Ir para conteúdo
Growroom

aurora420

Usuário Growroom
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

5 Neutral

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Fala galera da força verde, começei um cultivo com po de coco e luz led 75w e mais da metade das plantas morreram com vento em excesso ao quebrar o caule (problema que eu resolvi virando o ventilador). As plantas sobreviventes tão bem esquisitas também e estou com suspeita de overwater. Se alguem puder dar alguma ideia do que possa ser e dar a possível solução eu ficaria grato. https://m.imgur.com/a/vBgMSt0 https://m.imgur.com/gallery/vBgMSt0 (Aqui não tava abrindo as fotos direto porque mudava o link ao clicar, tentem digitar ou colar o texto se puder) A mais afetada da esquerda embaixo ta com muita cara de overwater, e como nunca cultivei com coco posso estar errando nas quantidades e frequencia de rega. Valeu pela atencão galera, tmj!
  2. Primeiramente obrigado pela disposição a ajudar. :] As plantas tem 3 semanas de vegetativo e 2meses e duas semanas de floração, portanto creio que elas tem mais umas 2 semanas de vida, e daí vem a minha preocupação, pois as folhas pareciam estar se canibalizando mto rápido, e agora parece ter diminuido o ritmo, acho que pode ter sido o fertilizante de Kelp, que acho que tem um pouco de potássio e micronuts. Quanto ao ph vou verificar o "runoff" e medir a diferenca com a água de rega e te digo.
  3. Salve galera da força verde, Estou com 2 plantas de prenseed com dois meses e duas semanas de flora e já tem umas duas semanas ou mais que elas ven apresentando esses problemas nas folhas. Gostaria de saber se é excesso de algum nutriente ou então carência (minha suspeita é carência de P e K, por ser um cultivo orgânico estou usando apenas um fertilizante 4,5-4,8-4,7 de beterraba). O solo é 1/4 perlita, 1/4 farinha de osso, 1/4 turfa e 1/4 de humus de minhoca e composto e umas 4 colheres de calcario em kd vaso de 10L.
  4. Salve greenberry! Td na paz de Jah, espero que por ai também. O vaso que to usando é de 11L, espero ser sufuciente pra evitar travamento da raiz. O ph eu não testei, mas creio estar numa faixa legal, perto de 7. Vou tentar mandar outra foto dela sem o led ligado na próxima. Quanto a necrose acho que ela já está melhorando, pois não reparei uma progressão nas pontas das folhas, mas de qualquer forma vou manter com apenas água nas proximas regas. O lance do overfert rola no orgânico também, ja matei umas plantas com overfert da biobizz, por isso que parei de usar garrafas de nuts e agora to só no suco de banana e cinzas pro P - K. Jah abençoe a todos os cultivadores da paz!! Nox
  5. Vlw mano greeneye! Tmj! Muito obrigado pelo diagnóstico! Acho que vou ignorar a deficiência nas folhas debaixo então porque só está afetando as folhas que pegam pouca luz, e também pode ser consequência do overfert. Eu esqueçi de mencionar que antes e depois do suco de banana (que eu preparei com melaço e lactobacilos para ajudar os nutrientes a estarem facilmente disponíveis para a planta) eu apliquei umas 3 colheres de cinza junto da rega, oque pode ter causado esse overfert de K mesmo eu acho, porque se fosse excesso de N a flora estaria atrasada eu acho, mas ela está progredindo no tempo normal. Mais um mês pra ela ficar pronta, então vou seguir com apenas água nas próximas regas, e preparar um novo suco de banana para a dose final daqui a umas duas semanas pois meu pai jogou fora o último suco. Vlw pela força galera do verde! Eh nox!
  6. Primeiramente, muito obrigado por lerem meu post e darem essa força greenberey e greeneye, e estou também com novos sintomas se desenvolvendo na planta, parece queimação por nutrientes pois está se desenvolvendo apenas na ponta das folhas, então agora eu fiquei realmente confuso se é excesso de algo ou falta de nuts, ou se é um pouco de cada de certa maneira... Me diz oque vocês acham dessas fotos novas por favor. A propósito, respondendo a pergunta do greenberry, essa planta foi transplantada mais ou menos um mês antes da flora (que começou a um mês atrás), e preparei com mais ou menos 1/4 do volume em farinha de osso, e 1/4 com com humus de minhoca. E também tenho dado a ela sucos de babosa a cada duas semanas, complementando agora com o suco de banana, que parece que ajudou a planta a dar um gás legal, porém, apesar do cultivo se totalmente orgânico, estou com medo de ter alimentado algum nutriente em excesso, como K, que poderia estar causando algum travamento em outro nutriente, oque poderia estar causando sintomas de deficiência e excesso ao mesmo tempo. Estou torcendo pra ser algo do tipo deficiência de cálcio ou algo assim que eu pudesse corrigir jogando uma farinha de casca de ovo. Obrigado a quem leu o texto até aqui. Paz
  7. Olá pessoal, estou preocupado com a minha plantinha, que está apresentando secura e amarelamento de dentro pra fora nas folhas mais antigas, meio que começando por dentro, pelas veias, e em seguida vai se expandindo até a folha secar e cair. Por favor alguém me ajude a descobrir a causa do problema antes que seja tarde demais. Nâo estou usando nutrientes sintéticos. Os unicos nutrientes que eu utilizei na flora foi um suco de banana, para nutrir a planta com o potássio necessario para a flora. Segue a foto embaixo para ajudar no diagnostico:
  8. Outra coisa que reparei na foto é que a folha tá com o cabo roxo, será que tá faltando algum nutriente??
  9. Olá pessoal, minha planta está florindo a mais de dois meses, e eu gostaria de saber se já devo dar o flush, ela parece estar demorando pra encorpar sei la se essa tal de lemon skunk é muito longa sei la... Me ajudem por favor.
  10. Parece spider mites (ACAROS), eu perdi uma colheita inteira de meses nesse verao por causa dessas fdps, restart da semente e limpa o ambiente e troca o solo, deixa esse uns meses em quarentena.
  11. Brow, isso eh falta de nuts ou tem alguma praga nelas.
  12. O título já diz tudo galera, após ver alguns videos fiquei na dúvida se devo usar o óleo de neem com ou sem sabão? E porque? A ideia de colocar sabão na planta não me parece interessante, estou querendo evitar o seu uso. Será que o óleo de neem puro resolve uma infestação moderada de aranhazinhas??
  13. Ela parece estar crescendo no tempo certo, mas porque tu plantaste ela no canto do vaso?? rsrsrs
  14. Não estou mais usando aquele fert 15-8-22, joguei uma rega dum suplemento para P-K (50-90) apenas, e troquei o timer para sincronizar com o horário solar, então creio ter resolvido todos os problemas, deve ser só questão de mais um ou dois meses florindo, apesar de ainda não haver pelos brancos... Mas estarei atento ao desenvolvimento e postando fotos assim que eu reparar algum pelo branco. Nóx galera, tmj, que Jah nos ajude a tomar as decisões corretas, sempre! Obrigado a todos pela ajuda.
  15. Valeu pela observação galera, eu ia colocar mais um lona, mas acho que alterando o fotoperíodo para as luzes ligadas de dia já deve resolver (se é que esse é realmente o motivo maior delas não florirem...). Oque eu penso é o seguinte, será que uma temperatura quente durante todo o dia poderia evitar a floração? Porque durante o dia tem feito muito calor, e como as luzes ligavam a noite e só desligavam de manhã, a temperatura se mantinha quente permanentemente no grow, e o normal é elas relaxarem a noite sem luz e com menos calor, não? Sim brow, elas foram retiradas de dois lemon kunk da dna genetics, um q morreu e outro que me rendeu uns 20g do camarão dos melhores que já fumei, por isso estou lutando pelas meninas... Eu também fico na suspeita de ser algum problema sério com hormônios devido ao monstercrop (nem sei se é possível isso, mas eu escaldo). Myrella, essa suspeita eu também tenho, pois estou com um fertilizante esquisitão, o npk dele é 15/7/22, oque me leva a pensar que a causa de todos os problemas possa ser falta de P ou excesso de N como você disse. Alguém tem alguma dica ae?
×
×
  • Criar Novo...