VlnX

Usuário Growroom
  • Total de itens

    47
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Últimos Visitantes

52 visualizações
  1. Minhas meninas estão com 3 semanas, em terra vegetal. Estou preparando solo pra o primeiro transplante. 40% substrato 40% humos 10% vemriculita 10% fibra de coco. Além de adicionar uma camada pequena de fibra de coco no fundo do vaso. Eu lembro de ter lido em algum lugar, sobre um procedimento para ferver a fibra de coco antes de usar. Mas depois, não consegui reencontrar a informação em nenhum lugar. Alguém pode me confirmar esse procedimento? estou com todo o material pronto parar fazer o procedimento, só espero para confirmar a informação sobre a fibra de coco. A partir de quanto tempo vocês costumam adicionar algum fertilizante nelas? NPK vale a pena? Abraço galera. Jah Bless.
  2. Salve galera. Estou com as minhas meninas completando 3 semanas agora, 20 e poucos dias. Estou preparando o primeiro transplante. Até agora, elas estão em terra vegetal simples, com uma camada de substrato. Para o transplante, estou pensando na seguinte mistura: 30% humus 30% substrato 40% vermiculita Tenho também fibra de coco. Li em algum lugar (nao achei a informação de novo) que seria bom forrar o fundo do vaso com fibra de coco, para ajudar a escoagem da água. E vou adicionar um pouco de NPK 20-10-10 na mistura. O que acham? Alguma dica?
  3. Salve galera. Sou novo nessa experiência de cultivo, e ainda não tenho todos os equipamentos necessários. Por isso, vou começando aos poucos, testando cada processo. Tenho conseguido sucesso relativo na germinação. A cada 10 sementes, 4 estão brotando. Uso apenas papel toalha, e água da torneira mesmo. Porém, não tenho obtido êxito na fase seguinte. Tenho terra boa, mas não tenho iluminação artificial. ponho minhas sementes germinadas no vaso, mas elas não vingam. Alguém pode me dar algumas dicas? Desde já, grato. Jah Bless.