CanabisRj

Usuário Growroom
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutral

4 Seguidores

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

285 visualizações
  1. Então galera, só para somar conhecimento. li no livro Bíblia do cultivo que há duas possibilidades para sexo das sedes termas: Fêmea e Herma. isso claro que se for herma por estresse. ''De fato, geneticamente os hermafroditas irão produzir apenas sementes fêmeas e hermafroditas...'' ''Essas plantas se auto polinizam, resultando em sementes fêmeas e hermafroditas...'' Genéticamente tem logica, levando em consideração os genes recessivos e dominantes! Abraços
  2. Vlw pelas dicas, e se eu deixar os sacos será que tiro sementes? pois os prensados não estao vindo com seeds e comprar em seedbanck está osso..
  3. Boa Tarde Growers, Estou com algumas duvidas / insegurança. Minha planta está entrando na flora, mas está pouco desenvolvida, acho que o problema foi porque demorei muito para transplantar para o vaso maior e definitivo (falta de verba), assim travando o crescimento da planta. Andei lendo nos tópicos que elas crescem muito na flora, podendo até quadruplicar de tamanho, isso está correto? Outro problema que estou observando, acho que minha planta é Hermafrodita. como podem observar a foto abaixo, no nó inferior pode-se observar indicativos de macho e no superior indicativos de fêmea (pistilos brancos), está certo? http://www.growroom.net/board/gallery/image/335649-sexo-hermafrodita/ como lidar com uma hermafrodita? Será que consigo colher alguns buds dela e algumas sementes para prosseguir praticando, ou ela vai polinizar e virar tudo macho? Andei lendo que é possível voltar com ela para o vegetativo, se expor ela à um fotoperíodo de 18/6 , 24/7, 24/0, isso é possível mesmo? Vale fazer isso ela tendo hoje 37 cm ou é melhor deixar ela na flora já que ela é hermafrodita? Abraços
  4. CanabisRj

    Maria 1ª

    Minha primeira planta. Prenseeds, germinada em tupperware, brotou na terra vegetal com humos de minhoca no dia 19/04/15 e estou plantando em Outdoor.
  5. Galera, comprei a perlita no site http://www.hgindoor.com.br, chegou mas achei que fosse uma pedra! E é tipo isopor, vc aperta e ela amassa. É assim mesmo?
  6. Foi mal, como estava no celular nao sabia postar as fotos, só sei pelo pc! Usei óleo de neem! Vlw pelas dicas abraços
  7. Está na minha galeria!! Mas estou achando que é fotoperiodo mesmo, tive problemas com a spider mas já resolvi, já melhorei o N que estava baixo, ph está ok! Ou é fotoperiodo ou ela cresce mais lento amora e é neura minha!! Estava molhando todos os dias e ela nao crescia, ai li que nao era para molhar direto e diminui a rega ela deu uma crescida muito rapido, agora já esta lenta novamente
  8. Galera, vc's pode me tirar uma duvida? O fotoperiodo (vegetativo) de outdoor é o maximo de sol durante o dia que eu conseguir?. já que nao consigo 16 / 18 hrs de luz ( fotoperiodo indoor )! Ou por a qualidade do sol ser melhor que de indoor o foto periodo é curto? Estou com uma Maria de 45 dias, com 22 cm altura. Ela estava crescendo rápido, agora está bem devagar!
  9. Essa folha que tirei a foto, a que está mais ferrada, amanhaceu enrolada igaul um canudo e meio avermelhada/ marrom! Será que é por causa da aranha ou já é mais um problema? Abraços e vlw pelas dicas!
  10. Vlw pelas dicas!! deu para acabar com 80% dos pontos pretos com a mão, vou tentar o algodão agora. http://www.growroom.net/board/gallery/image/333836-280515/ Ai Sivuca!!!
  11. Ok. Obrigado pela dica. Vou comprar outro para fazer minha própria diluição tb.. melhor garantir!!
  12. Sivuca, Então, pelo que andei olhando das fotos de mosca branco só achei fotos como essa que vc mostrou ai em cima, mas não é essa mosca não. e também não acredito que seja a Spider-mites pois não vejo nenhuma aranha vermelha nas folhas. Quanto a parte de baixo da folha, eu passei a maio úmida e retirei parte dos pontos pretos, mas hoje a noite se tiver novamente eu tiro a foto e posto aqui. Quanto ao Óleo de Neem que eu tenho, ele é spray e está escrito no rótulo "pronto para uso", mas não fala se já é diluído ou não e qual a proporção. Será que cabe usar esse mesmo, ou cabe diluir ele ou comprar outro? Obrigado pela dica da diluição! Mas como comentei ai em cima com o Sivuca, o Óleo de Neem que eu tenho, ele é spray e está escrito no rótulo "pronto para uso", mas não fala se já é diluído ou não e qual a proporção.
  13. Pessoal, boa noite! Encontrei hoje algumas moscas bem pequenas com a asa transparente e de corpo branco com bolinhas pretas, por onde ela anda na folha, parece estar manchando, como se tivesse desbotando a folha e na parte de baixo tem pontos pretos como se fosse fezes. quando vou mexer na planta ela não voa, só anda e pego ela fácil e mato. Andei olhando tópicos e fotos e vi o pessoal falando sobre a mosca branca, mas não parece com a que estou tendo problema, pois ela só é branca no corpo a asa é transparente e a que tenho visto é tipo mariposa. ALGUEM TEM IDEIA DO QUE PODE SER? Andei olhando tópicos sobre o óleo de nem, estou pensando em aplicar uma vez na semana para combater e posteriormente uma vez ao mês, no fim do dia para não ter problema de queimar a planta devido ao sol. ESTÁ CERO? SERÁ QUE RESOLVE? aceito sugestões!! Abraços Segue a foto, achei que fosse falta de N, mas já vi que é essa praga dessa mosca. Estou preocupado!!! Não deu para tirar foto do bicho, pois é muito pequeno.
  14. Turno, não sei te informar! mas estou com a mesma duvida. acredito que seja normal, pois a minha tb está assim já tem um tempo e não morreu. A única coisa que deu foi manchas amareladas nas folhas de baixo para cima, mas por falta de Nitrogênio (demorei para replantar no vaso definitivo). Ela tb está com 30 dias e tb é out.