aspiragrow

Usuário Growroom
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

4 Neutral

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. salve man. tbm tenho Grow pequeno, e comecei no Led recentemente... Gostei bem dos resultados na flora, porem ainda não testei na Vega. A única e mais básica dica que eu poderia de dar, seria de usar o máximo de luz possível! Quanto mais melhor... Ainda mais se tratando do Led que não esquenta. Na minha opinião levaria na 300w. Mas se quiser economizar no começo, vai de fluor q funciona na bowa. Sempre usei duas fluor de 80w pra vegar 4 plantas. Boa Sorte mano... E parabéns pela iniciativa!
  2. rola sim man... Mas tome muito cuidado, geralmente se transplanta depois q saem o segundo par de folhas serrilhadas! Ou seja vai ter q fazer com muito cuidado... Enterra ela mais fundo em um substrato bem inerte...! E da uma controlada na distancia da Luz se for Out... geralmente elas esticam muito procurando Luz... Abraço! Paz de Jah!
  3. então irmao, tbm sou iniciante mas concordo com o loucomelo's, geralmente fertiliza-se depois de 30dias, pois o próprio substrato já contem nutrientes suficientes para a planta no início. E muito cuidado com o overfert, nunca use a dose recomendada pelo fabricante, use sempre a metade do indicado no frasco e vá aumentando aos poucos. Mais uma observação mano... Esse vaso improvisado seu não deve durar muito tempo, já q a agua vai degradar o papelão né.... Além de ficar mexendo muito o q não é muito bom para as raízes. Acho q cxs de leite dariam mais firmeza para elas e o custo não aumentaria tanto... espero ter ajudado manin... Abraço!
  4. Então man, peço tamanho to seu grow, vc realmente vai precisar de vasos menores... Mas vamos lá... A altura é uma coisa q vc consegue controlar fácil, pesquise sobre uma técnica chamada LST. Low stress training. São formas de amarrar a planta e todos os seus tops pra controlar altura a aumentar o rendimento. Sempre fiz pq tbm tenho grow pequeno, e começo a amarrar quando estão saindo o 4 ou 5 par de folhas. Funciona muito bem se vc ir fazendo tbm as "podas TOP" ou poda FIM, Que é o corte do topo da planta, onde saem dois tops no lugar. Quanto a fibra de coco, é mais fácil ainda.... Compra o coco verde a faça a fibra vc mesmo! Segue receita: abre o coco, limpe toda a polpa, bata nele com um martelo pra abrir as fibras e deixe secar por uns 3 dias no pleno solzão! Se colocar em alguma forma de metal agiliza o processo. Depois vc desfia ela e mergulha em um balde com agua a vinagre e deixe por uns 10 min. Pra matar as bactérias, fungos etc... Depois lave ela bem e deixe secar novamente. Pronto! É mais fácil q parece! Li esse método na internet e sempre fiz assim desd entao. Sempre tentando fazer tudo gastando o mínimo possível! espero ter ajudado mano...
  5. salve man.... Suave?! Então irmão... Tbm sou iniciante, mas acho q seu substrato pode ficar compacto, dependendo do q for essa matéria orgânica q vc usou! Eu uso: 30% terra 30% perlita 30% fibra de coco e 10% húmus. Podendo substituir a perlita por fibra de coco. Isso pra deixar o solo nem areado, dando espaço pras raízes se desenvolverem. Outra dica, pra quem tem grow pequeno... Sabe aqueles galões de 5L quem vem diversos produtos de limpeza? Então, corta a parte de cima deles e terá vasos quadrados de 5L.