McWood

Usuário Growroom
  • Total de itens

    376
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

McWood last won the day on January 20 2018

McWood had the most liked content!

Reputação

497 Excellent

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Da ponte pra cá!

Últimos Visitantes

870 visualizações
  1. Salve Que pena amigão, que não deu certo o processo. Todos que tenho visto tntando a reversão de sexo com a prata coloidal, dizem ter muita dificuldade mesmo.
  2. Então amigo, Todo o conhecimento que tenho é teórico edquirido nesse tópico e em alguns videos no youtube. Desculpa não poder ajudar mais! Compartilha os resultados conosco aqui. Fé!
  3. Tao lindas irmão, Parabéns. Cria um diário do teu cultivo irmão, compartilah conosco tua caminhada! Sabe como fazer?
  4. Irmão, da uma olhada nesse tópico, acho que vai ser interessante a leitura!
  5. Irmão, para diminuir o barulho existe algumas formas. Por exemplo, se ele tiver fixado no grow, coloca nos parafusos uma barracha para diminuir a vibração no parafuso. Manda umas fotos de como ele ta instalado, assim pdoemos ajudar mais, amigo.
  6. Olá amigo, Sim, me parece q sim. Tira uma foto mais proxima da planta, de vários angulos.
  7. Olá amigo, como vai? Parabéns pela iniciativa. Quem ama, planta! Pode ser vários os motivos para a planta apresentar esse sintoma; o pH do solo, um over fert entre outros. Sempre é muito dificil ajudar com apenas uma foto, então vou colocar abaixo 2 tópicos que podem te ajudar muito a descobrir qual o problema com tua planta. Uma duvida; Teu solo é 100% inerte? Qual o periodo de fertilização que você esta fazendo, 1, 2 vezes por semana? Da uma lida neste tópico, sem duvida irá te ajudar. Muito ilustrado e didático. https://www.growroom.net/board/topic/62523-carências-excessos-pragas-e-fungos/ Da uma pesquisada sobre o pH, pode influenciar muito memso. Fe!
  8. Olá amigo, Isso de deixar a água descansando é interessantíssimo. Quando deixo aqui, eu coloco a bomba de oxigenação que uso para os chás aeróbicos dentro, oxigenando a água. Sempre ajuda! É nóis! Bom fds.
  9. Olá amigo, como vai? Não tenho experiência em vasos de feltros, o que penso é que se for colocar uma capa não pode esquecer da drenagem do vaso. Mas como não tenho experiência vou deixar os outros falarem. Tuas plantas estão lindas viu!? Poda correta, ta show! Continua compartilhando conosco a evolução das marias. Depois se tiver afim, abre um diário e venha compartilhar conosco tua experiência. Fé !
  10. Olá amigo, como vai? Este fórum dispõem de ótimos conteúdos que respondem tua pergunta. Vou te mandar dois deles, tire um tempo e leia, sem duvida irá te ajudar muito, assim como me ajudou e continua ajudando. Poderia tentar identificar e te passar uma "analise", porem isso nada iria contribuir na tua caminhada como cultivador, o que se leva do caminho é o caminho que se leva. Primeiro um tópico sobre deficiências da tuas plantas, um dos melhores do GR. https://www.growroom.net/board/topic/62523-carências-excessos-pragas-e-fungos/ Este segundo, vai te ajudar em outro problema que acredito estar ocorrendo ai, controle de pH do teu solo! Este conteúdo é uma contribuição do mestre @pedrero Fé!
  11. Salve, Irmão, essa parada de saliva cicatrizante é mito, ok? Não há problema que a planta tenha quebrado, inclusive existe uma tecnica de treinamento da planta que usa esse artificio de quebrar o galho. Se liga neste tópico que irá te esclarecer tua duvida e te acrescentar bastante conteudo. Boa leitura!
  12. Olá amigo, O amarelamento das folhas na flora é quase "normal". Porem, pra te auxiliar a indentificar a deficiência você mesmo, o que é possivel ser feito a respeito. O tópico abaixo é uma joia, me ajudou muito e é util até hoje. VOlta e meia eu passo por ele pra tirar duvidas. Muito ilustrado e bem didático vale a pena a leitura irmão! Olá amigo, O amarelamento das folhas na flora é quase "normal". Porem, pra te auxiliar a indentificar a deficiência você mesmo, o que é possivel ser feito a respeito. O tópico abaixo é uma joia, me ajudou muito e é util até hoje. VOlta e meia eu passo por ele pra tirar duvidas. Muito ilustrado e bem didático vale a pena a leitura irmão! https://www.growroom.net/board/topic/62523-carências-excessos-pragas-e-fungos/ Boa leitura!
  13. @JhonyRivers7771029 Então irmão, o melaço de cana você encontra pronto para ser utilizado em feiras ou até mesmo em mercados, aquelas casas do nordeste também. A questão desse principio, com agua de coco, babosa e melaço é que vão auxiliar na propagação da vida no solo, assim a planta terá oportunidade de absover melhor o que esta disponivel pra ela. Da uma olhada no pH da agua também, é importante acompanhar isto. Não esqueça de deixar a agua descansar, é sempre importante. fé
  14. Olá amigo, Pelo tamanho da tua planta, teu vaso esta pequeno viu? Tenta fazer um transplante, coloque em um vaso maior. Quando for transplantar, proveita e faz uma das coisas que é o principio do manejo orgânico, regue tua planta com agua desncasada, assim o cloro evapora. Coloca ela uma bacia e dixa 24 horas descansando. Quando vc rega a planta com agua direto da torneira o cloro mata a micro vida do teu solo. Outra coisa que pode te ajudar muito, é você fazer regas com diluindo por exemplo 20 ml de agua de coco pra 1 litro de agua. Melaço de cana também ajuda a melhorar a micro vida no teu solo. Eu faço as regas aqui assim, uma vez por semana com agua de coco, na outra semana com melaço de cana e na outra com babosa. Pra te ajudar a ler melhor os sintomas da tua planta, segue abaixo um tópico que vai te ajudar a entender melhor tua planta. Muito bem ilustrado, em ajudou muito. Espero que tambem te ajude.
  15. Olá amigo, Se teu dog não arrancou o galho, foi só escoriações na planta, normal, ela volta. Acredito que o que vc pode fazer pra dar mais segurança, caso ele tenha forçado o talo da planta, é colocar uma tala, tipo quando vc quebra um osso do corpo, e oloca um apoio? Então, pega um palito de sorvete/espetinho/qualquer coisa parecida e de uma sustentação a tua planta por enquanto. Entende? Acho deficil ela morrer. Qualquer coisa manda foto aqui do resultado. Fé.