japintao

Usuário Growroom
  • Total de itens

    83
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

46 Excellent

Sobre japintao

  • Data de Nascimento 02/03/1994

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Trapped in my mind

Últimos Visitantes

503 visualizações
  1. Voce recomeçou com o mesmo vaso que deu overfert? (não trocou o substrato fertilizado) Acho que ta dando over novamente.
  2. Olha, meio dificil dizer isso por 2 razões, uma que eu não lembro kkk e outra que depende do solo que usamos né. Mas eu diria que eu regava de 2 em 2 dias ou de 1 em 1 dependendo de como o solo estivesse... Mas eu também nunca encharcava a maria, mal saia o runoff.
  3. Salve, Eu não vou falar sobre teoria, vou falar o que eu fiz... durante os 3 primeiros dias (contando quando o broto apareceu pra fora da terra) eu usei uma HQI 400w a 1m de distancia, o que aconteceu? Minhas marias espicharam o caule pra caramba... Ai no 4° dia eu ja joguei a uns 40cm de distancia e foi que foi. Abraços. PS: Minha temperatura era de 27° mais ou menos.
  4. Salve, Peço que não siga a risca o que irei dizer... Não sou nada expert e posso estar falando abobrinha, mas de acordo com o que eu ja estudei e visualizando as imagens eu vou falar o que eu acho: Sua planta ta com excesso de nitrogênio (ponta das folhas curvadas e cor verde escuro). Já as manchas podem ser desde deficiência de fósforo até fungus gnats ou leaf septoria. Nesse caso, eu acho que é LEAF SEPTORIA, segue um trecho da fonte: "It is brought about by warm weather and rain and effect marijuana grown outdoors. It may also show up in nitrogen- deficient plants." "É provocado através de clima quente com chuva juntos e afeta cultivadores outdoor. Também podem aparecer em plantas com deficiências de nitrogênio" Tu disse que deixou na chuva um tempo atrás, a maria já estava com essas manchas? Abraços. Fonte: http://www.ilovegrowingmarijuana.com/marijuana-diseases-leaf-septoria/ http://www.ilovegrowingmarijuana.com/identify-marijuana-plant-problems/ http://www.growweedeasy.com/marijuana-symptoms-pictures
  5. Salve, Vou tentar opinar. Tente responder TUDO que eu vou perguntar: Primeiramente, qual a composição do solo? Quantos dias tem de vida a maria? Está outdoor ou indoor? Você já fertlizou alguma vez? Mede o PH da rega? Você reparou alguma praga por perto? Parece que tem vários problemas juntos ai cara...
  6. Se voce mesmo se diz ser total cabaço, sem nenhum conhecimento, porque está tentando plantar? Cara, as dúvidas que você tem são coisas básicas que com um pouco de estudo e dedicação você vai com certeza sanar... Agora, se você não sabe nem como começar, imagina quando aparecer pragas, deficiencias, etc... só dor de cabeça. Mas enfim, suas sementes são boas, germine elas em papel toalha úmido em um local escuro. Coloque-as em um solo "fofo" terra veg + aerador (perlita, fibra coco, etc.) no principio ela não vai precisar de fertlizantes, acompanhe o processo da planta e seu crescimento, troque de vasos se necessário, fertlize, utilize lampadas com os minimos de lumens necessários para o desenvolvimento, ventile bem o espaço, controle umidade, temperatura, PH, EC. Aconselho dar uma lida pelo menos nos tópicos fixados de cada sessão do fórum (Informações Básicas, Plantando Indoor - Informações Gerais, Solos e Substratos, Growroom - Projetando e Construindo, Problemas Gerais, Fertilizantes e Nutrientes, etc.) Tem tudo mastigado, não queira tudo de mão dada porque a maioria aqui estudou muito, perdeu horas e horas estudando, plantando, trocando informação, se esforçou e dedicou. Estou falando isso não por arrogancia, mas vai ser com certeza melhor pra voce, acredite. No final de todo estudo e esforço, os buds recompensam amigo. Abraços.
  7. Salve, ta vendo essas folhas curvadas? Principalmente as mais altas... Isso é sinal de excesso de nutri, provavelmente Nitrogenio. Sua planta está meio travada... Na minha opinião ela ainda ainda vai engordar... mas voce precisa destravar ela. Abraços
  8. Olha, não sou nada expert... Sou iniciante ainda também, mas no meu caso, eu regulo o PH através das regas... Se teu PH está muito ácido em torno dos 5.0, rega com uma agua com 7.0 e vai descendo até estabilizar em uns 6.5 que é a média.
  9. Olha, esse medidor de PH de solo varia muito... cada ponto do solo em que você usa ele pode dar um PH diferente. Recomendo que utilize a agua que escorre embaixo do vaso após a rega para medir o PH do solo... pra você aumentar o PH use calcario dolomitico, jogue umas 2 colheres de sopa sobre o solo, mas o processo é lento.. Recomendo que controle o PH via rega... mais facil e pratico. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688039202-kit-alcon-teste-ph-e-corretor-acid-e-alcali-labcon-_JM Abraços.
  10. Olha, a coloração roxa nos caules podem ser devido a genética da planta, sendo assim, normal. Porém, como você disse que não media o PH na vega, faz o seguinte: Continue regando com 6,5 e pegue aquela agua que sai no fundo do vaso após a rega e mede o PH que ta saindo... Não é porque você ta regando com 6,5 que o solo ta nesse mesmo PH. Abraços
  11. SALVE! Galera, estou com umas marias florindo em baixo de uma HPS 400W e gostaria de já enfiar uma nova guria pra vegetar... A pergunta é: Tem algum problema usar a HPS pra vega?? Sei que é apropriado para a flora, mas tendo em vista que o que muda é a cor da luz mas mantém os lumens necessários... Acho que não pega nada. Alguém? Obrigado!