Kbcao

Usuário Growroom
  • Total de itens

    70
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

10 Good

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Mike , você tem razão , além disso estou tendo problemas com pragas , as folhas só pioraram hoje apliquei uma solúçao de ec 1 0 com ph 6 pra ver se elas reagem . Na próxima será só na vermiculita e perlita. Não é que fiquei ofendido, era o meu último dia de férias, kkkkk. Me desculpe é obrigado pelas dicas .
  2. Salve mano , agradeço pelas dicas ,mas ainda sim continuarei fazendo as medições na minha água. Acho impossível que eu não consiga ter uma base de run off do meu solo , tendo em vista que a água que eu uso é de um filtro de osmose , ou seja , ec 0 ph 6.9 . Então se eu despejar essa água em uma amostra do solo eu nao consigo saber se meu solo está carregado de nutrientes ? Falar que eu estou fazendo cagada e depois pra finalizar a cagada lendo run off . Querendo desmerecer as pessoas , mano eu simplesmente pedi uma ajuda no fórum e mencionei com um cálculo de 5° série como eu faço a minha medição do solo e nada mais. Eu sou membro desse forum desde 2004 , hoje em dia eu acesso poucas vezes mas isso nunca aconteceu .
  3. obrigado pela ajuda , no momento estou utilizando o slab , cortei os cubos e aconteceu a mesma coisa que o outro substrato . vou repetir o processo porem eu fiz uma outra entrada de ar e agora eu abaixei o projetor e vamos ver se agora vai .
  4. amigo os leds estao muito juntos , tem que deixar uns6 cm de distancia de um led pra outro , hoje eu testei 2 refletores que eu fiz com barra de 40 cm x 10,5 cm de dissipador e esquentou muito . tem 4 led de 50w em cada barra ,3 coolers de pc
  5. amigo , como foi mencionado acima voce deve procurar a raiz que desencadeia este problema mas eu creio que seja algo passageiro . voce teve estes surtos com a mesma matéria ou foi com qualidades diferentes . eu só fumo sozinho dentro de casa , ja tive muitas depressoes depois de consumir grandes quantidades .depressao mesmo de vc ficar pensando em diversas coisas ao mesmo tempo e auto estima cair . agora eu aperto um fino e antes de sair pra trabalhar 5:30 dou uns 3 pegas . quando volto , 18: 30 mais uns 3 pegas e la pelas 20:00 dou mais uns 2 ou 3 pegas e assim fico direitinho .
  6. infelizmente aki no brasil isso está muito longed de acontecer , tendo em vista o que diz o futuro presidente .
  7. amigo qual é a terra q vc está usando ? eu estou desde maio tentando cultivar no carolina soil e perlita , mas elas amarelam e secam tb . ja tentei todas as medidas de ph para ver se melhora , mas nao tem jeito , sempre depois do terceiro par de folha começam estes sintomas . sobre o ph , eu disse todas as medidas pq se derrepente o solo está muito alcalino , tipo 7,5 eu regava com ph 5 ou tb ja inverti , usei a soluçao com ph acima de 7 para ver se reagiam por talvez o solo estivesse acido . tambem ja deixei com muita sede , tipo 10 dias sem rega , mas nao tem jeito . usei peters 301010 , bio grow , agora comprei o flora series da gh .vou levando estas até elas aguentarem , depois vou partir para o cultivo só na vermiculita .Este substrato eu ja usei a muitos anos atras e foi o unico substrato que deu certo para as plantas crescerem e se desenvolverem, tive resultados excelentes usando peters e vermiculita com argila expandida no fundo . Os vasos eram de garrafa pet eu tive impressao tb de ser fome das plantas pq a medida que iam nascendo por cima elas amarelavam e secavam nas folhas debaixo , aí eu aumentava um pouco o ec mas piorava tudo .
  8. bom dia meu amigo , eu estou tendo o mesmo problema com o carolina soil . voce conseguiu resolver ?
  9. salve rapazeada , venho pedir ajuda aos senhores. em maio comprei o substrato carolina soil , com ec 0.1 e um saco de perlita com 100l .no inicio estava tudo indo bem , até a segunda semana estavam se desenvolvendo, porem nao chegou a nascer o terceiro par de folhas , e começaram a secar , eu pensei que poderia ser o solo muito encharcado e parei de regar .Depois de uma semana eu percebi que muito lentamente começava a nascer um outro par de folhas mas a medida que iam crescendo , elas iam secando as folhas debaixo . meu grow tem uma bandeja de 77x77x8 onde eu consigo colocar 16 vasos de 7l . a medida do grow é 1x1x1.80 . biogrow nao tive sucesso , peters 301010 nao tive sucesso , agora tentei o flora series da gh , mas passados 5 dias só piorou . cheguei a conclusao que esse substrato deve estar contribuindo para este fracasso . alguem ja passou por isso ? ha muito tempo que eu parei de cultivar e decidi voltar ao cultivo .eu usava somente vermiculita e peters as plantas ficavam gigantes porem o sabor era desagradavel , tive que desmontar o grow e agora depois de varios anos montei um grow de pvc , mas resolvi usar um substrato organico visando obter um sabor mais agradavel mas nao tive sucesso .eu li um topico dizendo que o carolina soil nao estava sendo recomendado devido ao ph muito baixo e o ec muito alto , só que o que eu percebi foi que o ph ficava alto (o medidor de ph de solo nao sai do 8,0) e o ec estava normal . por exemplo :uma soluçao com ec0.15 o runoff vinha 0.25 . alguem poderia me ajudar ?
  10. Kbcao

    Ph Manifesto

    obrigado , farei isso .
  11. Kbcao

    Ph Manifesto

    senhores poderiam me dar uma ajuda ? preparei um solo com 50% perlita e 50% carolina soil . preenchi 16 vasos de 7l e consegui germinar 16 sementes , no começo tava show de bolaz porem passados 2 semanas começaram a amarelar e secar . eu creio que tenha sido over water mas analisando o runoff parece que o ph tambem deve estar desregulado , tipo regar com soluçao ph 6 o runoff acima se 8. acabei comprando um medidor de ph do solo (analogico) e constatei que o solo está com ph acima de 8 , porem nao é este o ph que veio escrito na embalagem do substrato. bem , das 16 sobraram 4 mas parecem anãs , nao desenvolveram . estou fazendo alguns teste com elas , fiz uma rega com ph 5 agora e o runoff veio 6.8 . aqui o ec é 0.11 esta rega eu fiz com ec 0.35 e o carolina soil é ec 0.1 o runoff veio 0.45 , creio que elas nao conseguiram absorver os nutrientes porque ja aconteceu de eu colocar um ec x e o runoff vir com ec bem mais baixo e foi notorio o desenvolvimento . oque poderia ser misturado no solo para acidificá-lo porem sem alterar o ec .
  12. Boa noite srs. , só concluindo sobre o assunto educação , infelizmente o governo quer que os estudantes cresçam burros .
  13. Falaê hidrogrower Achei muito bacana e importantes essas medições e gostaria de saber qual seria a medida certa do 08-45-14 para floração e 30-10-10 para vegetativo na propria colherinha de duas medidas que vem na embalagem do peters. Meu reservatorio de nutrientes tem 10 litros Meu grow só cabe uma planta,tem sistema de gotejamento, hps de 250 e a planta é sustentada apenas com vermiculita. Ficarei muito grato se você puder me passar essas medidas já que ainda não tive condições de comprar o codutivimetro. Aguardo o retorno.VALEU!!!
  14. EAI LOW , TA DE PARABENS . QUAL FOI O PETERS QUE VOCE USOU ?
  15. Kbcao

    Meu Grown

    Novo Grown