Joq

Usuário Growroom
  • Total de itens

    302
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

324 Excellent

3 Seguidores

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Joq

    Fumo que não carbura

    Eu nem considero como organico quem usa fertilizantes de garrafa, mano! Mesmo que sejam de origem de materia organica, forçar a alimentacao por meio de quelatos, nao importa a origem, nao faz parte do conceito de agricultura natural.
  2. Joq

    Fumo que não carbura

    @critikalman, organico nao faz flush irmao! Jamais! Um solo bem feito e vivo nunca vai precisar de flush, e mesmo que a planta nao fique amarela, a cinza vem branquinha e suave!
  3. No inicio, sim, mas como disse, continuo adicionando materia organica no solo com o decorrer dos ciclos e essa proporcao de perlita fica muito menor.
  4. @Tears4Fears Dahora suas explicacoes irmao! Me permita discutir com voce sobre o humus. Eu concordo com quase tudo que voce falou, e provavelmente vc tem mais conhecimento tecnico que eu no assunto, mas quero dar meu parecer sobre isso. Ha growers que nem sequer utilizam mais aeracao no solo. E um dos fatores que voce apontou como negativo do humus é a compactacao. Eu cultivo em NoTill a um tempinho ja, no inicio fui do basico que sempre funcionou pra mim, 1/3 humus, 1/3 turfa e 1/3 perlita de solo base, nao vou nem entrar no merito dos ingredientes que usei junto pq nao vem ao caso. Hoje em dia, com o "envelhecimento" do solo e adicoes de materias organicas como cobertura, com certeza a proporcao de "humus" no meu vaso aumentou muito. E compactacao nunca fui um problema. Eu credito isso pela adiçao de minhocas e covercrop no vaso. Obviamente, as minhocas criam caminhos no solo que adicionam capacidade de "armazenar" oxigenio ao meio, e as raizes do cover crop vao descompactando esse solo que enrigesse com o tempo. Alem das raizes das plantas que eu colho e ainda ficam la, proporcionando um caminho mais facil paras as plantas que virão a seguir. Dessa forma, o ciclo de vida fica muito mais dinamico e a retenção de agua fica muito mais eficiente. Claro, cada ambiente é um, no meu pelo menos vem funcionado extremamente bem, cada vez melhor por sinal, mesmo aumentando a proporcao de humus com o tempo. Eventualmente, o vaso vai virar quase humus por completo, mas se o equilibrio da microbiologia for manejado de forma correta, respeitando os principios basicos da agricultura natural, acredito que aeracao nem é tao necessaria quanto imaginamos.
  5. Pra enfatizar o que o @black flag também disse, das cores e estrutura da Blue Dream, que não é mentira (36 dias de flora e já ta assim): @black flag O que disse sobre ela, que tem a Super Silver Haze em estrutura e Blueberry em cheiro e cor, oq posso dizer baseado nos cultivos dos pais que vi por ai na internet, já que eu mesmo não fiz, é que é 100% verdade. Uma baita planta pra cultivar, brava, não reclama de nada, cresce independente do que vc fizer, e o caule é brincadeira de grosso, puta que pariu não dobra nem com alicate.
  6. Cara, VaderOG criou a Ocean Grown seeds faz um bom tempo já! E tem umas coisas muito loucas! Estou cultivando a Blue Dream da HSO nesse momento. Muitas cores, muita resina, cresce MUITO quando vira pra flora, entre-nós curtos, muitos budsites com buds de tamanho consistentes. Até agora uma das mais monstruosas que ja fiz. Cheiro ainda é cedo pra dizer, mas parece bem doce.
  7. Landrace é definido por uma variedade originada de uma determinada regiao que se originou e reproduziu por muuuuuuitos anos por conta propria, sem interferencia humana, climatizada e adaptada a essa regiao.
  8. Po irmão, eu já tenho madres que já tao mais que décima geração e alguns dias depois de transplantadas pro novo vaso (mantenho madres em vaso de 3 litros) parece uma planta nova. O que não da é tirar clone de madre sem saúde. Ai sim vc vai ter problemas com manter o vigor da strain.
  9. Po Valeu black! Uma honra vindo de você hahahahahaha lembro quando eu ficava babando no seu diário pra aprender a cultivar, isso ai é obra sua também! É a primeira vez que rodo ela, to achando que 1 semana só e já vai ta pronta! Era pra estar mais gorda, passou fome a vida toda, no inverno sempre me enrolo com as regas também, acho que esse conjunto de fatores fizeram ela acelerar a maturação, mas veremos ainda, quando colher eu venho fazer um smoke report! Valeu irmão! Cara, cultivei poucas strains até hoje (Várias sativonas sem procedência que nem penso em germinar denovo, Blue Cheese, Strawberry Amnesia, Cheese CBD e a Chocolate Mint OG agora). Essa é a planta mais linda que já tive, caule grosso, começa a resinar no começo da terceira semana de flora violentamente, cheiro delicioso, meio doce e intenso. Vamo ve como será o produto final, mas até agora to apaixonado hahahahahaha
  10. Salva galera, vim deixar uma foto da planta que estou prestes a colher que está me surpreendendo muito, ela tem 45 dias de flora nessa foto. Isso que mandei mal na alimentação, era pra estar maior, e mesmo assim ta dando água na boca. Chocolate Mint OG - HSO Estou com outra com 22 dias na flora e já ta resinando até no caule, é impressionante!
  11. Joq

    Insatisfação com solo TROPIKALI

    Mano, como foram as regas? Nao da pra culpar o solo assim como se tivesse sido a Causa definitiva, o solo nao faz milagre, temperatura, umidade, iluminacao, ventilacao, fonte da agua, tudo influencia, tenho certeza que vc mandou mal em alguns quesitos de forma grave e nao deu certo, pq QUALQUER solo merda deixa as plantas bem melhores que isso.
  12. Po irmão, talvez seja pelo modo que está usando o MFLB, nunca usei um, mas por ser manual exige certa pratica pra pegar o ponto ideal, se na terceira tragada ja ta com gosto de pipoca, e você ta tossindo muito, é pq ta esquentando demais a ganja! Tenta aquecer menos, tragadas mais suaves, ve se ajuda!
  13. Acho que ja tinha visto voce falando da Bubba Kush, que é chatona mesmo, o negócio é que pra mim isso é uma vantagem, eu gosto muito de testar muitas variedades, so que nos meus ultimos ciclos eu subestimei o tamanho das plantas antes de florir e ficaram muuuito maiores do que eu queria, lotando o grow e ocupando espaco que usaria para novas strains. Mas bom saber que é legal trabalhar bem ela na vega antes de jogar pra flora! Eu to esperando chegar mais perto do inverno pra germinar ela e a Chocolate Mint OG, vi umas fotos delas de alguns growers e expressam cores lindas em temperaturas mais baixas, so to torcendo pra isso nao ser um problema de rendimento pq no frio sempre fica mais devagar as coisas por aqui, apesar de resinar muito. Por serem indicas mesmo, acredito que sejam melhores pro inverno que as sativas, o que vc acha sobre isso?
  14. Valeu pela explicacao!! A historia que eu tinha visto por ai era que a Blue Cheese era um feno de uma cruza de Cheese que alguem achou que puxava o cheiro pra alguma fruta, e venderam assim. Oq eu fico puto é que eu germinei primeiro a blue cheese das sementes que comprei justamente pelo tempo de flora, se soubesse que seria de 10 semanas pra cima, teria germinado uma Bubba Kush. Eu fico viajando as vezes pensando que talvez caguei em algum ponto do cultivo que fez a planta atrasar a maturacao, mas todos os clones que coloco pra florir da blue cheese desenvolvem igual, oq me deixa aliviado. Parece ate que a Strawberry Amnesia termina antes dela hahahahhaa