Ir para conteúdo
Growroom

Weedzin

Usuário Growroom
  • Total de itens

    250
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

345 Excellent

2 Seguidores

Sobre Weedzin

  • Data de Nascimento 02/19/1968

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Logo Ali >>>

Últimos Visitantes

986 visualizações
  1. Nossa, Dezembro de 2017 e ainda rola essas paradas, que lixo! Outdoor é bem complicado, facilita a invasão do domicílio, basta ser possível ver por cima do muro Sucesso ai com a demanda, vai gastar uma grana mas no final não deve dar em nada.
  2. Outdoor? Porque se não for automática, o que aprendi até agora é que dependerá do fotoperíodo, por isso o final do verão e início do outono, pela diminuição da incidência do sol e noites mais longas.
  3. Exato, mas não apenas precisar, também seria necessário conhecer a história do site, o que rolou e o motivo do distanciamento de diversos users de peso tanto em conhecimento como em proatividade. Alguns se distanciam apenas pelo fator tempo, nossa vida é assim, fazemos amizades temporárias e quando percebemos eles já não estão mais em nossas vidas, mas por aqui rolaram algumas tretas e desentendimentos (acho que até vazamento de informações), fora ainda ter o fato do assunto do site ser bem delicado no Brasil, afinal a maconha é proibida. Quando o @Aww criou este tópico meu primeiro impul
  4. A flora será entre o final do verão e o meio do Outono por causa do foto período, salvo se a sua planta for automática, dai começa no momento dela mesmo, normalmente em torno de 30 dias de vegetação.
  5. O nome disso é flood e é uma merda. Não faz isso, este procedimento é algo pra lá de indesejável na internet em geral.
  6. É a dose recomendada pelo fabricante para planta jovem vegetando. Eu uso a Lucas Formula por dispensar o Flora Grow e ser mas prático. Rego minhas plantas a cada 4 dias.
  7. Site do fabricante irmão, com certeza o seu melhor conselheiro: http://gh.growgh.com/docs/Feedcharts/GH_FloraSeries-DTW_03216am.pdf A tabela da GH varia de acordo com a idade da planta. É só você dividir por 4 que dá uma aproximação OK, o exato é dividir por 3.79 pela tabela ser em galões. Inicio de Vega para 1l de água é 1ml de micro + 1.25ml de Gro mesmo +0.25 de Bloom que você não disse ter, embora o pessoal aconselhe iniciar com 1/2 dose e depois aumentar. 0.25ml de de Gro seria para seedling, aquela planta novinha, até o primeiro para de folhas real. Eu coloco quando man
  8. Começa por aqui, pode conseguir maior qualidade por menor preço: Uma sugestão para iniciantes é primeiro ler, não perguntar antes de pesquisar... acabei na época optando pelo painel pronto pela praticidade e relação custo x benefício, mas hoje os COBs estão ainda mais baratos e o dólar segue de lado pra baixo... Sobre o Fórum como um todo e outros assuntos, este roteiro é bem legal: Sucesso com o cultivo!
  9. Sério que você está achando que a radícula branca é o caule da planta? Apesar que sou iniciante e você avisou desde os primeiros posts que sabe tudo sobre o cultivo, uma enciclopédia ambulante (e humilde).
  10. Vamos a exemplos extremos. Sim, o medidor dele dá os 2 valores, EC e TDS. Inclusive: O fator de conversão dele tá dando 0.53, então segue o padrão americano de 0.5. Vamos supor que ele queira mandar 600PPM nas meninas mas pegue algum produto que siga o padrão australiano ou o europeu de conversão, neste caso o medidor dele estará lendo o equivalente a 1.2 (ou 1200) de EC, mas ao seguir o sugerido pelo fabricante estará dando quase 30% a menos de produto. Em produtos que sigam o padrão americano basta ele olhar o resultado da medição. 600PPM no dele (padrão americano) = 1.2 de EC
  11. Enterra essa raiz e estuda sobre o plantio:
  12. Estava respondendo sobre o que citei, você perguntou como fazer a conversão: *** Acho que depende, posso estar errado, mas acredito que seja importante saber a conversão usada, tanto no medidor como no produto que for usar. Exemplo: What nutrient strength should I use KoolBloom with?Use a less aggressive nutrient strength in the range of 1000-1200 ppm (2-2.4 mS) before adding the KoolBloom. No caso da General Hydroponics ~2mS/cm (EC) = ~1000PPM (TDS), ou seja, 1mS/cm = 500PPM. Por isso acho importante dar uma estudada, é melhor do que fazer sem saber e sub ou superal
  13. @Grande Taurus, não precisa quebrar o medidor, mas é melhor entender o conceito se for usar. Queria eu ter um medidor de EC... Complementei a resposta, ficou mais clara e tem o caminho para resolver a sua dúvida.
  14. Essa questão é tricky... seria correto se você estivesse apenas convertendo µS/cm pra mS/cm, a pegadinha e onde dá erro é na conversão pra PPM porque 1000µS/cm (ou 1mS/cm) será convertido em 500PPM se o medidor for americano, 640PPM se for um medidor europeu ou 700PPM sendo australiano. Não converte 1:1 EC para TDS, precisa ver a taxa de conversão do medidor que você está utilizando. Tem um tópico aqui no fórum, mas está precisando de revisão por conter erros: Pesquisa a seguinte combinação no Google que você acha a sua resposta sem erros: "PPM, EC, TDS, DS e CF"
×
×
  • Criar Novo...