MisterDan

Usuário Growroom
  • Total de itens

    48
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

34 Excellent

2 Seguidores

Últimos Visitantes

553 visualizações
  1. https://www.youtube.com/watch?v=UgGJ4-923oQ
  2. Por quanto tempo é bom manter no treinamento LST? E dps de desamarrar, em quanto tempo eu posso fazer novamente?
  3. Esses pontinhos brancos me parecem ser sinal de mites brother, da uma passada no https://www.growroom.net/board/forum/37-problemas-gerais/
  4. Salve man, to levando duas plantinhas com fluors numa boa, mas deixo uma ressalva: utilizo-as só pra complementar o fotoperíodo, caso vc não tenha como botar no sol por algumas horas de jeito nenhum e msm assim queira levar pra frente o grow, acho que seria melhor investir em lâmpadas melhores!
  5. MisterDan

    Bom domingo G.R

    Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk
  6. Fala galera do GR minha plantinha completou 1 mes e eu dei uma dose de ureia agrícola(N) pra ela, acho que exagerei um pouco pq no outro dia já começou a dar sinais de queima nas folhas mais velhas e um amarelo bem forte nas que estão nascendo...usei a metade da dose recomendada na caixa do produto mas msm assim foi mto, deveria ter lido mais aqui antes de usar, erro meu.... Mas enfim, to com medo de perder a planta, tem alguma forma de remediar isso? Ouvi falar do salamargo mas será que só isso recupera? Quem sabe um flush? Segue as fotos: :
  7. Boa noite, sei que o tópico é antigo e tals, mas achei um link pra baixar o livro funcionando aqui: http://pensologosou.pt/biblioteca/livros/o-rei-vai-nu-o-canhamo-jack-herer/
  8. Galera estou acompanhando o fórum diariamente e lendo vários tópicos antes de postar qualquer coisa, mas quando surge alguma dúvida prefiro vir no local adequado do que ressar algum tópico antigo ou encher o saco com perguntas repetidas, e acho que todos deveriam fazer isso primeiro, se informar e dps perguntar!....Mas enfim, o que tá rolando é que minha planta está com alguns pontinhos marrons nas folhas e uma daquelas de uma só ponta que nascem primeiro está com a ponta marrom tbm...será falta de magnésio? Li que quando ocorre essa carência de nutriente elas tbm fica com as margens viradas para cima, o que tbm está ocorrendo na minha plantinha com 17 dias.....será que o salamargo supre essa carência? outra coisa, usar um produto como o salamargo que é feito quimicamente pela rede farmacológica vai contra a proposta do cultivo orgânico? (não to podendo postar foto por estar sem smartphone, quando minha mina chegar em ksa edito esse post)
  9. Boa noite GR, faz uma semana que germinei minha primeira semente de prensado e ela está linda e verde, hoje dei o primeiro banho de sol e ela adorou! Está se desenvolvendo muito bem no primeiro vasinho de garrafa pet...Inclusive já estou pensando em mudanças pois sou um pai coruja, rsrs...Tenho lido com frequência o fórum e fiquei na duvida entre qual momento fazer o transplante: após o nascimento do segundo par de folhas ou só quando a planta não couber mais no vaso e com suas raízes aparecendo? Outra coisa, qual método vcs utilizam geralmente pra transplantar? To com medo de fazer merda e matar minha primogênita! Também fiquei na dúvida na questão da alimentação nessa fase da vega, pois estou usando um solo mais ou menos inerte (terra+perlita e um pouco de esterco de gado que uma senhora da floricultura me deu) nesse pequeno vaso e quero preparar um solo bom para ela crescer...amanhã vou comprar Humus de Minhoca, Fibra de Coco e Calcário Dolomitico em uma loja aqui, será que apenas isso segura até a flora? Isso é considerado fert? Ou vou precisar de mais? Deixo algumas fotos da Aurora comemorando uma semana de vida: Edit: quando ela se curvou e abriu o corpo para ver o por do sol na nossa frente, foi demais!
  10. Boa noite galera, salve @stuartlittle muito massa essas fotos aew do Paraguay, fiquei imaginando esse sitiozão no meio do nada vivendo de acordo com a natureza e fumando ganja olhando essa paisagem....mas deixando de viagem e voltando ao topico...minha segunda semente de prensado quebrou a casquinha hoje de manhã e mostrou a radícula, já botei na terra tbm, a primeira tá com 3 dias...olha aí uma foto de ontem a tarde: Depois de ter essa experiência, observando de perto o primeiro brotinho da nossa querida Maryjane nascer, posso dizer pra vocês que sim...vale a pena usar as sementes de prensado pra rolar essa conexão inicial com a terra, principalmente pra quem nunca plantou nada e não tem a prática do cultivo..aprendi nessa vida que é melhor ser progressivo! não adianta começar logo nu doze e falhar...o ET de varginha já disse: busquem conhecimento! Kkkk...é isso, lendo todo dia esse fórum, videos no youtube e alguns pdfs que encontrei na internet já aprendi bastante coisa e acredito que todos sejam capazes de aprender tbm, é só querer!! SPRING IS COMING!
  11. Não to afirmando não bro, só botei a questão no ar mesmo pra rolar o debate, já que o tópico se trata sobre o assunto. Acho que esse tipo de conhecimento não tem como a gnt ter absoluta certeza, cada planta é um ser vivo com sua particularidade, seu 'lifestyle' variando de dono pra dono....
  12. Lendo seu tópico fiquei encucado com uma coisa: será que essa mudança frequente de ambiente (out pra in, in pra out) não causa um stress desnecessário na plantinha? Em tese, diferente dos animais as plantas não desenvolveram músculos, ou seja, não há como elas se movimentarem sem influência externa ...não sou expert mas acho que pra plantinha crescer razoavelmente bem, o melhor é o vaso ficar em um só lugar, recebendo quantidade flutuantes cada vez maiores de energia e sem esquecer da troca constante do ar...
  13. Esse tópico é importante para aqueles que estão iniciando na arte do cultivo e a procura de informações, então muito obrigado a todos que respondem e já responderam as dúvidas ...Bom, vamos a tese, após algumas tentativas, quarta feira (dia 07) consegui germinar minha primeira seed de um prensado verdinho muito bom que arrumei por aqui, separei umas 10 sementes e deixei em um recipiente com água descansando por 24 horas pra amolecer a casquinha da semente, depois peguei cada semente e fiz um ninho de algodão pra elas um tupperware dentro do guarda-roupa envolto de uma camisa preta, deixei por mais 24 horas e nasceu. Confesso que fiquei emocionado e até o céu percebeu isso pq começou a chover aqui onde moro, prontamente coloquei ela (com a base de algodão onde tinha enraizado) em um vaso improvisado com terra preta + esterco de gado e vermiculita (molhei com água da chuva a terra antes de por a semente) e coloquei no meu quarto com uma fluor 30w bem em cima, e pra minhas surpresa e felicidade ela tá crescendo linda!...Mas minha duvida é a seguinte: com que frequência e quantidade eu dou água pra ela nesses primeiros dias? Ainda está em um vaso pequeno furado no fundo mas vou fazer o transplante no final de semana para um vaso maior..
  14. Jazz é vida! Mas que belo tópico...vou deixar um som tbm: https://www.youtube.com/watch?v=GDS_nqHaUvc