jpw

Usuário Growroom
  • Total de itens

    227
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

365 Excellent

Sobre jpw

  • Data de Nascimento 10/31/1990

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Santa Catarina

Últimos Visitantes

1062 visualizações
  1. Então, posso estar bem enganado, mas os Tópicos mais relacionados com semente, dentro do forum Segurança e Lei, é o SEMENTE X LEI e o RECEBI INTIMAÇÃO PF (porque é a PF que toma conta das cartinhas com sementes). Não me recordo se havia um específico de importação de semente, mas podemos estar fazendo sem menores problema, creio eu.
  2. Tá ali no mesmo lugar de sempre, hehe! Mas vamos lá! A importação ainda é ILEGAL. Acontece que uma das turmas do STJ está julgando no sentido de que quando a pessoa “cai” por importar, ela não responde mais por tráfico de drogas. O risco ainda existe.
  3. Fica tranquilo, você não corre o risco de prisão nem nada do tipo. O máximo que vai acontecer é você receber uma intimação aí na sua casa para o comparecimento em uma nova audiência. Provavelmente vão arquivar o seu caso pela baixa quantidade. Não é nem viável, monetariamente, para o Estado continuar com esse processo. Só a carta precatória (citação em outra cidade) vai custar muuuuito mais que essas 10g apreendida, hehe. Poderia, por gentileza, compartilhar o número do processo? O entendimento de uma das turmas do STJ já mudou para atipicidade da conduta, pois a semente não possui THC, ficando assim de fora da Lei 11.343 (lei de drogas).
  4. O segredo do sucesso, é o segredo. Boa sorte!
  5. jpw

    Como guardar flor por alguns meses?

    Exato! E não esquece de deixar o pote bem fechado e longe da luz. Abrir 1 vez por dia, para troca de oxigênio, nas primeiras semanas e vai diminuindo a frequência com o tempo. Mesmo o pote sendo vedado e com sache de BOVEDA dentro, evite deixar em lugares muito úmido!
  6. Capaz maninho, logo começa engordar mais esses buds aí e essas folhas vão ficar pequenas. Só fazer a manicure certinho depois Me corrijam se eu estiver errado
  7. jpw

    Alzheimer

    @Isis Luna existe um fórum aqui dentro do Growroom relacionado ao Uso Medicinal. Lá você encontra receita, relatos, dosagens, etc... Procure também a SBEC (Sociedade brasileira de estudos da Cannabis). É uma rede de médicos que trabalham e prescrevem Cannabis, talvez eles possam te auxiliar e encontrar um médico próximo à você que receite.
  8. jpw

    A casa caiu, 12 pés e balança

    Bom saber irmãozinho! Valeu por atualizar sua situação para toda a rapaziada aqui do fórum! Jahbless!
  9. jpw

    Consultores Jurídicos Growroom

    Pergunta duplicada em posts diferente. Já respondida
  10. Boa tarde @pedrolokin !!! Saberia me informar se você assinou transação penal no seu primeiro TCO e por isso está cumprindo serviço comunitário? O ideal seria procurar um advogado. Esse é o problema de quando alguém responde pelo 28 e o TCO vira processo, normalmente "te forçam" a assinar uma Transação Penal (assunto já debatido em outros tempos, pesquisas na ferramenta de busca). Qualquer coisa manda um salve no privado ou no e-mail [email protected] Negativo! Não está liberado. Fica tranquila, as novas jurisprudências tem sido no sentido de que não há tráfico ilícito de entorpecentes quando da importação de sementes de cannabis, uma vez que a semente em si não possui THC (substâncias listada na lista F2 da ANVISA).
  11. Desculpe não ter me aprofundado, mas as duas últimas semanas tem sido de muito correria, até por conta das eleições. Abraços e obrigado por fomentar a discussão! Sempre bom escutar o que se passa em outras cidades desse Brasilzão
  12. Torço para que você esteja certo amigo. Porque até onde eu sei, ele quer acabar com o tráfico é na bala, infelizmente. Os números estão aí...
  13. Vamos por partes: 1- Assinar TCO não gera confissão, culpa ou anuência dos fotos narrados e por ele assinado, sendo assim, ele não se declarou usuário. 2- Sinceridade, eu nunca falei para um cliente não comparecer em audiências preliminares em JECrim, porém, até em se tratando do artigo 28 da lei 11.343, que não há mais pena privativa de liberdade, não há que se falar em "efeitos super negativos" (risco de prisão por exemplo) em juízo que possa piorar a pena do réu. Veja, se ele não pode ser preso nem pela infração que cometera, porque, em sua ausência em audiência preliminar, poderia leva-lo à prisão ou algo do tipo? O não comparecimento em audiência invoca o instituto da Revelia (conforme a Lei 9.9099), porém sabemos que REVELIA NÃO SE APLICA EM PROCESSO PENAL. Não há de se falar em aplicação dos efeitos materiais da revelia, ou seja, não poderão ser presumidos verdadeiros os fatos narrados pela acusação, sob pena de ofensa aos princípios do contraditório e da ampla defesa (art. 5º Constituição Federal). 3- Desculpe, mas desconheço duas transações penais. Até porque antes da assinatura do acordo, o juiz (ou assessor) analisam o histórico criminal e, principalmente, se há transação. Você não esta confundindo Transação Penal e Suspensão Condicional? Mas como o judiciário está cada dia mais louco, não duvido de alguém assinando duas transações. Triste realidade. 4- Sim, há que se fazer uma análise criteriosa de todos os casos, sempre! Esses dias fui defender uma pessoa no JECrim e o "conciliador" tentou de todas as maneiras empurrar a Transação Penal, o que de pronto eu não deixei-o fazer. Pasme, o processo ia prescrever em 1-2 meses. Eu sabia que em 1 mês o promotor de justiça não teria tempo de denunciar, o juiz receber e citarem o réu. Saímos da audiência e adivinha o que aconteceu? Após já estar prescrita a ação, o promotor peticionou pedindo o Arquivamento por falta de prova/materialidade hehehehe! Mas em verdade que a prescrição já estava alí... Então sim, meu cliente quase assinou uma Transação Penal completamente desnecessária!!! Se não estivesse com advogado, teria assinado com toda a certeza, ele mesmo me disse. 5- A Transação Penal pode ser oferecida em todas as fases até a sentença. Então se não for feita na audiência preliminar, poderá ser realizada na audiência de Instrução e Julgamento. Você não precisa aceitar a Transação Penal no primeiro momento. Parabéns por sua vontade em ajudar Mosca! Juntos somos mais forte, sempre! Espero ter ajudado um pouco mais
  14. jpw

    DECRETO Nº 577, DE 24 DE JUNHO DE 1992

    Espero que tenha comparecido com advogado amigo. No próprio site do growroom tem indicando o e-mail do SOS. Nem sempre são respondidos à tempo, mas como a galera anda muito ocupada com os casos atuais (HCs e solicitações de cultivos, fora o expediente do dia à dia), não estão conseguindo ficar muito ativo aqui no fórum. Mas o [email protected] continua funcionando normal Para quem não sabe, este Decreto trata sobre expropriação de terras onde forem encontradas cultivos ilegais de plantas psicotrópicas. Qualquer coisa entre em contato e, se preferir, conte para toda a família aqui da casinha o desenrolar do seu caso! É sempre bom para informação e conhecimento da galera. E sim, sem flagrante acredito que não conseguirão fazer nada. Força na luta!