Gudão

Usuário Growroom
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutral
  1. Por causa dessa merda do legislativo, parece que o STF vai adiar o julgamento, pqp! https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2019/05/stf-deve-tirar-da-pauta-acao-que-pedia-a-descriminalizacao-do-porte-de-drogas.shtml#comentarios
  2. Muitíssimo obrigado, jpw! Me clareou a mente.
  3. Boa noite, amigos cultivadores. Estou com algumas dúvidas e seria imensamente grato caso alguém com maiores conhecimentos do que eu souber esclarecer. Em breve assumirei um cargo público no poder judiciário (está sendo meu porto seguro de mudança de vida, já que estou anos desempregado) e gostaria de iniciar um grow. Caso eu seja pego cultivando, existe a possibilidade de perda do cargo mesmo que eu seja enquadrado como usuário? Sei que perde-se o cargo com trânsito em julgado na esfera penal, mas não sei se o "crime" de usuário entra nisso. Outra dúvida: irei morar de aluguel. Sei que o dono do imóvel não pode entrar sem aviso prévio, mas digamos que ele entre ilegalmente, veja o grow e denuncie, haveria consequências pra mim, mesmo a atitude dele sendo contrária a lei? Sim, sou bastante cagão e criativo nas possibilidades kkkkk. A atual situação governamental do país me deixa bem cabreiro. É foda. Obrigado por lerem e a quem puder ajudar. Boas colheitas a todos!
  4. Gudão

    esquizofrenia?

    Isso é falácia. Ainda não se sabe a real relação entre maconha e esquizofrenia. Pode ser que quem tenha predisposição genética faça despertar os sintomas antes por causa do uso. Pode ser que quem seja esquizofrênico use a maconha como alívio/válvula de escape da doença. Mas nenhum estudo conseguiu afirmar categoricamente que maconha cause esquizofrenia. Assista aos vídeos do Sidarta Ribeiro.
  5. Foi importante mesmo eu abrir esse tópico, pois eu não estava enxergando pelo lado otimista essa questão da aceitação da população. Em nenhum momento tinha passado pela minha cabeça essa situação que descreveu, Ganjah Man. Por isso é essencial conversarmos com outras pessoas. Enquanto eu estava só aqui no meu mundo sem trocar ideia, já tava pirando. kkk Valeu pela força, man!
  6. Ganjah Man, concordo em quase 100% do que você disse. A única parte que não concordo é por ter dúvidas quanto à preparação das pessoas para nos aceitarem. Por exemplo, praticamente todos os eleitores do Bolsonaro são contra nós. E aposto que entre eles, a maioria (pra não dizer todos) espancariam, dariam tiro ou algum outro ato de violência contra nós usuários. A legalização é a única solução. Só temo por aqueles que pós legalização sejam violentados pela ignorância alheia, já que a tendência é consumirmos cada vez mais ao ar livre. Obrigado pela resposta, meu caro!
  7. Bom dia, galera! Primeiramente, gostaria de pedir desculpas se o tópico está no local errado (fiquei em dúvida se seria melhor aqui ou no notícias). É meu primeiro post aqui no fórum, apesar de fazer anos que o acompanho quase que diariamente (amo o conhecimento transmitido aqui). Sobre o tópico. Estava assistindo a alguns vídeos com o tema da legalização das drogas (principalmente da maconha) tanto dos que são a favor quanto os contra. Eu sou TOTALMENTE a favor da legalização de TODAS as drogas, cada uma com seu tipo de regularização para ficar dentro das suas especificidades (não acho que todas as drogas tenham que ser colocadas no mesmo cesto). Tenho esse posicionamento, pois acredito que a forma que está hoje só há malefícios à sociedade como um todo (na segurança, saúde, educação etc). Porém, após assistir aos vídeos e ler os comentários destes, eu fiquei com uma preocupação grande não com a legalização, mas com a mentalidade do povo brasileiro. Uma mentalidade totalmente despreparada (fruto da falta de educação e informação de qualidade que nosso país, infelizmente, propaga) tanto do lado dos pró (minoria, mas existem. Aliás, muitos do meu convívio só se preocupam em usar e não em debater e acabo não tendo com quem conversar sobre, por isso abri o tópico) quanto dos contra (praticamente 100% deles). Dessa minoria pró desinformada, muitos comentários eram "fumo memo", o que a meu ver enfraquece o movimento, já que faz parecer para os contra que somos todos sem cérebro. E do lado dos contra, várias afirmações ilógicas e absurdas como aumento da violência e consumo nos lugares legalizados (no caso da maconha), matar maconheiro cura o câncer, esses maconheiros só sabem assaltar e ser sustentados pelos familiares como vagabundos, lixos humanos etc. O que quero dizer é: será que mesmo legalizando, o nosso povo está preparado para conviver conosco, usuários? Acredito que quando legalizarmos, muitos sairemos dos armários. Como consequência dessa liberdade merecida, não seremos mais oprimidos e violentados por essa nossa sociedade de cérebro morto? Fico pensando se não seria melhor para nós vivermos, por enquanto, nas sombras como forma de proteção até a mentalidade do nosso povo melhorar (através da educação de qualidade) e termos discussões no âmbito da razão em vez da emoção. Peço desculpas pelo texto gigante (foda ler isso em pleno domingão kkkk), mas como disse, meu meio de convívio é de conservadores e usuários que não se importam com o debate. E esse assunto fica martelando na minha cabeça. Precisava "desabafar. Qual a opinião de vocês, growers? Bons cultivos e boas flores para todos!