sergioruiz

Usuário Growroom
  • Total de itens

    77
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

70 Excellent

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Um grande salve a todos! Criei esse tópico há alguns anos e é uma honra ver o tanto de conhecimento rolando aqui. Que massa! De lá pra cá cultivei umas strains da Nirvana (ICE e Blackjack) além da crássica Jack Herer (sensi seeds). Minha próxima aquisição será de sativas. Pensando em cruzas, vou atrás de umas regulares. Porém não entendo muito de cruzas, então se alguém puder me ajudar ficaria grato. @black flag, oráculi canabico, alguma dica? Fiz uma seleção de sativas regulares, na torcida de dar algum macho pra fazer cruzas. São elas: Golden Tiger (ACE) Dominator vs biker (karma genetics) Além de cruzas entre elas, gostaria de cruza-las com uma outra strain e estou em dúvida entre : DJs Gold (DNA) (por ter vindo de um corte da Blueberry do DJ Shorty) ou Pakistan Chitral Kush (Cannabiogen) Qual dessas duas seria melhor para cruzar com as sativas Golden Tiger e a dominator Vs biker ? Imagino que seria a Chitral mas é um chute de quem nunca fez cruzas e só sabe o básico de genética do ensino médio. Jan bless, cultive sua própria liberdade.
  2. Salve mano, tudo na paz?

    to pensando em comprar o led ufo de 360w. O que vc pode me falar sobre ele?

  3. @black flag Grande Enciclopaedia Canabica do Brasil. Karma genetics. Qual a história, as obras primas e as boas tendências novas? Ps. Vi por aí uns bancos vendendo karma genetics feminizada. É fake? Pelo que eu saiba karma genetics é só regular. Saudações, esse tópico tá lindo demais!
  4. @black flag, mais conhecido como Enciclopaedia Canabica Growroom. Mandando muito nos reviews. Entendi o lance da lemon skunk, você não é o primeiro a dizer isso. Impressão minha ou o pessoal DNA/Reserva privada tem preferência por kushs? Aliás, quando dizem landrace, qual a diferença de landrace para strain? Acho que vou de Tangilope e Skywalker kush. Tava pensando em alguma sour (diesel ou kush)... To na dúvida. Aliás, o prefixo Sour refere-se exatamente a quê? Abraço!
  5. Certo irmão Black flag, entendido. As strains que você indicou parecem todas ótimas, mas estou dando uma filtrada. O canal que eu encontrei não possui algumas delas em estoque. exemplo - vi que foi muito bem citada aqui a tangie e cruzas dela. Encontrei, inclusive, uma cruza chamada Tangilope. Uma cruza de 2 sativas da DNA, com efeitos que eu gosto - boas vibes, entusiasmo, enfim. O problema seria o tamanho, pois quero crescer indoor. Aqui já vem outra dúvida de novato - ao escolher strains, o tamanho da planta deve ser algo significativo ou ou posso deixar pra lidar com isso depois, com scrog e podas? Agora, curiosidade: a clássica lemon skunk nao entrou na sua lista. Sei que você não ia deixar passar esse nome, se fosse relevante pra você. O que você pensa dessa strain e porque ela não está na sua lista de indicações? Jah bless, cultive sua própria liberdade.
  6. Caralho, quanta informação! Então, @black flag, DNA genetics também não é breeder? Me corrija se eu estiver errado. Tenho um lance moral com a erva. Não gostaria de comprar de um não breeder, vendo que rola muita apropriação de trabalho alheio por aí. Não concordo com isso. Só pra fechar aqui: Escolha entre DNA genetics e Reserva privada - avaliando eticamente e descrevendo 3 melhores strains do escolhido - em termos de potência, aroma e rendimento. Jah bless, cultive sua própria liberdade.
  7. Caros jardineiros, bom dia. Tive a oportunidade de comprar umas seeds num seedbank dos EUA e enviei para a casa de um amigo meu que mora lá. Ele agora quer enviar as seeds pra mim, mas quer saber a maneira mais segura pra passar tranquilo na fiscalização. Alguém conhece um método seguro? eu tenho várias ideias aqui (misturar as seeds com alimentos, ou no meio de roupas), mas preciso de alguém com experiência pra ajudar e indicar algo bem sensato. Quem puder me ajudar com dicas por gentileza, entre em contato por inbox aqui ou pelo meu email [email protected] Att.,
  8. Hahahaha CARALHO, quanta falcatrua. Fico puto em ser enganado, mas enfim, é o que você disse - é uma chance pra quem não quer viver de sativa paraguaia e não quer se arriscar importando seeds. Bom, se misturam até beterraba no açaí pra vender (que tem fiscalização Anvisa), imagina o que não fazem com seeds. Credo! Fita erradissima! Vivendo e aprendendo. Eu fui passar pano pros caras ainda, que cabaço. Eles patrocinaram um clipe do Cidade Verde Sounds, alguém conhece? Queria saber como rola essa exposição e os caras não caem. Jah bless, cultive sua própria liberdade.
  9. Que isso irmão, aqui não tem essa de certo ou errado, tá todo mundo aprendendo. Aqui mostra inclusive uma strain que você cultivou, preste atenção na informação no canto inferior esquerdo . Jah bless, cultive sua própria liberdade.
  10. Hummmm.. no catálogo indica variedades nacionais cruzadas com gringas, não? (Manga rosa, por exemplo). Sim, nem tudo são flores, algumas strains tem dado problemas... Jah bless, cultive sua própria liberdade.
  11. Aliás, só pra abrir um parênteses. Já que estamos comentando de strains, não podemos deixar de falar de MSB, afinal de contas, tenho visto muitos reviews positivos sobre as strains deles. Eles cruzam strains nacionais com clássicos gringos. Os nomes são familiares e achei eles bem profissionais. Ainda não cultivei, mas aqui tem um link de um diário que descreve bem uma das strains das quais tenho visto os melhores reviews: Tropa de Elite. Experiências de usuários relatam sabor de tangerina, brisa potente e muito agradável (bastante risada), bom rendimento, planta bastante ramificada e forte, uma strain que dificilmente traz problemas pra quem a cultiva. Não tenhamos preconceito, MSB parece estar ganhando seu pedaço por sua própria competência. Opine quem souber, meu conhecimento é muito raso e humilde mas essa é uma strain de fácil acesso e com muitos reviews positivos. Jah bless, cultive sua própria liberdade.
  12. aliás, como um bom e cabaço novato... Alguém poderia me explicar quais as diferenças entre OGs, Kushs e Hazes? Além das diferenças, as características de cada uma. Jah bless, cultive sua própria liberdade.
  13. Salve Guru! Vi que mencionou Hortilab. Procurando por strain deles, encontrei uma que me interessou, chamada StarBerry. Parece interessante, foi originada através de um clone de StarBud que foi polinizado por uma Blueberry (DJ short). Ou seja, espera-se (imagino) a potência de starbud e sabor/aroma de blueberry. Me parece uma boa candidata pra crescer no meu grow, hahaha. O que acha?? Aqui é uma foto que aparece no AMS sobre essa strain. Obrigado pela força de sempre! Jah Bless, cultive sua própria liberdade.
  14. Irmãozinho, boa tarde. Olha, infelizmente a gente sabe muito pouco no começo. Mas enfim, vá pelo melhor caminho pra ti. Pra mim, os guias funcionaram bem. Mas sempre com uma complementação aqui dos caras! Vamos lá, sua pergunta é simples. Você terá que diluir os nutrientes do seu pack na água da rega e regar como sempre faz. A concentração e periodicidade estão descritos na tabela (procure no Google por "biobizz trypack chart"). Importante - na tabela dá biobizz, a quantidade dos produtos estará dosada para uma medida fixa. Você certamente terá que fazer uma conversão de medidas, utilizando o volume de água que você aplica nas regras. Exemplo : se na tabela diz pra você diluir 5mL de biobloom em 5L de água, e seu volume de rega é de 1L, logo você vai utilizar só 1mL. Use equipamentos de precisão. Aliás, outro jeito de fazer isso é por ppm. A tabela também dá esses dados. Mas aí você precisa de um leitor TDS pra te auxiliar com isso. Jah bless, cultive sua própria liberdade.
  15. Cara.. Faz o que conseguir com essa grana aí. Eu aconselho vc investir isso em led da China (aliexpress.com). HQI ou HPS , além de reator, precisará de exaustor (e sua conta de luz irá subir astronomicamente)... Comprando da China, com 150 reais, você consegue 2 leds full spectrum e27 de 80w cada.. não é o melhor mas já faz render mais sua grana. O problema é o tempo, demora um pouco pra chegar (45 a 90 dias). Jah bless, cultive sua própria liberdade.