Yusk

Usuário Growroom
  • Total de itens

    209
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

286 Excellent

5 Seguidores

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    somewhere, over the rainbow, way up high!
  • Interests
    uh... maconha!?

Últimos Visitantes

3098 visualizações
  1. Yusk

    Minhas Lemon og haze estão deitando

    @Ganjah Man Meu objetivo aqui é ajudar as pessoas, se teu não é esse, vaza. Agora, por favor, pare de flodar os tópicos. O que você fez é pior ou equivalente ao que o cara aí fez. Você esta criando furdunço para aparecer e isso é lamentável. O fórum não é meu, não é seu. Não sou moderador, você também não. Não tá gostando, beleza, é só clicar no botão fechar e ir viver a vida, se é que você tem uma, pois quem perde tempo com nostalgia falaciosa, ao meu ver, não tem. Outra coisa. O argumento "a que eu tenho mais tempo de fórum e novato só faz coisa errada" é vergonhoso. Se continuar assim só vai sobrar você, porque esse comportamento agressivo voltado aos novatos não ajuda. Ninguém consegue conviver por livre e espontânea vontade com gente tóxica que só reclama e não ajuda.
  2. Yusk

    Minhas Lemon og haze estão deitando

    Ai. Ai. Não é bem assim que funciona. Na maioria dos casos de post duplicado num curto intervalo de tempo o que ocorre é uma assincronia entre cliente e servidor. Daí o servidor, para não eliminar o conteúdo, replica a postagem várias vezes. É um problema técnico. Isso ocorre com frequência aqui, inclusive.
  3. Yusk

    Minhas Lemon og haze estão deitando

    Amarre a planta no graveto! A base dela foi danificada, por isso ela não consegue se manter em pé. Isso pode ter acontecido em função de umidade alta associada a temperatura alta num curto intervalo de tempo. Um choque mesmo. O fato dela não ter morrido indica que as raízes ainda conseguem captar nutrientes e enviá-los até as folhas, com o tempo ela recuperará, entretanto não há garantias disso porque a planta ainda esta frágil.
  4. Comissão da Câmara propõe descriminalizar usuário com até 10 gramas de maconha

     

    1. lefroiddunord

      lefroiddunord

      só proposta ridicula

  5. Laboratórios se unem para criar maconha em laboratório: https://t.co/k8fltmO3XG Vão isolar os princípios ativos da erva. Não vejo isso com bons olhos.

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. Bahseado

      Bahseado

      Eles não querem isolar, querem sintetizar os canabinoides minoritários ou produzir em sistema heterólogo. Acho super válido, é muito importante traçar o perfil farmacológico de todos os compostos presentes pra tentar traçar uma fórmula específica pra alguns medicamentos e pacientes, pq embora algumas pessoas se beneficiem do uso do extrato total, esses estudos podem guiar o cultivo de cepas que concentrem mais desses cannabinoides que são menos conhecidos. Isolar é pegar o extrato total e separar só o composto que você quer do meio dos vários ali presentes, que muita gente já fez mesmo como, o Mechoulam citado pelo raggamuffin, não todos, mas alguns. E as pessoas precisam perder o medo de sintético e coisa produzida em laboratório, o problema é como a indústria conduz a pesquisa de forma a obter só lucro, sem pensar na real saúde da população. O problema é o sistema, não a tecnoclogia.

    3. raggamuffin

      raggamuffin

      "Mechoulam is best known for his work (together with Y. Gaoni) in the isolation, structure elucidation and total synthesis of Δ9-tetrahydrocannabinol" acho q eles só sintetizaram o thc msm

    4. Yusk

      Yusk

      Eu estava chapadão e me expressei mal, @Bahseado. O ponto é esse mesmo, como o sistema funciona e não a tecnologia.

      O importante é facilitar o acesso aos que necessitam do composto. É que sempre fico preocupado com o loby e a "maleabilidade" dos legisladores.

  6. Eae irmão, tudo em paz? Queria te pedir uma ajuda... minha plantinha tem menos de 15 dias e já na segunda folha que brotou está com umas mas marcas rachando a  ponta e apontando pra baixo como uma “garra”. Ela ta em um solo com perlite, vermiculita, e fibra de coco, e acrescentei um pouco de borra de café 

    E6B93541-4C0D-455A-A69A-10DF73C6E54E.jpeg

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. 1998pe

      1998pe

      Mas mano, minha borra de café foi preparada somente pra planta n acrescentei nada além de água e dps deixei uns 20 dias se decompondo antes de colocar no solo. Mas mesmo assim acho que me precipitei. 

    3. Aromabuds

      Aromabuds

      Beleza irmao??!!! enquanto ela tiver os cotiledones vc nao precisa se preocupar com fertilização e quando iniciar vai ser bem pouca e vai aumentando

    4. 1998pe

      1998pe

      Eae mano segue ela como tá  agora eu parei de dar td apenas agua com ph regulado

      6285E7FF-7223-468D-9C3F-4E9B8AB2C4B9.jpeg

      5AE95AD9-60DE-4167-BF68-A21C73EBA1A2.jpeg

  7. Yusk

    Já posso fazer a poda TOP?

    Você esta criando planta no outdoor, mas o fotoperíodo é de flora. E parece que ela já esta com pestilo. Além disso ela está cheia de problemas: caule roxo, folhas deformadas e meio murchas. O solo também não parece maneiro, mas não dá para afirmar pela foto com 100% de certeza. Enfim. Colhe o que sair aí, pois o corte vai reduzir ainda mais o resultado final. Não plante no outdoor fora do tempo indicado sem complementar o fotoperíodo de forma artificial, colocando a planta no escuro total ou iluminando com uma lâmpada fluorescente por algumas horas por dia, leia mais o fórum. Especialmente sobre as técnicas de cultivo outdoor, tá tudo aqui.
  8. @heronio São meses de detecção para coleta de unha, cabelo etc. Eu não faria o exame toxicológico em menos de sete meses, sendo que eu depilaria tudo no sexto mês para fazer o exame no sétimo.
  9. Yusk

    EXPOCANNABIS Uruguay 2018

    Só sei que tem vários pontos de ônibus e um McDonalds ao lado do Los Robles...
  10. Vocês viram que tem um brazuca no ICMag usando uma geladeira como estufa? E o melhor, a geladeira funciona!

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. dreadlocos

      dreadlocos

       Valeu de citar as fontes, esse método de ter um sistema fechado e muito interessante considerando que controlar um ambiente fechado eh bem mais fácil pelo cheiro e temp.. Voce sabe se nao teria problemas em relacao a elas precisarem de 02 no periodo noturno...

    3. Yusk

      Yusk

      @dreadlocos

      CO2 só deve ser fornecido às plantas durante o dia/luzes acesas. Além disso, o ambiente não pode estar completamente fechado, pois isso pode servir como ambiente propício ao desenvolvimento de fungos no ambiente.

      Então, o indicado é manter o ambiente "fechado" durante o dia com CO2 sendo distribuído no ambiente e, à noite, cortar a distribuição do CO2 e proceder com a ventilação normal, trocando o ar do ambiente com os exaustores.

      É difícil usar CO2. Pois ele adiciona mais elementos que precisam ser controlados.

      CO2 ajuda a planta suportar temperatura elevada, mas temperatura elevada causa aumento da umidade do ar pela evaporação da água que esta no vaso. Para reduzir a evaporação, tem que reduzir a temperatura. Para reduzir a temperatura você tem trocar o ar quente pelo frio seja com exaustão, o que diminui o nível de CO2, ou com aparelho de ar-condicionado, que é caro.

      Existem alternativas para substituir o ar-condicionado. O pessoal da cultura do tailgating, nos EUA, bolaram vários sisteminhas com coolers, muito gelo e ventiladores. Mas isso só funciona para ambiente pequeno.

      Tem muito cultivador que não utiliza CO2 por causa dos motivos acima e talvez outros que não lembro agora.

      Pra mim, o principal é não possuir medições que indicam a melhoria do resultado com sua utilização (economistas e suas taras com gráficos e números). 

      Quem sabe, no futuro, eu monto uma estufa com CO2, faço o controle com equipamentos eletrônicos e posto os resultados aqui. Mas vai demorar porque é tudo muito caro e não vende por aqui o equipamento de automação total de estufa.

    4. dreadlocos

      dreadlocos

       Valeu Yusk denovo, entao eu estava pensando em sistemas de peltier e ambientes pequenos, mais como eu pensei de noite elas precisam de o2...

  11. Fico muito feliz em ver que o cultivo orgânico tá retomando seu espaço!

  12. Yusk

    Help Primeiro Cultivo

    Não expliquei, mas o esquema do pH no cultivo inerte funciona mais ou menos assim: Tem aquela tabela indicando em qual pH a planta consegue absorver os nutrientes, mas é o pH do solo. A medição do pH da solução líquida que vai pro solo serve para que o pH do mesmo se mantenha no nível indicado. As vezes o pH da solução líquida tá certinho, mas o pH no resíduo que sai do vaso não, então temos que modificar o pH da solução líquida para equilibrar o pH do solo. O que não é nada complicado, é só somar ou subtrair. Então você vai regando a planta até que o pH que sai seja similar ou igual ao que entra. Outra coisa. A variação da temperatura em sua tenda tá muito alta. Dez graus Celsius é muita coisa, tente reduzir isso um pouco. Acho que tem algo sobre isso nesse fórum. Não conseguir lembrar agora bateu
  13. Yusk

    Help Primeiro Cultivo

    Você não corrige problema com fungo só cortando as folhas, até porque tem mais coisa errada em seu cultivo. Cortar folhas e não atacar o problema que gerou o fungo é perder tempo, pois, se for fungo, ele ainda esta lá, dentro da estufa. Qual a temperatura máxima e mínima em sua estufa? Qual a umidade média em sua estufa? Já olhou aquela tabela que mostra várias fotos de folhas e explica qual deficiência é responsável pela anomalia? Qual o pH da água que sai do vaso? Qual era o estado das folhas que ficam mais perto da terra, as folhas que apresentam os primeiros sinais de alguma deficiência nutricional, tem foto delas? A luz não esta muito baixa? Você jogou algum inseticida ou fertilizante foliar enquanto a luz estava ligada?
  14. SCROG é uma parada que eu nunca faria. Parabéns aos que conseguem.

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. UniaoHemp

      UniaoHemp

      Aqui é Scrog de 1x1 e meu trabalho na flora é apenas encher o reservatório e jogar o runoff no lixo.
      Com um pequeno investimento da pra deixar tudo no auto desde a rega a coleta de runoff. 

    3. Yusk

      Yusk

      @Bahseado Claro. Claro.

      @UniaoHemp Eu estava olhando aqueles sistemas automáticos de controle e dosagem para o cultivo inerte. Achei bem interessante um que dá para controlar pela internet, dando liberdade ao cultivador para viajar e ficar um bom tempo longe das plantinhas sem preocupação ou colocandondo os amigos em roubada (rsrsrsr). 

    4. plunct.plact.zum

      plunct.plact.zum

      kkkk "colocando os amigos em roubada" kkkk
      Sempre legal contar com amigos.