Ir para conteúdo
Growroom

John Grower

Usuário Growroom
  • Total de itens

    49
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

79 Excellent

3 Seguidores

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Entrando na discussão política, queria dizer que maconheiro anti-petista eu considero normal, eu mesmo não nunca apoiei (mas não chego a ser anti-petista), agora maconheiro bolsonarista é surreal. Enfim, o fato é que nenhum dos governos levantou a bandeira da descriminalização, não só pelos direitos dos jardineiros de cultivar suas plantas, mas como uma questão de segurança pública séria, pois já ficou evidente que o maior problema da crise de segurança pública no Brasil é por causa da lei anti drogas. E diante da ineficácia e omissão do legislativo e executivo, resta o judiciário para garantir nossos direitos. Foi assim com o casamento de pessoas do mesmo sexo, que foi reconhecido como um direito pelo STF em 2011 e até hoje o congresso não mudou a lei. O mesmo será com a descriminalização que parecia estar tão próximo, agora sabe-se lá quando.
  2. Dias Toffoli tirou da pauta a retomada do julgamento que pode descriminalizar o porte de maconha para consumo pessoal. Três ministros já votaram em 2015 a favor da descriminalização: Gilmar Mendes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso.
  3. O ministro Alexandre de Moraes devolveu o processo para o plenário, agora cabe o presidente do STF, Dias Toffoli incluir na pauta. Agora é aguardar que ano que vem ele ponha o processo no plenário para votação. https://congressoemfoco.uol.com.br/justica/alexandre-de-moraes-libera-voto-e-stf-pode-julgar-descriminalizacao-do-porte-de-maconha/
  4. Importação de semente de maconha é tráfico, decide STJ A corte julgava o caso de um homem, de São Paulo, que importou da Holanda 14 sementes da planta Cannabis sativa, que produz a droga A importação de sementes de maconha é crime de tráfico internacional de drogas. Esse foi o entendimento reafirmado nesta quinta-feira, 6, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A corte julgava o caso de um homem, de São Paulo, que importou da Holanda 14 sementes da planta Cannabis sativa, que produz a droga. A sentença foi dada em recurso do Ministério Público Federal (MPF) contra decisão do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF-3), que havia determinando o trancamento da ação penal. Ao ser denunciado pelo crime de tráfico internacional, que prevê pena de até 25 anos de prisão, o acusado entrou com habeas corpus. Em primeira instância, a Justiça Federal desclassificou o caso para contrabando e aplicou o princípio da insignificância, em razão da pequena quantidade de sementes. O MPF recorreu ao STJ, após esse entendimento ser retificado pelo TRF. Curioso. O acusado, Alexsander Luiz Formigoni de Souza, alegou na defesa que fez a importação por curiosidade e negou que pretendesse produzir a droga. Em decisão monocrática, o ministro Jorge Mussi havia acatado recurso do MPF, considerando a importação clandestina de sementes de maconha crime de tráfico, não importando a quantidade. A tese foi seguida pelo colegiado, autorizando a abertura de ação penal. A Defensoria Pública da União vai recorrer para levar a questão ao Supremo Tribunal Federal. Para a defensora federal Isabel de Campos Machado, que atua em vários processos e cuidou do caso de Souza no TRF, há uma contradição entre o entendimento do STJ e a tendência do Supremo de descriminalizar a maconha. “É uma grande contradição que a semente, que não tem o princípio ativo da droga, seja tratada como tráfico.” O Estado tentou contato telefônico com Souza, mas não obteve sucesso. http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,importacao-de-semente-de-maconha-e-trafico-decide-stj,70001731291
  5. Opa shabba, valeu pelo tópico, melhor esclarecido agora. Sobre o nível máximo de 560ppm, na tabela drain to waste da GH cada semana tem uma range, na primeira de 200~250; na segunda de 550~700 e na terceira de 600~900, então é melhor sempre deixar a solução no valor mínimo, né?
  6. Bom dia growers, alguém me da uma luz sobre o ajuste do ppm. Para aumentar o ppm deve-se aumentar o fert e para diminuir adicionar mais água, certo? Pretendo fazer um cultivo com a linha completa da General Hydroponics exceto o FloraNectar, sendo assim, deveria aumentar um pouquinho de cada fert ou adicionar o fert principal dependendo da fase da planta? Tipo na vegetação adicionaria mais FloraGro ou Micro e na de floração adicionaria mais FloraBloom?
  7. Votando sim ou não o importante é ele devolver o processo, provavelmente o sim será maioria.
  8. Ele não se posicionou sobre o processo em andamento. Só disse ser a favor da distinção entre traficante e usuário, independente se é descriminalizado ou não.
  9. Moraes disse na sabatina que não iria se posicionar sobre a descriminalização, disse ainda que a descriminalização não iria acabar com o crime organizado, que em vez do crime organizado do tráfico seria crime organizado do contrabando, citando como exemplo contrabandistas que exportaram cigarros para Europa da África que exterminaram traficantes de maconha porque era mais lucrativo (?). Porém disse que é a favor da distinção clara entre traficantes e usuários e que não é a favor de pena de privação de liberdade para usuários. Acho que podemos considerar isso uma notícia mais ou menos, pelo menos não é ruim. O mais importante é que ele devolva o processo o mais rápido quanto antes. Isso nos deixa mais tranquilo pelo menos?
  10. Amigos! Nem tudo está perdido! Temer pode nomear o Ayres Brito para o ministério da justiça. Recentemente ele deu uma entrevista falando sobre o caos penitenciário, e sugeriu a descriminalização das drogas como solução. E Temer estava se encontrando juntamente com ele e FHC que é do mesmo partido de Moraes para discutir sobre isso. Então pode ser que Moraes seja orientado a liberar o voto rápido!
  11. Amigos, foi bom lutar ao lado de vocês. Temer anuncia hoje Alexandre de Moraes para o STF O presidente Michel Temer anunciará na tarde desta segunda-feira a escolha do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para o Supremo Tribunal Federal. O próprio Temer telefonou no domingo para os demais candidatos para comunicá-los de sua escolha. Na coluna de hoje no Estadão, informei que Moraes voltara a ganhar força. O fato de Edson Fachin já ter sido nomeado o relator da Lava Jato e ter sido ocupada a vaga na turma que julga os processos da operação retiraram os principais obstáculos ao nome do ministro da Justiça. Percebendo que a maré voltara a ser favorável ao seu nome, Moraes submergiu e deixou de comprar polêmicas quase diárias, como ocorrera, por exemplo, no início da crise no sistema carcerário. http://politica.estadao.com.br/blogs/vera-magalhaes/temer-anuncia-hoje-alexandre-de-moraes-para-o-stf/
  12. Dizem que era um exemplo de juiz, sério e técnico. Na verdade era um verdadeiro hipócrita, além de passear em jatinhos com réu no qual já favoreceu e ainda iria julgar processos futuros, adorava frequentar os melhores fumódromos.
  13. Uma pena. Não muda nada então, nem havia necessidade dessa matéria. Sim, ficará com pedido de vista até seu substituto analisar. Dependendo do ministro se ele se sensibilizar com a crise penitenciária pode dar mais celeridade. Umas das cotadas para a vaga é Flávia Piovesan, secretaria de direitos humanos, se ela for escolhida devolveria o processo rápido. Houve até boatos de que Carmen Lucia estava apoiando, mas infelizmente as chances de Temer escolhê-la são mínimas.
  14. Edson Fachin ficará com a cadeira de Teori Zavascki, mas não os processos Edson Fachin ficará com a cadeira de Teori Zavascki, mas não os processos Ministro vai migrar da 1ª para a 2ª Turma do STF Fachin vai levar consigo seu acervo de processos Relatoria da Lava Jato será sorteada na 5ª feira 77 delações da Odebrecht vão ficar em sigilo O ministro Edson Fachin deve mesmo migrar da 1ª para a 2ª Turma do STF, segundo apurou o Poder360. Ele ocupará a cadeira que foi do relator da Lava Jato, Teori Zavascki (morto em 19 de janeiro), mas não vai herdar os processos de seu antecessor. Ao migrar para a 2ª Turma, Fachin pretende levar consigo seu acervo atual de processos. Por consequência, todos os casos que estavam com Teori ficarão suspensos à espera de 1 novo relator. http://www.poder360.com.br/justica/edson-fachin-ficara-com-a-cadeira-de-teori-zavascki-mas-nao-os-processos/ O texto ficou confuso, diz que vai e não vai. Tem chance de Fachin ficar com os processos com pedidos de vista de Teori? Se sim, será uma boa notícia, pois Fachin já votou a favor da descriminalização.
×
×
  • Criar Novo...