Ir para conteúdo
Growroom

DruidaVermelho

Usuário Growroom
  • Total de itens

    326
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por DruidaVermelho


  1. Em 08/09/2016 at 06:06, marioweedskart disse:

    Eae galera, pode fazer receita com prensado sem lavar? (sei que e melhor lavar antes)

    Até pode, mas tem risco de dar uma dor de barriga boa ou pegar verme, creio eu. xD
    Tipo comprar uma maçã na feira e comê-la sem lavar, só que um pouco mais sujo que isso pelo fato de ser ilegal e ter sido escondido em lugares duvidosos.
    Já vi gente que achou pedaço de madeira, perna de barata, lagartixa, etc, no meio do prensado. Se der ruim não vai ser grave, só desconfortável.

    • Like 1

  2. Eu que andei pensando em talvez tornar-me policial civil algum dia, desanimei ao ver o vídeo hipócrita que esses "agentes" fizeram para se vangloriar.
    Sabem qual é um dos nossos grandes problemas? Nossa falta de interesse em fazer parte do sistema responsável pela criação e aplicação das leis. Temos que nos expandir principalmente nessa área da sociedade, para que pessoas como esse tal delegado não dominem esse espaço e façam o que quiserem, quebrando leis aqui e ali, pois a maneira com que conduziram essa operação foi sem pingo de dúvida ilegal. Ponto.
    Precisamos de menos policiais hipócritas, menos juízes, legisladores e até mesmo advogados hipócritas. Não dêem esse espaço pra eles, pois é o que querem, assim como já foi feito com a maior parte de nossa política. Vamos tirar o poder de mãos sujas.

    Sobre o THCprocê, é uma lástima. Aprendi bastante com esse senhor, foi o primeiro canal canábico brasileiro que tive o prazer de acompanhar. Sempre achei divertida sua maneira de ensinar.

    Aos envolvidos com a cooperativa, peço que tomem mais cuidado, não se exponham desse jeito. Nunca achei boa ideia.
    Ele já era praticamente uma pessoa pública. NUNCA faça negócios considerados ilegais com uma pessoa pública, por mais confiável que seja essa pessoa. Uma hora a "casa cai", usando as palavras do paladino da justiça ali do vídeo.


    E sim, ele vacilou muito ao envolver dinheiro, isso pesa demais na hora de ser julgado, embora colocar o nome dele e a palavra "traficante" na mesma frase se aproxime de um insulto. Espero que a justiça seja feita de forma sensata, esse cidadão não merece estar trancafiado e cercado de bandidos de verdade.
    Ganhava dezenas de milhares de reais por mês? Grande piada. Com esse dinheiro ele já estaria morando no Uruguai, como havia planejado.
    O que será de nós se as pessoas encarregadas ao exercício das leis baseiam seus argumentos em mentiras? Depois vem pintar a cara e tirar selfie pra acusar político de ladrão e mentiroso? Eu jogaria tudo no mesmo saco e mandaria pra Mercúrio.


    ~~~~~~
    Aliás, estou meio por fora, já decidiram alguma coisa ou ele ainda está esperando o julgamento final?

    • Like 2

  3. Opa Druida Vermelho

    Agradeço a resposta.

    Coloquei carvão e um saquinho de sílica que eu tinha e esta em 77 % de umidade

    Sera que se eu deixar os buds pendurados e colocar o arroz( 5KG) espalhado sno chão do grow, resolve ?

    Ou tenho que deixar os bugs em cima do arroz ?

    A manicure ja fiz,rs

    Deu uma bolinha de rash que extrai na batedeira e gelo,hehe

    Valeu

     

    O ideal seria deixar os buds enterrados no arroz, mas com algum tipo de tecido ou tela/rede bem fina entre os buds e o arroz, pq os grãos iriam grudar nas flores. Pelo menos foi o que eu andei lendo. Deixar em cima do arroz deve ajudar também, mas vc vai ter que ficar virando as flores pra secar todos os lados (acho eu).
    Hash 
    :wub:


  4. Salve Galera !

    To secando minha primeira colheita.

    Esta dentro do grow com um ventilador dentro e todas as saídas do grow abertas para circular bem o ar.

    Mas a umidade aqui no grow esta 85 % e não abaixa. Não tenho desumidificador e estou preocupado de dar fungo .

    Ta normal ? Mais algo que eu possa fazer para baixar a unidade ?

    Tenho um aquecedor e liguei para ver o que acontecia.

    O grow baixou para 60 % a umidade mas a temperatura fica perto dos 27/29 graus.

    O que é melhor ? deixar a temperatura alta e a umidade baixa ou a umidade alta e a temperatura baixa ??

    Opiniões dos experientes por favor ....

    Depois de tanto esforço, dedicação e amor na plantinha não posso pensar em dar errado a secagem :wacko:

    Bons cultivos 

    Belos buds. Eu tive pequenos problemas com mofo na minha primeira colheita, consegui conter a tempo mas sofri. Fiquei com receio de preparar comestíveis com os buds afetados.
    Ultimamente andei pensando numa técnica, eu quero aplicar ela na minha próxima colheita, se trata de secar os buds em arroz cru. Eu li há algum tempo que o arroz absorve umidade de qualquer coisa, inclusive o celular do meu irmão caiu na água e ele deixou o dia inteiro no arroz, ficou sequinho por dentro e por fora e voltou a funcionar normalmente.
    Com cannabis é completamente experimental, achei uns relatos em fóruns gringos, mas nada sólido. Creio que se deixar muito tempo no arroz os buds podem secar demais, então cuidado se for testar a técnica. Outra sugestão seria deixar na frente do ventilador, mas o risco de secar demais é ainda maior.

    Se for testar a técnica do arroz eu gostaria de saber os resultados :D
    Se for secar eles normalmente, pendurados, aconselho fazer a manicure antes de pôr pra secar, essas folhinhas resinadas vão maximizar o tempo de secagem se continuarem nos buds, e o risco de fungo é um pouco maior. Eu fumei as folhas com tricomas enquanto esperava os buds secarem :D


    Boa sorte. o/


  5. large.teste2.jpg.839e7cbdf97bc37421b6cd0

    Minha planta não resistiu, q pena, depois de um longo período estudando e muita dedicação, ate conseguir germinar, vegetar, tudo esta lindo e indo muito bem, ate que a empolgação esta a mil , agora inicio da floração, tive o desprazer ao ponto de dar um overfet em minha planta, tudo culminou em uma semana de muito calor e uma dose de melaço exagerada, sendo que de um dia para o outro a planta começou a murchar e até tentei dar um flush mas não resistiu, ainda estou tentando ver se ela sobrevive.

    Como eu estava fazendo as coisas bem improvisadas, terras , ferts, lâmpadas, local e tudo mais para mim essa derrota encaro como um grande aprendizado e evolução. Não estou aqui lamentando, mas agradecendo pelo conhecimento até aqui, e agora em diante surge uma nova fase, agora tenho mais segurança e sei onde errei e onde mais acertei.

    Vlw família GR, paz.

     

    Uma dica que eu dou é no começo não fazer nada demais, apenas cuidar da planta como eu fiz. Só deixar na luz e regar ela, aí com o tempo vc pega a manha, com outras plantas dá pra começar a fazer umas experiências devagar, sempre com cuidado. É o jeito mais proveitoso de se aprender.

    • Like 1

  6. Salve salve growlera

    Tenho 5 plantas

    4 em florasao e uma ki ta gigante no vegetativo com 4 meses e ta enorme com vários topos das podas e amarás ke fiz num grow com florescente....

    E tbem tenho 4 na florasao num grow com uma HPS 250 ele já ta imtupido de top Buds vou colher todas daki ums 40 dias pois são sativas e enfim minha duvida haha a minha outra planta vai estar muito grande nem vai caber no grow de florasao...e quando colocar ela vai dobrar de tamanho o dobro do Tamanho meu grow ....queria alguma ideia para travar um pouco o crescimento dela...ou CI vai estresar cortar alguns galhos...??

    Amarras, ou supercropping. Se já vai passar pra flora é melhor ir de amarras mesmo.

    Uma coisa que aprendi com a técnica de amarras é que acreditando ou não, sempre é possível fazer com que ela fique do tamanho que você quer. :D


  7. Cara

    To com umas sementes de skunk germinando ha 6 dias e hj elas estão dando o ar de que estão começando a se abrir.

    Agora que sobrou so uma fêmea, to pensando em começar novamente com essas meninas pois não vai valer a pena uma hpz de 400w para 1 menina

    Ai deixo essa menina na luz do dia , será que vai assim ?

    Com certeza, se pegar sol vai de boa, só não pode deixar sempre na luz indireta porque as folhas começam a ficar pálidas com o tempo.


  8. Valeu DruidaVermelho,

    Não era o que eu queria ouvir mas estava achando isso mesmo.

    Cara que zica.

    Meu primeiro cultivo e foi de prensado pois foi o que tinha.

    De 8 que plantei:

    6 machos, 1 femea e 1 hema agora

    Placar contra mais vamos cuidar da que sobrou com carinho, hehe

    É foda mesmo, se tivesse mais fêmeas dava pra tentar produzir sementes feminizadas né, eliminaria a chance de criar machos mas ainda teria o risco de hermas. Pelo menos as sementes germinariam mais rápido que as de prensado. Boa sorte no cultivo man.


  9. int mano tem varios brasileiros que compro 1 qualifico como boas no anuncio fala 5 tipos raro só comprei por ser muito barata us 1,80 da uma olhada aii esperoque sejao boas sendo iguais de paranga ta ótimo =D o foda se ser pior kkk mais vo reza pra chega sem b.o

    http://pt.aliexpress.com/item/Mix-minimum-5-Rare-Canabis-Seeds-80pcs-Organic-Hemp-Seeds-used-for-sayaka-oil-hemp-rope/32277522734.html

    No anúncio diz q é para o cultivo, acho q pode descartar a comida de passarinho.

    Manda um email pro vendedor, pergunta se tem genética, certamente não chega perto de um holandesa, se vir algo melhor q um prenseeds já tá valendo.

    teve um mano aqui no fórum que comprou 2 mil sementes dessa, e no final viu que era uma porcaria, mas não sei se foi desse mesmo vendedor né... era semente de rudelaris... falei que era de passarinho pq não sei que user disse que pessoas comprar sementes de cannabis para dar para os pássaros huahue.... o user que comprou esses tipo de sementes é o "buddhalokao" dps vc pesquisa aí, mas chegou as 2 mil sementes dele, talvez por ser da china chega msm...

    Então gente, ali no site diz "cânhamo", e para produção de cânhamo se usam plantas macho ou ruderalis geralmente. A China é um grande produtor de cânhamo, mas nos campos de cânhamo de lá só são permitidas plantas macho e ruderalis. Na imagem ali no site também dá pra notar que é uma planta macho.

    Sobre comida de passarinho, realmente as sementes são usadas pra isso também, teve até um caso de uma idosa britânica que tinha uma sativona no quintal, a polícia descobriu mas não levou ela pq acreditaram na versão de que a planta nasceu ali porque era o lugar que ela alimentava os pássaros. Tem gente que se alimenta com sementes também, pois trazem benefícios à saúde assim como todo o resto da planta.

    Na minha opinião, se você não vai escolher strains é melhor plantar semente de prensado mesmo ao invés de comprar no Ali, pois sempre há o risco de algo acontecer ou de as sementes não serem apropriadas para produção de THC. E acredite, sementes de prensado podem gerar plantas magníficas! Pode ser mais difícil de germinar, mas se continuar tentando uma hora vai vingar. Paz.

    Edit: outra dica; se forem sementes de ruderalis não jogue fora, que tal cruzar uma ruderalis com uma prenseed e criar uma automática caseira? :D Quem sabe criar uma strain... Auto Pren Pren! Rsrs. Um dia eu tento fazer isso :D


  10. @juan toste

    Acho que o remetente sendo da China tem bem menos chance de suspeitarem alguma coisa... Abrir o pacote sem suspeita eles não podem fazer de jeito nenhum. Mas acredito que o Conde esteja certo no quesito de essas sementes não serem adequadas, podem ser sementes "masculinizadas" (se é que isso é possível), para produção de cânhamo mesmo, ou sementes de ruderalis. Com certeza deve ter sementes de fêmea no meio sim, 80 é bastante coisa pra ser pessimista. Cara, agora fiquei curioso, se elas chegarem certinho e vc começar um cultivo com elas me dá um toque aí pra eu acompanhar. Boa sorte.


  11. Na foto eu não vi direito, mas se tiver pistilos marrons saindo dessas bolinhas pode crer que são sementes.

    Isso aí BudGus, aconteceu o mesmo aqui!


    Edit: mano nullbrooch, se não se importa vou estar postando aqui a resposta que lhe dei no mp para sua pergunta se deve ou não tirar essas plantas do grow. Faço isso para que outras pessoas na mesma situação vejam isso futuramente através de pesquisas no fórum.

    "No seu lugar eu deixaria sim, nunca liguei se minhas plantas hermam ou não. Lembrando que com tantas plantas possíveis hermafroditas no seu grow tem grandes chances de vc colher sementes feminizadas. (caso uma dessas hermas tenha polinizado uma planta 100% fêmea)

    A galera vai dizer pra vc matar elas pq os buds podem vir menos potentes, mas vai de vc avaliar se vale mais a pena ter buds potentes ou colher muitas sementes que segurarão seu cultivo por um longo tempo.

    Mas eu falo de novo: minha planta hermou e os buds são deliciosos mesmo assim (e é prenseed). Você é quem sabe, mas no seu lugar eu deixaria elas no grow sim, até porque se já estão dando sementes é porque já é meio tarde pra tirá-las do grow. É minha opinião pessoal.
    E pra saber quais plantas são hermafroditas vc vai ter que olhar muito bem todas elas, pois ter sementes não quer dizer nada, apenas significa que elas foram polinizadas.
    Boa sorte!"

    (Outra coisa, existe a ínfima chance de nenhuma delas ser herma, apenas vc foi sorteado na loteria de ter outro grower por perto que manteve uma planta hermafrodita ou macho, e o pólen foi levado pelos ventos até chegar na sua planta, difícil acontecer porém possível, isso ocorre com outras plantas o tempo todo. Pra ter certeza do que realmente aconteceu vc vai ter que checar todas as plantas, vai dar muito trabalho se quiser descobrir a resposta. Pode até ter um macho puro aí no meio, já olhou todas?)


  12. E ai galera!

    Gente nao tenho idéia o que tá acontecendo com elas, pelos sintomas o que eu verifiquei era OVERFERT o problema é que eu fertilizei uma só e as TRÊS ESTÃO ASSIM, as folhas estao com as pontas e laterais marrons/queimadas, e agora ta subindo pro resto das folhas ESTOU DESESPERADA POIS NÃO SEI O QUE PODE SER :(

    A foto que tenho não aparece mt bem e é de dois dias atrás, agora ja aumentou bastante as pontasXp3wjA.jpg

    Não vou poder te ajudar pois só cultivo de forma orgânica, mas... linda planta! :o

    • Like 1

  13. E aí Druida,

    Será que rola fazer essa poda FIM em auto ?

    Vou fazer amarras, mas um FIM poderia ficar show, se pá :D

    Gostaria de saber uma coisa também que me bateu de dúvida, será que minhas plantas estão mirradinhas, por o vaso ser de 19 litros, dai as raízes primeiro crescem em baixo e depois ela vai crescer em cima ??

    Não sei direito como funcionar, mas vejo umas plantas bem maiores que a minha, que eu fico meio achand oque tem algo errado kkkkkk

    Não tive experiência com autos ainda (um dia terei se a vida permitir), então vou responder de maneira beeem pessoal, são coisas que EU faria.

    Poda em automática? Eu não faria. Pelo motivo de que eu teria que esperar esses ramos crescerem, e isso comeria algum tempo e energia da planta que deveriam ser focados no início de floração. Amarrações: com certeza. Os ramos laterais resultantes de amarrações crescem mais rápido e o estresse na planta é mínimo. Só tive um cultivo, to no fim dele agora, foi semente de prensado mas mesmo assim as amarrações se mostraram extremamente eficientes :D Mantive uma planta bem pequena mesmo sendo sativa, buds modestos mas numerosos.

    Agora, pra esclarecer uma coisa... A poda que o amigo fez ali foi uma poda TOP, a poda FIM é mais complicada. A TOP permite dois novos ramos, a FIM permite quatro (geralmente).

    A poda TOP é bem simples, a poda FIM consiste em cortar a gema no lugar exato pra nascerem esses quatro novos ramos.

    Minha experiência pessoal >>> poda TOP: adorei. Poda FIM: tentei duas vezes, consegui uma delas(a outra não deu muito certo então resolvi tirar a gema inteira mesmo, transformando em poda TOP). Resultado das minhas podas: os buds que vieram dos ramos da FIM ficaram mais que duas vezes menores que os outros buds, não calculei peso, nem nada do tipo, mas só de olhar eu diria que não valeu a pena.

    Mas, novamente, em automáticas eu não faria nenhum tipo de poda, no máximo amarrações.

    Sobre o vaso, o recomendado é plantar em vasos pequenos primeiro e ir gradualmente transplantando pra vasos maiores. A maioria das pessoas só planta em um copo até enraizar e já manda para o vaso da flora, assim também deve funcionar melhor. Eu diria que não precisa se preocupar, se a planta der uma travadinha dê um tempo a ela, talvez esteja na fase em que a raíz cresce, depois dessa fase a planta começa a crescer, e depois a raíz de novo, sucessivamente. Na natureza as plantas tem espaço infinito pra crescer as raízes desde quando germinam, já que não existe limitação de tamanho de vaso, então acho que está okay plantar direto em vaso grande.

    Pelo o que vi aqui vc começou o cultivo no fim de julho, tem bastante tempo pra crescer ainda. :love-weed:

    Acho que é isso. Essas são as coisas que eu faria, embora eu não seja muito experiente com cannabis, mas tenho experiência com outras plantas. :D Quero ver buds gordos nessas autos hein, é nós. :335968164-hippy2:

×
×
  • Criar Novo...