Ir para conteúdo
Growroom

kanj

Usuário Growroom
  • Total de itens

    228
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que kanj postou

  1. Will, você pode podar ou fazer amarras para controlar o tamanho. O sexo você vai saber no inicio da floração, quando da saída dos pistilos e/ou bagos, sacou?
  2. Não quer dizer que tenham brotado juntas! Uma deve ter saído antes da outra. Enterre e cuide!!!
  3. Não tem problema, porém precisa de cuidados. Primeiro tente verificar o pH. Eu sugiro que monte o vaso algumas semanas antes e rege como se já tivesse uma planta para que você possa ter oportunidade de corrigir o pH e para disponibilizar os nutrientes no solo. abraç[email protected]
  4. como embargos acabou de falar: dá uma regadinha. Mas é uma rega normal, como você sempre fez, não caia na tentação nem perca a paciência. Logo estará bem!
  5. Calma, bloder! sua planta está lindíssima. É normal a planta amarelar nas folhas mais velhas. Alguns nutrientes na planta são móveis e ela pode enviar pra um processo que seja mais importante. Por isso não corte as folhas amareladas, elas ainda estão ajudando. Sua planta vai entrar na floração depois que você reduzir para menos de 13 horas de luz. O tamanho só depende do seu gosto. abração
  6. Você quer deixar no sol o dia todo e no fim da tarde completar com lâmpadas o período de 24h de luz, isso? claro que pode. Muito cuidado no manejo. Se a potência da sua iluminação artificial tiver menos de 20mil lumens a luz vai ajudar a manter o período vegetativo mas não ajuda no crescimento da plantinha, deu pra entender? Cuidado na rega e muita observação!! boa sorte!
  7. Não tem problema. Logo ela se vira para a direção da luz. Se não esquentar, pode aproximar a lâmpada da planta!!
  8. você usou que fertilizante ? Se eu estiver vendo bem, essa planta não deve ter mais de 10 dias. Os cotilédones fornecem os nutrientes para os primeiros dias, não precisaria se preocupar. Certamente ela se ofendeu com algo que pôs nessa terra. Cuidado da próxima vez, mermao!!!! abraço!
  9. Certamente. Precisa estudar podas e amarras. Muito carinho. Vai mandando as novidades que vamos tentando ajudar aqui!! boa sorte
  10. Se não existe calor , sua planta morreu de frio? Tira uma foto ou descreva melhor o cultivo pra dar uma clareada! abraço
  11. tudo certo, leo. Mas 60cm é meio baixo, em poucas semanas você vai precisar fazer amarras. Nenhum problema, mas cuidado! Sua plantinha vai precisar de uns 20 ou 25000 lm pra crescer forte. Então bota mais luz aí!!. 31 graus é ruim. baixa aí pra 26, como disse o tweed.
  12. HEHEHE massa demais esse improviso aí!! bixo, vou tentar explicar: W é watt, a potência da lâmpada LUX é iluminância, a incidência de luz numa área e K é kelvin, unidade de temperatura, aquela do Hyoga de cisne kkkkkk Então... faz outro bocal no outro lado aí! Como está fácil de transportar, eu deixaria a planta no sol de dia e levaria pra caixa a noite. Mas só se der certo aí pra você. e aproxima o vaso da lâmpada. Ela não esquenta muito, então pode deixar bem próximo. Você vai fazer um favorzão pra ela.
  13. Respira, brow!! calma lá! vamo por partes: Você vai precisar de um ventilador nesse banheiro. Vai melhorar a circulação de ar e ajuda a fortalecer o caule ( planta forte é legal!) Sua iluminação vai precisar melhorar, pelo que entendi você tem uns 15000lux aí, mais uns 10 ou 15000lux vão fazer seus buds brilharem!! O fotoperíodo vai implicar diretamente no tamanho da sua planta. Sugiro 20h de luz para 4h de escuro ou 18/6... mas só se tiver menos de 20 dias. Eu gosto de deixar a planta descansar mas tem gente que deixa 24h de luz por todo o período vegetativo. No início você só precisa manter a terra úmida. Depois que o broto saiu e começou a enraizar, você precisar verificar com o dedo ou com um palito pelo fundo do vaso se a terra está seca. A planta também dá uma desanimada, você nota pelas folhas. Regar todo dia pode afogar a planta. A raiz precisa respirar e ter espaço para crescer. Com a planta crescendo para cima e para baixo, logo ela vai precisar de um vaso maior (se você quiser que ela fique maior) pela quantidade de nutrientes e pelo espaço para raiz. Eu gosto de usar 30% de terra, 40% de húmus e 30% de fibra de côco. O importante é o vaso ficar com boa drenagem, como acontece com um coador de café. Espero ter ajudado, manda mais!! abraço e boa sorte
  14. bixo, sua planta tá bem crescidinha, embora um pouco magra. A hora da colheita vai ser quando esses pistilos esbranquiçados começarem a ficar marrons, dentro de uns 30-40 dias.. porém quanto mais tempo durar, melhor. Esse processo de floração tem prioridade e demanda muita energia. Se tirar clones agora, pode enfraquecer demais. Era pra ter tirado antes de entrar na flora. Tenta um chazinho de banana 1x semana, vai ajudar na engorda. Para o 1o cultivo, você está de parabéns!
  15. Melhorou depois da rega??? Essas pontinhas me parece falta de nutriente, já que a planta parece bem desenvolvida. Qto tempo de vida ela tem?
  16. ow, Kurtz, q tamanho vai ser isso,cara??? kkkkk eu acho que tá bom. Farinha de osso e torta de mamona são fertilizantes. Considerando o húmus e a terra vegetal como sendo de boa qualidade, você precisa saber a quantidade e a hora certa de adicionar ao solo. o NPK, mesma coisa! Lembre que eles vão demorar um tempo até estarem disponíveis para a planta e o excesso pode matar sua plantinha!
  17. pode sim, tranquilo.. deixa em local escuro e ventilado.. até os ramos secarem
  18. é +- isso. Qual o marca/modelo da sua lâmpada? no site do fabricante diz todas as informações.
  19. você pode deixar escurecer mais... vai ficar mais doce mas fica muito fácil de errar o ponto. Particularmente, colha já!
  20. Vish, essa terra parece pobrezinha. Você pode jogar um pouquinho de húmus e terra aí em cima mas eu faria uma nova composição e replantava com um solo rico e bem drenante pra ela ficar bem feliz!
  21. só tá com saudade do sol !! Esse solo não tá úmido? há quanto tempo?
  22. bixoo, é normal as folhas mais velhas fraquejarem na floração! A planta possui uma capacidade de deslocar um elemento (nutriente) conforme necessidade e essa etapa demanda muitos recursos. Quem acaba sofrendo é a velha guarda. Esse seu bud, aliás, hmmmmm parabéns .
  23. Então... sua mãe faz um exame, veja com o médico a possibilidade de receitar e você importa legalmente sem problema. Você quer plantar em ambiente interno sem cobertura? é claro que funciona, mas você precisa posicionar a planta de forma a aproveitar o máximo de luz natural. Cuidados do indoor e do outdoor!! Certamente é bom ter equipamentos para acompanhar umidade, temperatura, pH, etc,etc,etc. e sempre procurar por insetos. Como não é um ambiente controlado, precisa se manter em alerta. E o cheiro é bronca mesmo!! hehehe Dependendo do número e tamanho das plantas.. bem arejado não tem problema! manda uma foto do local e qualquer coisa, chama aí!! abraço
×
×
  • Criar Novo...