AgricultorMaluco

Usuário Growroom
  • Total de itens

    117
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

165 Excellent

5 Seguidores

Últimos Visitantes

701 visualizações
  1. Eu faço @greeneye a receita tá no tópico de técnicas avançadas. Sim @annaX não disse que não reverte, disse que demora mais e é mais trabalhoso, o importante é fazer, a técnica vai da preferência do jardineiro.
  2. Eu prefiro usar STS que é tiossulfato de prata, esse é o método dos seed banks, prata coloidal demora muito pra reverter e tem que aplicar todo dia no mínimo 2 x dia. Isso quando reverte. Com STS vc faz só duas aplicações uma com uma semana de flora e a outra uns dez dias depois. Aí é só esperar e ver a mágica acontecer. É barato e sem erro. Tô com 3 plantas revertendo agora e todas reverteram já na primeira, com prata coloidal nunca tive sucesso. Mas tem gente que consegue sim. Quanto ao produto aí da Fat Crystal é prata coloidal nada mais! E é caro por ser prata coloidal, vc acha o litro quase por esse preço deles.
  3. Man vou te falar que tentei de tudo.....tudo mesmo, inclusive essas receitas caseiras, orgânicas e tal, visto que meu cultivo é orgânico. Resumo, matei 4 plantas que literalmente fritaram no dia seguinte da aplicação, vc tem que regular o ph da solucao, fica meio impossivel com esses produtos, outras as mites riram de mim, no outro dia estavam lá todas felizes e devorando minhas plantas. Creio que essas receitas realmente funcionaram antigamente, as pragas de hoje são muito mais resistentes que as de antes. Se você não mandar um sistêmico aliado a pulverização você não elimina. Pode até dar uma controlada mas ainda estarão lá, ou seja, tempo e dinheiro jogados fora, fora que elas ainda ficam com metade da sua produção, plantas infectadas não engordam e não resinam, não compensa perder tempo. Abco
  4. Esqueci de dizer que pode mandar na Flora tbm.....essas malditas infestarammeu grow de flora.....pega nada manda pau....Só respeita a carência de 21 dias pra colher e pode fumar de Boa.
  5. Salve pessoal Ai acabei de passar por isso, pro meu azar tive logo mites e gnats, isso aí é mites amigo, essa época é de lei aparecer. Se você não tratar elas acabam com seu cultivo, fumo, neem, etc.....sao preventivos, se eles já estiverem como já estão nada.....realmente NADA vai resolver a não ser Abamectina. 2ml abamectina mais 1ml de oleo vegetal por litro de água, rega e pulveriza Folha por Folha quando apagar as luzes. 4 ou 5 dias depois repete a aplicacao pra garantir e seja feliz...kkkkkkkk.....na primeira ja Mata mas manda duas pra garantir que até os ovos que por ventura tenham sobrado tbm morram. Espero ter ajudado.
  6. Pode fazer isso sim, sem problemas, da uma olhada nos diarios de cultivo que da pra vc ter muitas ideias.
  7. Fala pessoal blz? Estou com meu grow de vega e flora infelizmente atacados por essas duas pragas malditas....ja tenetei de tudo para solucionar de forma natural porem sem muito exito. Vi aqui no forum que o pessoal usa Abamectina, ou azamax, etc. Porem é que a maioria desses produtos tirando o azamax é controlado e nao vendem pra quem nao for produtor rural, ou seja, impossivel comprar, ja fui em todas as lojas da Vl. LEOPOLDINA e Ceasa eles tem, porem nao vendem. Minha pergunta é: vi que existe abamectina para animais, serviria para aplicar nas plantas junto com o azamax? Ou alguem teria uma alternativa que RESOLVA (elimine os bixos), nao so controlem, pois ja tentei de tudo. Obrigado.
  8. Salve Elas estão florindo por que estão no out né, ou seja 12/12. Se quiser que elas vegetem mais complementa o fotoperiodo até completar 18 hrs de luz. Abco
  9. Pior e que so vai saber o que deu na flora. Pra falar a real tive uma planta aqui a alguns meses que hermou na quarta semana de flora (fiquei p....!!!) So que quando fui ver, e maledeta ja tinha polinizado tudo. Bom, guardei algumas seeds e plantei agora pra ver o que vai dar ( coloquei umas 30 pra germinar ) quero ver se realmente so virão plantas com cargas herma, ou se virão plantas "puras" , isso agora so o tempo dirá. ..kkkkk. Quanto às seeds germinaram, cerca de 50% ja no dia seguinte,(germinei dia 21/09) só coloco no algodão húmido num lugar escuro, e o restante ja apareceu a ridícula, plantei 10 já ontem, e hoje dia 23/10 ja estão todas fora da terra, tão bonitas, quero com isso ver qual a porcentagem de plantas que vão ter e/ou desenvolver o hermafroditismo. Vao ser cultivadas em um espaco externo ao grow principal. Quanto a questão de estressar uma fêmea pura para ela hermar, na minha humilde opinião, se ela não tiver o gene herma ( for uma femea pura),ela NÃO herma nem a pau!!!! Digo isso pois tenho três plantas aqui que sofreram todo, quando digo todo, é todo mesmo, tipo de estress, altas temperaturas, ovefert, queimei elas sem querem com óleo de neem mal aplicado, resumindo o que poderia ter acontecido com elas aconteceu, e pasmem!!!!! NENHUMA delas hermou e são umas das plantas mais bonitas que tenho aqui, estão no final de flora já. Concluo eu aqui com meus botões que: se a planta for fêmea pura (sem carregar e gene herma),ela nao herma por estress. Bom, e isso,agora é aguardar essa leva teste para realmente vermos o que vão dar. Assim que tiver novidades posto aqui. Abco
  10. Irmão isso não é queimadura pelo led e sim overfert!!!!! Teu solo tem muuuuuito nutriente pra essa fase da planta!!!! E ainda fertilizou mais!!!! O que mais vejo aqui e o pessoal perdendo seed top gringa por falta de estudo, pessoal vamos estudar, ler , aprender aqui, leiam os tutoriais, eu sei que as vezes e chato, mas tem tudo o que nos growers precisamos, la de graça. Graças às experiências trocadas e compartilhadas por todos. Vcs estão perdendo suas plantas, na Real!!!! Por preguiça de estudar e de se informar sobre o que se está propondo a fazer. Nego acha que cultivar ganja e tacar a semente carrissima gringa la no sunshine com perlita entupir ela de fert gringo carrissimo (mas muito bons por sinal) e pronto, terá buds de 1kg e não é bem assim. Abco
  11. É isso mesmo Mano, to lendo muito sobre cruzas e breeding tal, a técnica para feminilizar sementes e o de prata colidal mesmo, inclusive tem tópico aqui mesmo no GR, pros irmãos ai de cima que comentaram da herma, deem uma lida no tópico que vão entender. Fica em técnicas avançadas! !!!
  12. Olha so herma creio qe nao todas, mas a probabilidade e muito grande pois tem o gene herma nela ja. Mas testa, quando vc for germinar elas já coloca uma paulada, tipo umas 20, e leva essas plantas para ver o que dão, pode ser que saíam plantas puras, ai vc cruza as puras, pra ir melhorando a genética delas.
  13. Olha irmão vc devia ter feito a cruza entre macho e fêmea, herma pelo que sei da semente herma tbm, cruza sempre macho e fêmea,:hermou corta na hora que não presta pra nada vai por mim.