Ir para conteúdo
Growroom

jrcavalcante8

Usuário Growroom
  • Total de itens

    151
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

28 Excellent

2 Seguidores

Últimos Visitantes

331 visualizações
  1. será que é californiana? eu uso um humus que na embalagem diz que eles usam californiana, ai eu peguei e joguei um pouco desse humus numa terra aqui quintal, agora ja tem uns 6 meses isso, e ja tem mato la e tem essas minhocas ai, so q sao pequenas, nao sei dizer se é californiana ou se elas cresceriam mais com outra alimentação, pq joguei nessa terra do quintal(nao tinha nada antes, os matos cresceram depois do humus) e elas tao se virando sozinhas.
  2. ja tive duas plantas q tiverem os calices assim que nunca saiu o pistilo mas nao era planta macho, so um pistilo entupido, tipo algo assim, cannabis é uma planta que tem poucos estudos sobre ela, a pré flor do macho, as vezes se confunde com um calice mas é mt raro, pq a pré flor macho mesmo bem pequena, tu ja consegue identificar q vai sair um cacho como se fosse varias bolinhas perto da outra..ai nao parece isso, espera mais uns dias que se pá sai até o pistilo dessa pré flor, so ter paciencia..
  3. voce nunca tira essa lona? nunca deixa o sol bater direto?
  4. jrcavalcante8

    dfgjhdfdfgj.jpg

    Se eu tivesse lugar pra fazer 500 litros tudo junto sem ser em vasos separados tb dar certo?
  5. so tem essa planta? kkk foca nas outras, vei, se tu for fodastico de boa mão tu salva, mas sei la, se tiver outras plantas, foca em outras, agora ter so uma planta é pra quem ja tem experiencia, senao vei, tem que ter umas 3 plantas pra começar, pra ver se pelo menos uma chega no final kkk
  6. fala - se tanto sobre as pipocas da planta, os brotos pequenos, vamos supor q eu n tire esse benditos brotos e tivesse um cultivo de 30 gramas, e se eu tirar os brotos pros topos ficarem um pouco mais gordo, pq acho q eles ja engordam de fato so pq estão no topo da seiva, teria mais do que 30 gramas apenas por ter removido as pipicas?? qual é a funcao em si de tirar esses brotos? obrigado pelo conteúdo..
  7. a dosagem pode ser igual sim a do dolomitico, só toma cuidado com o magnesio, pq o dolomitco tem mais disponibildade de magnesio, fora isso, a correção vai ser ate mais rapida no de conchas por ser mais soluvel..
  8. Apesar de muitos acharem que calcário e gesso agrícolas são semelhantes, esses dois produtos químicos possuem características e efeitos nos solos completamente diferentes. Cada um tem uma ação e efeito particular. Porém, na grande maioria dos casos o calcário leva vantagem tanto nos efeitos que proporciona, quanto no impacto econômico do investimento do agricultor. O agrônomo e PhD pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Paulo Roberto Ernani, explica que o calcário é um composto químico básico forte com solubilidade extremamente baixa. É um produto alcalino que tem a habilidade de elevar o pH do solo, diminuindo, dessa forma, a acidez. Em sua composição, ele tem Ca (quando é calcítico) ou Ca e Mg (quando é dolomítico) e um ânion, normalmente o carbonato, que é o responsável por corrigir a acidez. O gesso é um sal neutro constituído por Ca e S (CaSO4), normalmente originado como subproduto durante a fabricação do ácido fosfórico. Por ser um sal, e não uma base forte, o gesso não tem a capacidade de elevar o pH do solo, ou seja, não deve ser utilizado com a intenção de diminuir a acidez. Entretanto, quando faltar Ca ou S (enxofre) no solo, ele pode ser utilizado como fertilizante, para fornecer esses dois nutrientes às plantas. Nesse caso, as doses a serem aplicadas devem se situar entre 200 a 400 kg/ha, dependendo do solo. Ou seja, pra fazer a funcao do calcario que é o recomendado aqui no gr que é regular o solo, eu nao deixaria de usar o calcario, seja de conchas ou dolomitco, eu uso os 2 no meu solo, tanto o de conchas como o dolomitico, ja o gesso ja é mais pra adubar mesmo, pra jogar um calcio e mag no solo, so que tipo, eu nunca usei gesso e minhas plantas nunca apresentaram deficiencia, mas pretendo adicionar no futuro, so pra variar os insumos do meu solo
  9. todo mundo vem com papo de falar que clone é menor e etc, mas po, se é um clone, e a bixa nunca saiu da vega, se eu deixar vegar 2 meses vai ficar um monstro de qlqr jeito ué, ne?
  10. na boa, apaixonado por essas duas da frente, vindas de preenseeds. ja tem clones das duas enraizados, ja tao mais resinadas que as de tras que ja tao na flora(na parte onde sai os buds tem tricomas ja e nas folhas perto tb), qd tiver os bud vou jogar aqui no gr pra voces verem, ja sei que essas duas vao nevar.
  11. vou substituir a lentilha por babosa agora, vou regar os clones por mais duas semanas como tu falou ai, 1 dia sim, 1 dia nao com babosa, babosa é mansinha n deve fazer mal e tb tem hormonios enraizador e n fede! boa ideia ne?
  12. vou deixar na vermiculita mas só na agua agora, pq o negfocio com lentilha ta chamando mosca pro grow --', acho que ja enraizou, agora só na agua ja dar ate ir pro solo o que acha?
  13. alguem que entenda de clone ai? kkk Po, eu mó ansioso ai tirei a vermiculita de ladinho assim e pra minha alegria, ja tinha 4 raiz saindo uma pra cada lado, e grossinhas ein, saudaveis, e usei so lentilha enraizador natural, e vermiculita, as raizes sao de quase 1 cm mas menos q isso, gostaria de saber se ja poderia colocar no solo assim mesmo, vou jogar na base mais humus so, pq vou deixar vegando, vai ser uma mãe, o que acham, transplanto logo? acha q vai dar merda pq abrir pra olhar, depois cobrir de volta tudo certinho e ta la de boa, ou jogo mais lentilha e espero mais dias? tem 7 dias os clones com essa rega diaria com lentilha
×
×
  • Criar Novo...