim que colho, elas sumiram todas.

      Mas valeu compartilhar a dica, essa tá salva na weed agenda, abraços.

    4. AmnesiaHazeBR

      AmnesiaHazeBR

      Também faço dessa forma mano, manicuro assim que colho, pela facilidade de manuseio também. Colhi duas plantas na ultima semana, da guerrilha, e graças a Deus não tinha nada, nem vestígios.

      Sigo acompanhando as dicas e eventuais soluções para o problema, mas torcendo sempre p não passar mais por isso. Inclusive to com duas plantas do outdoor caseiro entrando na floração e essa postagem me fez lembrar de aplicar o neem... Pq daqui a pouco n da pra aplicar mais rs

       

      Vibes e buds rapazeada! :roll-up:

  8. To vendo que essa colheita que vem vou fumar só mites.

    Se me perguntarem a genética é og mite.

     

  9. Salve casinha, vem ver meu scrog no hempy de 11 litros!

    E também de quebra algumas flores!

    Diário atualizado! link:
    https://www.growroom.net/board/topic/63848-coco-e-hempy-do-fer4weed/?page=7&tab=comments#comment-1392748

     

  10. Hoje é dia de mantegonha!

    200 gramas de manteiga

    100 ml de azeite

    27 gramas de trim de boa qualidade

    14:00 fica pronto!

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. Agente

      Agente

      hehehehe 

      O comentario que eu fiz acima eu tinha colado do dedomelow que ele fez para vc. hehehehehheheheh

      Nunca me pilhei de comer ou fazer produtos de cannabis. Viajo que o bagulho vai foder meu estomago e me deixar enjoadão. ( Não acentuei as palavras não por ser analfa mas preguiça mesmo.

      Toca ficha nas trufas, alias sou louco por trufas. :)

       

    3. fer4weed

      fer4weed

      Caraca manolos, capotei com essa bagaça de trufa! rsrs

    4. DEDOMELOW

      DEDOMELOW

      a garantia de 100% de canabinóides ingeridos :love-weed:quando eu como eu saio da orbita da terra ,vivo flutuando kk:character0180::icon_spin:

  11. Não existe coisa melhor no mundo que degustar seu próprio fumo.

    Misto de orgulho com tesão rsrs.

  12. Bom dia growlera!

    Segue a colheitinha de final de ano aqui:

     

  13. Bom dia casinha, vem ver as flores, resina e zoom de tricomas ambares.
    Diário atualizado :