dberudas

Usuário Growroom
  • Total de itens

    220
  • Registro em

  • Última visita

Comentários postados por dberudas


  1. olá Kidd! Salve. Excelentes fotos. Tenho uma dúvida, talvez com um tom até de reflexão. 

    Minhas plantas ficam bonitas, tipo as suas, imagino que vc corte o top bud, e oriente os ramos no intuito de se igualarem. Enfim. Vamos ao caso. Eu uso o scrog. Trancei 40 metros de linha elastica em baixo das luzes e ali vou levando. Eu já tinha visto alguns bambus assim com vc fez em grows gringos. Vale a pena? Nem precisa perguntar. Mas o que te levou a usar os bambus? Vc já usou outra técnica? Vc acha que essa técnica vai depender de qual luz\ambiente temos à disposição. 

     

    Um super abraço

     

    :rasta:

     


  2. 2 minutos atrás, dberudas disse:

    A fornecedora de água da minha cidade piorou muito a qualidade da agua sabe... Esses dias medi tava 7,5 o PH... Sempre deu certo comogo tbm... Mas eu queria acelerar, na água demora muuuuuuito mais pra vc ter uma planta pronta pra pôr pra florir...

     

    Eu ia comprar um clonex esses dias. Mas prefiri comprar um ventilador novo. Segurança em primeiro lugar. Eu notei que uma strain prenseeds que eu tinha "pegava" mais fácil. Mas aí comecei com uma Amnesia Gold da Piramids Seeds... Uma delícia. Aposentei aa seeds vira-latas e dediquei na gringa... Mas sofro agora. Pq só tenho essa strain nos clones..

    Obrigado querido!

     

    Toda a sorte e perseverança pra vc! Não perdamos nunca a nossa esperança. Quem acredita sempre alcança. Cultivar é querer se curar. Quem cultiva quer se afastar do que não é bom. O agricultor de Cannabis luta por um mundo melhor, cada bud colhido é um mal a menos que poderíamos estar reproduzindo. 

    O grower se torna um ser humano melhor quando se faz grower. Não só por estar em contato direto com a mãe natureza... Temos que procurar aprender de eletricidade e ligações, temos de conhecer de leis e boa parte dos princípios do direito. Quantos de nós se transformam em cientistas sociais, antropólogos e, ou filósofos, etc, chapados ou não?? A decisão de colher de seu próprio grow vem de muito estudo. Ser um grower ativista é uma consequência dessa busca sem fim pelo conhecimento... Pelas novidades... Pela luta do fim das guerra às drogas. A maioria dos growers são alimentados pela esperança de um mundo mais justo. Um mundo mais confortável pra todos. 

     

    Engraçado fumar essa Amnesia Gold. Ela é predominantemente sativa. Ela chega produzir saliva no canto da boca de tanta vontade de conversar... Eu ainda tou com vontade de escrever. Vontade de escrever poesia.. Kkkk

     

     

     

     

     

    Ela é ótima pra trabalhar. Excelente. Eu indico muuuuuito pra se relacionar com chefes exigentes (patrões chatos que ficam enchendo o saco de quem trabalha bem). Ajuda muito no humor. 

    Eu até poderia, apenas nessa momento, ter feito o que era pra ser feito nesse momento. Assuste a si mesmo se esquecer o que acabou de querer não lembrar. 

     

    Saúde mano


  3. A fornecedora de água da minha cidade piorou muito a qualidade da agua sabe... Esses dias medi tava 7,5 o PH... Sempre deu certo comogo tbm... Mas eu queria acelerar, na água demora muuuuuuito mais pra vc ter uma planta pronta pra pôr pra florir...

     

    Eu ia comprar um clonex esses dias. Mas prefiri comprar um ventilador novo. Segurança em primeiro lugar. Eu notei que uma strain prenseeds que eu tinha "pegava" mais fácil. Mas aí comecei com uma Amnesia Gold da Piramids Seeds... Uma delícia. Aposentei aa seeds vira-latas e dediquei na gringa... Mas sofro agora. Pq só tenho essa strain nos clones..

    Obrigado querido!

     

    Toda a sorte e perseverança pra vc! Não perdamos nunca a nossa esperança. Quem acredita sempre alcança. Cultivar é querer se curar. Quem cultiva quer se afastar do que não é bom. O agricultor de Cannabis luta por um mundo melhor, cada bud colhido é um mal a menos que poderíamos estar reproduzindo. 

    O grower se torna um ser humano melhor quando se faz grower. Não só por estar em contato direto com a mãe natureza... Temos que procurar aprender de eletricidade e ligações, temos de conhecer de leis e boa parte dos princípios do direito. Quantos de nós se transformam em cientistas sociais, antropólogos e, ou filósofos, etc, chapados ou não?? A decisão de colher de seu próprio grow vem de muito estudo. Ser um grower ativista é uma consequência dessa busca sem fim pelo conhecimento... Pelas novidades... Pela luta do fim das guerra às drogas. A maioria dos growers são alimentados pela esperança de um mundo mais justo. Um mundo mais confortável pra todos. 

     

    Engraçado fumar essa Amnesia Gold. Ela é predominantemente sativa. Ela chega produzir saliva no canto da boca de tanta vontade de conversar... Eu ainda tou com vontade de escrever. Vontade de escrever poesia.. Kkkk

     

     

     

     

     


  4. Pode crer guerreiro. Top. Bom saber de sua experiência cara. Eu não acho que exista fórmula pra plantar Cannabis sabe... A gente troca umas experiências e tals. Mas, no fim o que vale muito mais é nosso amor... Nossa dedicação. Principalmente, nossa ação política coletiva. Queremos um mundo livre e justo. Isso faz da experiência de plantar Cannabis um ato de extrema graça e rica de conhecimento de nossa realidade. Eu entro todo dia aqui no Growroom pra encontrar gente como você. Meus pares. São pessoas que se parecem comigo. É gente que ver o mundo diferente. São as "pontas de lança" da sociedade. Os grandes malucos que se jogam no risco em nome de uma melhor qualidade de vida. Tentam superar o que é imposto pelo sistema. O fórum é um de meus combustíveis. Eu moro no interior sabe... Aqui tem muito fofoqueiro. Minha vida tem ficado difícil financeiramente. Meus amigos se afastaram de mim... Eles se cansaram de minhas ideias... Perderam a paciência com minhas contradições... E eu perdi tbm com eles. Eu tenho me isolado muito! Estou metendo as caras nesse projetinho clandestino. E encaro a planta como uma terapia. Tem dado certo, pelo menos na minha opinião, porque a opinião de outras pessoas eu cansei de seguir, e só me ferrar. Desculpe pelo desabafo. Mas sabe quando vc tem a impressão de estar sendo visto... Estar sendo vigiado...  Eu me sinto assim durante meus 8 últimos anos. Não tem sido muito fácil pra mim... A Cannabis de minha terra é horrível. E à medida que fumo e fumei nesses anos minha exigência só aumentou. Resolvi plantar. Hj me sinto bem. E espero compartilhar e encorajar outros jardineiros, sempre. Não estamos sozinhos. Isso me deixa bem feliz.

    • Like 1

  5. Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa @Gargaman que lesado que sou....

    Passa o link por favor... Vou lá dá uma reputação. Eu nem lembrava..... Vixi que lesado!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Desculpa man...

    Ah, uma coisa... Vc acha que essa grama em cima do solo não vai se decompor e essa decomposição pode "chamar" umas praguinhas pra suas meninas? Tipo uns fubguinhos, tipo umas formiguinhas... Nunca rolou isso com suas meninas não? Um probleminha nas raízes...

    é nóis


  6. Valeu Ruralgrower! Boa noite cara! Bom isso é um problemão! A luz fica focalizada em um ponto sabe... É uma dó não poder espalhar a luz de maneira mais justa entre todos os ramos. Fica uns privilegiados outros não. Acaba que é uma escolha mesmo. Eu já fiz um ciclo sem tirar dos 20 cm. Deu um big bud, e o resto das ramas ficara tipo umas pipoquinhas comparando com a rama que a luz estava diretamente incidida sabe...Bom eu faço o seguinte, pra todo caber em baixo, pra ninguém ficar sem luz eu aumento a distância dos leds cerca de 30 cm. Vou afastando prestando atenção no crescimento das plantas. Não deixo mais 30 cm não! Acho que nem pode... Manda uma foto aqui na resposta pra eu dar uma opinião parceiro.

    Mas vc tá tranquilo de luz. Se vc quiser dar uma complementada com uma fluorescente, ou outra qualquer, vc não perde não brother. Só aumenta na produção. O que é ótimo para qualquer grower.

    Rapaz, faça testes, conheça seu lugar. Só assim vai conhecer seu potencial como grower.  O negócio é ter regra sabe...

    Entender e fazer-se entender que não vendemos. Nunca vender nem uma semente. Estudar política sempre... A gente precisa ter consciência de que fazemos uma atitude política mano.

    Valeu

    • Like 1

  7. Olá meu brother, então. Qual material vc coloca por cima da terra? Eu já vi um vídeo do Jorge Cervantes que ele sugere isso mesmo... Qual tipo de palha que vc usou? É a primeira vez? Notou alguma diferença na produção, caso já tenha produzido sem a palha? Eu pensei em colocar uma palhinha, mas não sei qual, e nem sei se compensa mesmo... Nas dicas do Cervantes ela dá exemplo em uma outdoor, e tbm plantada no chão direto, entendeu? O meu é indoor. Nem sei. O que vc acha? Vou até pesquisar alguma coisa aqui no fórum. Acha de tudo, graças a Deus, aqui. Abraço cordial.

    • Like 1