jpw

Usuário Growroom
  • Total de itens

    246
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

384 Excellent

Sobre jpw

  • Data de Nascimento 10/31/1990

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Santa Catarina

Últimos Visitantes

1167 visualizações
  1. Na verdade eu acredito que tenham editado essa nova política de drogas para "fazer pressão" no processo de Descriminalização (RE 635659). concordo plenamente
  2. Não é que não respondo, mas infelizmente - como bem você ponderou - sou voluntário e meu tempo anda muito restrito (estou há mais de ano "por fora" daqui). Ao que o pessoal da Reforma me passou, eles estavam analisando seu caso, porém, como eles também fazem um trabalho social - e a demanda é grande -, paciência. Os processos que você passou, por tratar de assuntos protegidos por Segredo de Justiça, nenhum advogado sem procuração conseguirá acesso. Se a internação do seu amigo se deu por ordem judicial, com toda certeza houve parecer de um membro do Ministério Público, um perito médico e ainda assistido por um advogado. Sabemos que violações acontecem, para isso existe a Policia Civil também. Você pode fazer uma denúncia formal em uma delegacia caso você saiba de algum crime que venha ocorrendo. No mais é isso, se quiser manter o tópico para manter os interessados atualizados, tudo bem. Mas acredito que o caso seja de foro íntimo do seu amigo, não devemos portanto, compartilhar muitos detalhes. Bless!
  3. jpw

    AVALIACAO - POLICIA FEDERAL

    Antigamente sim, as vezes até pelo 33 pela quantidade de semente hahaha. Mas hoje a importação de semente vem sendo - corretamente - tratada como Contrabando pelo STJ.
  4. jpw

    Cuidado com Fotos das Mãos

    @RafaelSR1 Primeiramente, obrigado pela contribuição em trazer informações novas ao fórum. Só que assim, por mais que seja possível a captação de digitais por meio de foto, a policia no brasil não vai fazer isso maninho. Vou mais além. Você sabia que foto/imagem digital nada mais é que códigos que reproduzem essa imagem? Então... toda foto tirada com celulares tendo seus geolocalizadores ligados possuem a exata localização da onde a foto foi tirada. Essa informação sim é fácil de ser acessada, até nós conseguimos. Mas a Policia brasileira não vai fazer isso... Não em 99% dos casos pelo menos. Essa não é a realidade brasileira. Mais de 89% das prisões por tráfico de drogas, são prisões em flagrante delito, isso é, presos com "a mão na massa", e não por investigação. (pesquisa recente do pós doutorado do juiz Marcelo Semer) O Sistema de Justiça Criminal é seletivo por Excelência. É assim no mundo inteiro e no Brasil não seria diferente. Tem gente condenada por 1grama de cannabis e pessoas absolvidas com 100 pés de cannabis apreendidas em flagrante. Maaaasss assim. Já que você falou dos dedos e das digitais, aproveito para deixar a dica para o USO DE LUVAS quando forem mexer nas filhotas floridas!! Não pense só na sua digital, mas também que a gordura do corpo se mistura/"gruda" com resinas, hehe Deixe seus buds e suas mãos sempre limpas evitando o contato direto da mão nas filhas Bless!!
  5. Boa tarde amigo,

     

    Li seu comentário no tópico de criação do Clube cannabico, que apesar do interesse mais de 5 reuniões que foi não saíram do papel.

    Gostaria de saber se esse panorama já mudou, e se você da assessoria para essa causa.

    Sou de São Paulo, e acredito que já tenha o que é necessário para a abertura, inclusive com 5 pessoas.

    Tenho inclusive uma consulta marcada com um medico que receita cannabis em seus tratamentos, acho que esse documento é um facilitador também..


    As perguntas são: Vale a pena entrar na briga? 
    E qual o valor aproximado para ter essa assessoria da sua parte?
    Tem algum outro grupo, ou coletivo aqui em São Paulo que já faça ou tenha tido sucesso com a ideia?

    A partir dai , já consigo providenciar os pagamentos, dar andamento em documentos, e trazer as pessoas para participar do processo.

    Aguardo seu retorno.

     

    Att.

  6. jpw

    Casa caiu .. Art. 33

    @Savast Grower Já me passaram os documentos que você enviou. Estamos junto e fica tranquilo! Bless!
  7. Normal amigo, infelizmente. Já fui em mais de 5 reuniões dessas, até como advogado para finalizar as atas e dar prosseguimento na formalização e nunca vi uma sair do papel, nem sequer devidamente formalizadas... O jeito é você mesmo arrumar mais 4 pessoas e botar a cara
  8. jpw

    Casa caiu .. Art. 33

    A parte de dormir em paz eu concordo plenamente. Minha única ressalva é que eu costumava dizer há 5 anos atrás e quebro a cara todo ano que esse julgamento não termina... * RE 635659 tem um 6 a mais ali.
  9. jpw

    Casa caiu .. Art. 33

    @Savast Grower @Baralho Por favor, enviar e-mail para o [email protected] Desculpe o tempo que levei para ver o fórum, esse final de semana passei fazendo uma Apelação Criminal para um cultivador amigo meu que foi condenado por tráfico (33) mês passado. Se preferir, pode me mandar mensagem aqui no privado também. Já adianto que provavelmente você será absolvido por esses dois pés de cannabis. Se cair para o 28 vai ser proposta Transação Penal, o que você pode aceitar ou não (hoje em dia não recomendo mais aceitar pois "compensa" você discutir na justiça e acaba prescrevendo). Enfim, fiquem na paz! Qualquer coisa estamos ai!
  10. jpw

    Processos Criminais e Jurisprudências

    Fica tranquilo, você só é considerado culpado/condenado após sentença transitada em julgado, até lá, não poderão te impedir de nada pelo princípio da presunção de inocência. Altera para o artigo 28, porém não assine a Transação Penal. Lute pelo seus direito e alegue inconstitucionalidade do artigo 28 (discussão em pauta no STF). No máximo o que vai acontecer é prescrever a pretenção punitiva do Estado e tu ainda não fica com a restrição de 5 anos e multa da Transação Penal
  11. [email protected] - defensoria pública ou advogado! Isso é apropriação indébita por parte do policial que apreendeu seu celular. Primeiro que você não deveria ter assinado pelo 28, uma vez que que semente não tem THC, logo não cai na Lei de Drogas. Nem se preocupa com audiência nem nada.
  12. jpw

    ADVERTENCIA ART. 28

    Estranho, desconheço tal situação. Ao meu ver, você não poderia sofrer tal advertência pois ela advém de uma "condenação" pelo uso de drogas. Se a denúncia for feita de forma prescrita, por exemplo, ela não geraria - nem teria o poder de - condenação nenhuma, sequer Transação Penal, pois o processo já estaria prescrito. Mas creio que arquivaram o inquérito e mandaram a carta só no intuito de prevenção/educação mesmo. Bless!
  13. Exato! Como os colegas já falaram: Não deixe nada ilícito no endereço de entrega só por precaução, mas dificilmente a apreensão tem gerado inquérito e processo. Se precisar, não esqueça que o growroom conta com o [email protected] Bless!