Ir para conteúdo
Growroom

kanj

Usuário Growroom
  • Total de itens

    228
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por kanj


  1. 7 minutos atrás, Williamhss disse:

    Salve growlera...

    Estou com uma duvida que nao consegui uma resposta concreta ainda... tem como eu limitar o crescimento da minha filha???? pq quero ter ideia de um groom com uma altura suficiente pra ela mas nao posso ter algo grande, tenho somente uma planta de prenseed, quando vou saber se ela eh M ou F?

    Paz de Jah :)

    Will, você pode podar ou fazer amarras para controlar o tamanho. O sexo você vai saber no inicio da floração, quando da saída dos pistilos e/ou bagos, sacou?

    • Like 2

  2. Em ‎01‎/‎05‎/‎2016 at 23:02, cacoevinte disse:

    como disse, coloquei uma semente de agosto de 2015 que achei p germinar no papel toalha dia 20/04 e outra de um green q fumei recentemente dia 26/04. Hoje quando abri me assustei pois a mais recente desenvolveu absurdamente mais rapido, vocês sabem explicar pq? segue a foto abcs

     

    Não quer dizer que tenham brotado juntas! Uma deve ter saído antes da outra. Enterre e cuide!!!


  3. 11 horas atrás, dasein disse:

    estou com um substrato fechado no saco há umas 3 semanas sem respirar...e só agora vou usá-lo.

    tem chance de ter zuado o substrato? ele ta meio umido 

    Não tem problema, porém precisa de cuidados. Primeiro tente verificar o pH. Eu sugiro que monte o vaso algumas semanas antes e rege como se já tivesse uma planta para que você possa ter oportunidade de corrigir o pH e para disponibilizar os nutrientes no solo. abraç[email protected]


  4. 1 hora atrás, Need2Grow disse:

    Salve @caxopinha! Como que tá?
    Essas fotos que estou subindo agora, são de uns 3 dias atrás, deixei ela ainda em 16/8 pra ela atingir uma altura maior, agora ela tem 42cm. Você acha que rola florar?
    Outra coisa q tem me encomodado são o aparecimento constante de folhas amareladas, essas da foto eu até já podei, mas não sei o que pode ser. Estou regando ela sempre com o pH 7 agora. 
    Alguma idéia?

    Muito Obrigado pela atenção, mano!! 

     

    Calma, bloder! sua planta está lindíssima. É normal a planta amarelar nas folhas mais velhas. Alguns nutrientes na planta são móveis e ela pode enviar pra um processo que seja mais importante. Por isso não corte as folhas amareladas, elas ainda estão ajudando. Sua planta vai entrar na floração depois que você reduzir para menos de 13 horas de luz. O tamanho só depende do seu gosto.

     

    abração

    • Like 2

  5. Em ‎18‎/‎04‎/‎2016 at 21:44, Iocabb4life disse:

    entendi irmao, valeuzao mesmo.. tava preocupado com a pequena.. 

    outra pergunta man.. tem problema deixar elas tomando umas horas de sol e dps deixar 24/0 na luz ? ou teria que ter um tempo pra ela no escuro dps do sol ? afeta alguma coisa ? abçç ! 

    Você quer deixar no sol o dia todo e no fim da tarde completar com lâmpadas o período de 24h de luz, isso?

    claro que pode. Muito cuidado no manejo. Se a potência da sua iluminação artificial tiver menos de 20mil lumens a luz vai ajudar a manter o período vegetativo mas não ajuda no crescimento da plantinha, deu pra entender? Cuidado na rega e muita observação!!

     

    boa sorte!


  6. 3 horas atrás, Iocabb4life disse:

    boa tarde galera, queria tirar uma duvida.. 

    botei a semente na terra a aproximadamente 1 semana.. como estão vendo nasceu, só que to preocupado pq ela tá ficando que nem do jeito da foto, de lado.. ela cresce mas continua de lado.. nao fica pra cima. será que tem a ver com algo de iluminaçao ? vlwwss abç

     

     

    Não tem problema. Logo ela se vira para a direção da luz. Se não esquentar, pode aproximar a lâmpada da planta!!

    • Like 1

  7. 3 horas atrás, rodrigoluz321 disse:

    Falaa galera, depois de muitos anos de estudo finalmente tenho a oportunidade de começar o meu primeiro cultivo, coloquei 4 sementes de solta (sou do nordeste por aqui tem muita solta) pra germinar ontem e quero planta-las no estilo bonsai porque não tenho tanto espaço. Andei pesquisando sobre e vi que é possivel fazer, se alguem tiver plantando nesse estilo e quiser me mandar dicas pode falar ai!

    Vlw galera jah bless 

    Certamente. Precisa estudar podas e amarras. Muito carinho. Vai mandando as novidades que vamos tentando ajudar aqui!! boa sorte

    • Like 1

  8. 5 horas atrás, brunoclima disse:

    Bom dia a todos , andei afastado . Saude 
    Bom necessito de um socorro . 
    coloquei uma lampada de 40 wts led  , com dois Coolers( girando muitas rpms )  para troca de gases . Minha planta apos 2 dias , definhou . 
    Ventilação de mais pode danificar o processo ? 
    pois não existe calor , o solo esta perfeito . SO me restou por eliminação ventilação ; Alguem pode me ajudar ? 
    Grato

    Se não existe calor , sua planta morreu de frio?

    Tira uma foto ou descreva melhor o cultivo pra dar uma clareada! abraço

     


  9. 15 horas atrás, leorjakum disse:

    Pessoal, to usando um espaco no guarda roupa bem pequeno, 30cm de largura com 40cm de comprimento e 60cm de altura, to usando uma lampada LFC de 84W, (bem grande), a lampada produz 5628 lumens, pelo pequeno espaco acredito que esta ok, em uma parte do dia deixo um ventilador ligado mirado pro guarda roupa, a planta ta com uns 5cm de altura (femea automatica), a temperatura fica em torno de 31GRAUS, e esto deixando uma distancia de uns 10cm a lampada pra planta. A terra é composta de  substrato sunshine mix + perlita expandida + fibra de coco, estou deixando cerca de 16h na lampada e 3H de sol diaro, (das 6 as 9h da manha).
    O que devo melhorar? Oque posso fazer? Oque estou fazendo errado? 

    tamo junto galera

     

     

    tudo certo, leo. Mas 60cm é meio baixo, em poucas semanas você vai precisar fazer amarras. Nenhum problema, mas cuidado!

    Sua plantinha vai precisar de uns 20 ou 25000 lm pra crescer forte. Então bota mais luz aí!!. 31 graus é ruim. baixa aí pra 26, como disse o tweed.

     


  10. 2 minutos atrás, Tweed disse:

    Poha brow ajudou muito, queria saber oq significa essas fitas escritas na lampada (W,LUX,K), então posso continuar com essas lampadas?, só dobrar a quantidade? dei uma ajeitada na estufa toda aqui

    HEHEHE massa demais esse improviso aí!!

    bixo, vou tentar explicar:

    W é watt, a potência da lâmpada

    LUX é iluminância, a incidência de luz numa área

    e K é kelvin, unidade de  temperatura, aquela do Hyoga de cisne kkkkkk

     

    Então...  faz outro bocal no outro lado aí! Como está fácil de transportar, eu deixaria a planta no sol de dia e levaria pra caixa a noite. Mas só se der certo aí pra você.

    e aproxima o vaso da lâmpada. Ela não esquenta muito, então pode deixar bem próximo. Você vai fazer um favorzão pra ela.


  11. 1 hora atrás, Tweed disse:

    Salve raça!, bom to começando meu cultivo agora, e tenho diversas duvidas.

    o meu grow é um banheiro de empregada desativado, tem 0,88cm de largura, e 2,34m de altura, estou tendo muitos problemas em controlar a temperatura que fica em cerca de 28,4C°(não tenho muita grana para comprar os exaustores específicos) queria saber se algum método similar para eu gastar menos. Estou utilizando 3 lampadas PWKL 500 LED 6W, 6500K PHY, 50/60Hz FP >0,5; sendo que uma delas fica no teto e as outras duas direcionei para o vaso, gostaria de saber se posso prosseguir com estas lampadas, e se sim até quando ?, gostaria de saber também a respeito de tempo de luz e do tempo de escuridão agora no inicio da vida da planta, estou deixando 2 lampadas ligadas 24hrs por dia e a terceira ligo a noite e desligo de manhã. Devo regar todos os dias, e quando passo para um vaso maior ? tenho terra fertilizada pronto para uso e humos de minhoca, qual a quantidade da mistura ?

    Se alguém puder me ajudar só agradeçe.

     

    Respira, brow!! calma lá! vamo por partes:

    Você vai precisar de um ventilador nesse banheiro. Vai melhorar a circulação de ar e ajuda a fortalecer o caule ( planta forte é legal!)

    Sua iluminação vai precisar melhorar, pelo que entendi você tem uns 15000lux aí, mais uns 10 ou 15000lux vão fazer seus buds brilharem!!

    O fotoperíodo vai implicar diretamente no tamanho da sua planta. Sugiro 20h de luz para 4h de escuro ou 18/6... mas só se tiver menos de 20 dias.

    Eu gosto de deixar a planta descansar mas tem gente que deixa 24h de luz por todo o período vegetativo.

    No início você só precisa manter a terra úmida. Depois que o broto saiu e começou a enraizar, você precisar verificar com o dedo ou com um palito pelo fundo do vaso se a terra está seca. A planta também dá uma desanimada, você nota pelas folhas.

    Regar todo dia pode afogar a planta. A raiz precisa respirar e ter espaço para crescer.

    Com a planta crescendo para cima e para baixo, logo ela vai precisar de um vaso maior (se você quiser que ela fique maior) pela quantidade de nutrientes e pelo espaço para raiz.

    Eu gosto de usar 30% de terra, 40% de húmus e 30% de fibra de côco. O importante é o vaso ficar com boa drenagem, como acontece com um coador de café.

     

    Espero ter ajudado, manda mais!! abraço e boa sorte

    • Like 2

  12. Em ‎05‎/‎04‎/‎2016 at 10:04, leafpower disse:

    Ola growers amigos! 

    Esta é minha primeira planta, já fiz as amarras e ela parece que entrou em floração. Deixo ela exposta apenas à luz solar. 

    Queria tirar duas dúvidas, caso algum bom samaritano saiba.

    1. Será quanto tempo até eu colher essas flores? 

    2. Já dá pra tirar uns clones dela? Botei pra germinar dia primeiro de janeiro desse ano, e to achando bem rápido o crescimento, apesar dos vacilos que dei por ser meu primeiro grow.

    Ps: a semente é de prensado

    Valeu a todos,

    Stay lifted!

    1459861107856-720215755.jpg

    1459860975240-720215755.jpg

    bixo, sua planta tá bem crescidinha, embora um pouco magra. A hora da colheita vai ser quando esses pistilos esbranquiçados começarem a ficar marrons, dentro de uns 30-40 dias.. porém quanto mais tempo durar, melhor. Esse processo de floração tem prioridade e demanda muita energia. Se tirar clones agora, pode enfraquecer demais. Era pra ter tirado antes de entrar na flora. Tenta um chazinho de banana 1x semana, vai ajudar na engorda. Para o 1o cultivo, você está de parabéns!


  13. 6 horas atrás, Need2Grow disse:

    @caxopinha Salve!

    Aqui estão as fotos da menina! Tiradas hoje:

     7mzLnX.jpg

    Acho ela meio murcha aqui, apesar que n rego ela desde sábado.
    OPFRhc.jpg

    Aqui são as lesões, algumas folhas estão assim.


    pfVXjp.jpg

    Aqui os pontos que falei, não sei o que pode ser isso.


    SpYrh0.jpg

     

    O solo que uso é similar a este do posto do Bruxão, acima. 

    Melhorou depois da rega??? Essas pontinhas me parece falta de nutriente, já que a planta parece bem desenvolvida. Qto tempo de vida ela tem?

    • Like 2

  14. 4 horas atrás, krsantosjr disse:

    Fitas de led grow: 4:1 ou 5:1 (Vermelho e azul), 5 metros de rolo (Substituir HQI na vega).

    Compensa fazer a compra? 

    Alguém aqui já usou, conhece alguém que usou ou de algum relato de uso? 

    Será que o uso é satisfatório? 

    obs.: Estou tendo dificuldades para calcular a quantidade de lúmens que a fita poderia me oferecer. A fita possui 330 leds de 1W.

    Caraa.. essas fitas não tem muita potencia, ne??


  15. ow, Kurtz, q tamanho vai ser isso,cara??? kkkkk

    eu acho que tá bom. Farinha de osso e torta de mamona são fertilizantes. Considerando o húmus e a terra vegetal como sendo de boa qualidade, você precisa saber a quantidade e a hora certa de adicionar ao solo. o NPK, mesma coisa! Lembre que eles vão demorar um tempo até estarem disponíveis para a planta e o excesso pode matar sua plantinha!

     

    • Like 1

  16. 3 horas atrás, euzimba disse:

    Bom dia rapaze, estou prestes a fazer minha primeira colheita, porem vejo muita gente ai falando sobre  termohigrometros , Boveda, não conheço muito sobre isso!

    porem minha duvida é, posso Colher, Deixar pendurado em local Fechado e escuro, e dps curar em algum pote bem fechado? sem fazer nada dessas parada ai de controlar umidade talz?? fazer algo bem simples mesmo.. sem custos

    pode sim, tranquilo.. deixa em local escuro e ventilado.. até os ramos secarem


  17. 10 horas atrás, florestinha disse:

    gente... tô aqui googleando "Conversão de Watts para Lúmens: Para se converter Watts em Lúmens, deve-se pegar o valor de watts e multiplicar por 10 para se saber o valor de lúmens."

    Quer dizer que minha lâmpada de 46w 6500k só tem na verdade 460 lúmens?

    é +- isso. Qual o marca/modelo da sua lâmpada? no site do fabricante diz todas as informações.


  18. 2 horas atrás, jot disse:

    alguém ai pode me ajudar?

    20160331_002533[1].jpg20160331_002526[1].jpg20160331_002301[1].jpg20160331_002258[1].jpg

    folhas amarelando queimando nas pontas e umas bolinhas amarela no meio das folhas

    as folhas dos buds estão normal por enquanto (acho que é over fert vou tentar um flush) 

    se alguem souber ao certo me avise

    20160330_083817[1].jpg

    bixoo, é normal as folhas mais velhas fraquejarem na floração! A planta possui uma capacidade  de deslocar um elemento (nutriente) conforme necessidade e essa etapa demanda muitos recursos. Quem acaba sofrendo é a velha guarda. 

     

    Esse seu bud, aliás, hmmmmm

    parabéns .

    • Like 2

  19. 54 minutos atrás, EsplendedidMendax disse:

    Boa noite galera, sou de brasilia, fumo erva a 5 anos porem so do prensado =/

    entao minha mae tem fibriomialgia e dps que mostrei os estudos da erva em relaçao ao seu problema ela topou fazer  o tratamento com cbd, porem com prensado n rola

    vou começar a plantar, aqui no lote tem uma casinha nos fundos que ngm mora vou plantar la, sera que se eu tira uma telha ainda assim precisaria dos cuidados indor? ou faço uma growbox msm? o lote e grande mas n rola de por no lote por causa dos vizinhos... o cheiro da danada e brabo hahaha.

    vlw galerinha aguardo a ajuda de vcs

    se tiver algum grower de bsb pf da um help ae pago uma ceva xD

    Então... sua mãe faz um exame, veja com o médico a possibilidade de receitar e você importa legalmente sem problema.

    Você quer plantar em ambiente interno sem cobertura? é claro que funciona, mas você precisa posicionar a planta de forma a aproveitar o máximo de luz natural. Cuidados do indoor e do outdoor!! Certamente é bom ter equipamentos para acompanhar umidade, temperatura, pH, etc,etc,etc. e sempre procurar por insetos. Como não é um ambiente controlado, precisa se manter em alerta. E o cheiro é bronca mesmo!! hehehe Dependendo do número e tamanho das plantas.. bem arejado não tem problema!

    manda uma foto do local  e qualquer coisa, chama aí!!

    abraço

×
×
  • Criar Novo...