plunct.plact.zum

Usuário Growroom
  • Total de itens

    235
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

202 Excellent

5 Seguidores

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Opa. Nenhuma das duas está florindo. Pode ser que você tenha identificado que ela é fêmea, mas florindo, ainda não. As vezes acontece de passar pra 12/12 e demorar um pouco pra elas apresentarem as flores.
  2. como me parece que está iniciado seu cultivo, faz uma top. Já vai se orgulhar. Sobre ter uma menor, acontece.
  3. sobre a falta de oxigenio, não acho que seja isto. Se há tanta potencia de retirada do ar... vc disse que o grow fica "enrrugado", então precisa melhorar a entrada. Passiva ou com algo jogando para dentro... tb tenho um exaustor 150mm expulsando o ar e sometne uma entrada do mesmo tamanho trabalhando passivamente, ainda ponho uma telinha preta pra evitar poeira, insetos e luz. Nunca apresentou nenhuma "falta" de troca.
  4. deixa uma entrada passiva (sem nada empurrando o ar para dentro).
  5. Já, duas vezes (pra mim e pra uma amiga). Chegou bem.
  6. Não uso ferts, mas ouvi dizer pra intercalar fert e agua nas regas... porém sua folha amarela parece ser falta de Nitro.
  7. sol direto é o melhor... só claridade não deve engordar.
  8. que estranho hein? já vi acontecer pelo vaso ser pequeno. Será o caso? estas que floriram são fêmeas mesmo? se mudar pra 20/4 devem voltar a vegetar, mas também pode acontecer de estressar...
  9. Opa, controle sua ansiedade... deixe seguir. Nada de neen agora. Não se preocupe com bichinhos. Se um dia quiser tentar orgânico a terra vai se movimentar muito de tantos bichinhos. Sucesso ai.
  10. Oi Luiz. ainda não dá pra saber... Espera mais um tempo. Mas se quiser saber já, muda pra 12h/12h que ela vai te mostrar.
  11. Provavelmente o que aconteceu é que estes substratos são muito secos quando chegam. e somente acomodar num vaso e molhar por cima não o umidece por completo. Entende? Já aconteceu comigo. O que fazer? É necessário ao preparar o vaso com este material, molhar bem o substrato, misturar bem, molhar novamente, até que se sinta com a mão que ele absorveu bem a agua. Que está bem umido. Então a questão não foi o humus que funciona e o substrato que não funciona. Outra coisa que se deve ter cuidado é que por direto no humus pode queimar sua nova planta pois é muito forte! Pode plantar no substrato, mas umideça bem antes. Sucesso aí.
  12. São efeitos diferentes. Mas pra não perder tempo, fumar é a forma mais acessível para vc. Faça o teste, se der resultado de alívio, apetite, etc, um vaporizador ajudaria, pois não iria ter a presença da fumaça. Sobre a ansiedade e a insonia, seria "ideal" uma planta com CBD. Alguém teria que te ajudar nessa, visto que os prensados não costuma ter. Teste com o que conseguir. Acho que já vai ajudar. Saúde para seu pai. Plunct