Hellfish

Usuário Growroom
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

18 Good
  1. Há alguns anos me iniciei na arte de fumar charutos, com o tempo precisei adquirir uma caixa humidora, visto que a melhor forma de apreciar um charuto é quando ele passa alguns meses descansando armazenado dentro de um humidor. O humidor funciona de forma muito simples, trata-se de uma caixa, geralmente em cedro, a qual deve se fazer uma preparação com água destilada (uma espécie de água sem impurezas) de forma que no seu interior se mantenha um nível estável (sem alternâncias) de umidade relativa do ar, geralmente algo em torno de 60% a 70%. Dentro desse parâmetro de umidade o fumo do charuto tende a "amaciar" ficando mais suave com o passar do tempo, pois ele se mantem inerte ocorrendo um envelhecimento próprio do tabaco. Sabe-se que se o charuto for bem armazenado com a umidade e temperatura controlados ele passa a ter uma validade eterna, não é a toa que as vezes nos deparamos com noticias sobre humidores de séculos atrás, por óbvio que com charutos dentro, sendo vendidos a milhões de dólares. Atualmente tenho usado esta caixa para estocar prensados de alta qualidade, digo "alta qualidade" pois sem mentira nenhuma, mais parecem Skunk na sua versão em barra hehe. Essa forma de armazenamento tem se mostrado muito eficaz, mantém aroma e sabor, além de dificilmente mofar, claro, tudo depende da temperatura, que aqui na minha região não é alta. Nos EUA certamente estão os maiores aficcionados por charutos que eu conheço, frequento uma comunidade chamada "Puff.com" e lá descobri outras técnicas curiosas que eles se utilizam para armazenar seus charutos, técnicas estas conhecidas aqui no Brasil como "Gambiarra" kkk. Eles descobriram que para o armazenamento dos seus puros não precisam necessariamente de uma caixa em madeira, bastando que dentro da caixa exista uma unidade umidificadora, a umidade será mantida da mesma forma que as tradicionais caixas de madeira. Assim, muitos forram coolers imensos de charutos, os quais por si só ja mantem a temperatura estável e como umidificador eles utilizam PIPICAT! Sim! Aqueles cristais que seu usa pra absorver mijo de gato! Dessa forma geram uma economia enorme visto que os produtos feitos para charutos são bem mais caros, mesmo lá nos EUA. Segundo eles estes cristais mantem a umidade no mesmo nível dos outros mecanismos, absorvendo e liberando a umidade e mantendo ela sempre no mesmo nível. Realmente não sei se toda esta teoria funcionaria para os buds, visto que ainda não comecei meu plantio, mas pro prensado não tenho o que reclamar com relação a minha caixa humidora.
  2. Obrigado pelas dicas pessoal, como um bom brasileiro fui pela dica mais barata kkkk Comprei umas telinhas novas e simplesmente troquei!!! Retirando o clipe de metal consegui retirar a tela furada, depois só tive uma certa dificuldade em cortar a telinha nova, que estava um pouquinho maior que a entrada do tubo, no meio da montagem fiquei pensando que ficaria toda torta a telinha, mas, por incrível que pareça, ficou perfeita!! Perfeita mesmo! Muito melhor do que a original, pois essas telinhas avulsas que vendem por ai tem um trançado mais vazado, deixando a puxada muito mais fluida, porém sem vir nada na boca (a não ser, é claro, que tu transforme em pó o negócio, aí vem umas ultra-micro-partículas quase imperceptíveis). A nova tela ficou melhor para limpar também, tiro o excesso, depois passo uma escovinha de cerdas longas que tenho (veio junto com uma máquina de cortar cabelos, para limpá-la), e por ultimo dou um soprão, fica nova! O ponto preocupante é que muito embora o clipzinho que segura a telinha seja feito de metal, me parece que sua vida útil não é muito longa, ou seja, essa troca de telas deve ser encarada como última alternativa. Mas nem tudo está perdido, se por ventura se quebrar o clipe, o fabricante tem outros para reposição bem baratinho no site do Ed´s. Pesquisando pela internet cheguei a ver umas telinhas que ja vinham no formato de copinho cabendo perfeitamente em nossos tubos, independentemente do material que ele for feito. Achei uma boa alternativa para quando quebrar o clip. Cê vê como são as coisas, estava desanimado com o furo no tubo de madeira, pensando que seria o seu fim, que nada, é só o começo!!! KKKKKKK Aghata6, te aconselho a comprar um de madeira, vale a pena! Abraços!
  3. Fala Boas, de boas? Na verdade não quis dizer que ele é feio mas que não é muito discreto kkk Por acaso tu ja comprou direto com o Ed´s esse? to pensando em fazer um pedido de alguns itens, como os anéis de silicone, sabe se tem uma fonte desses anéis aqui no BR? Ja vi alguma coisa no ML mas não tenho certeza do tamanho correto do anel pra ficar bem instalado no "fornilho"... Valeu as dicas ae!
  4. Fala rapaziada! Rica informação Boas, nosso vapo não é dos mais bonitinhos mas é bom pacas! Vim relatar o que me aconteceu esses dias, raspando a telinha do meu tubo de madeira para limpar acabei furando- a, e agora vem algumas partículas na minha boca, como ocorria com o tubo de vidro usando ele "no pelo" kkk, alguém aí já tentou trocar a telinha do tubo de madeira? Difícil? No momento estou utilizando um pedacinho de tela pra tapar o buraco, mas isso influenciou na puxada, ficou mais travada. To pensando até em comprar um de vidro pra relembrar como era, porém os preços andam salgados pra um pedaço de vidro. Alguém ai ja utilizou os tubos do Air no Solo? cabe de boa? Ficam ai algumas indagações pra dar uma movimentada no tópico. Saudações!
  5. Também to nessa depre do prensado, mas minha meta esse ano é me livrar dessa e começar meu consumo auto-sustentável, já to medindo um armário la de casa e acho que agora vai!
  6. Uma ponta não da nada não, problema é se comer uma pedra inteira kkk, mas acho que o dog não morre, no máximo vai dar uma boa dormida kkk, ah e levanta a ração pq o bicho vai ta comendo as tigelas kkkk Mas agora que to vendo que tu postou isso na segunda, como ficou o dog? Ta de boas?
  7. Tenho o meu desde abril, até agora ta 100%, mas as vezes tiro do carregador no meio da carga, acho que isso não deve fazer bem a vida útil da bateria....
  8. Já relatei em outro tópico (que não me lembro mais, kkk) sobre waffles que faço fritando o ABV na mateiga, depois coando e fazendo como diz a receita normalmente, fica um aroma muito bom em toda a casa. Não tinha me ligado nessa parada da carboxilização, acho que poderia aperfeiçoar minha receita somente transformando o ABV em pó e misturando, vou fazer o teste dessa forma e depois relato aqui. O bom do waffle é que depois de pronto tu pode botar no freezer e guardar pra outro dia, é só botar na maquina de wafle de novo que fica perfeito.
  9. Outra ideia que deve funcionar para limpeza do tubo de madeira é manter a água fervente e mergulhar só a pontinha de ferro que contém a telinha, dai vai acontecer o que aconteceu com o Dog ali em cima. Quanto ao preço, o de madeira é mais salgado mas a durabilidade vale cada centavo. Tu nunca mais vai ficar sem vaporizar, não pela falta de tubo pelo menos kkk Bom feriado pessoal!
  10. A meu ver esta loja é a vaporiza, so que com um novo nome, a ho que é o que diz no "quem somos" do site deles, bastante confiável essa loja.
  11. É, o ponto que quis enfatizar foi com relação à telinha, que é bem fina nesse de madeira e com o uso vai dando uma entupida. Mas realmente, a maior praticidade na limpeza, sem duvida, é o de vidro, inclusive em materia de aproveitamento de resina que fica ao longo do tubo, mas pra mim que sou um pouco desastrado os tubos de vidro tendem a ser ainda mais frágeis. No de madeira tenho deixado acumular, mas ainda não pensei num bom método de retirar de forma que de pra aproveitar, talvez raspando levemente seja a saída, mas pra isso vou deixar acumular bem.
  12. Dica de limpeza do tubo de madeira que vendem no ML, o qual eu mesmo achava difícil de limpar. É só aquecer bem o tubo e depois de retirar os detritos, soprá-lo. Isso faz com que a resina que vai entupindo a telinha venha à tona, dai basta raspar a tela com uma faquinha que caiba no fornilho. Fiz isso e o tubo retomou sua antiga fluidez. À propósito, o tubo de madeira fica justo no Solo.
  13. Cara, acho que da pra fazer qualquer receita que contenha gordura entre os ingredientes, fazendo esse metodo de fritar e peneirar que me referi ali, vou diminuir as doses e ver os resultados, dai posto minhas impressoes aqui.
  14. Oi Agatha6, desculpe a demora na resposta, escovinha iria desperdiçar essa resina que dizem ser uma boa, acho que vou esperar acumular bem e tentar raspar, delicadamente, com alguma coisa. Na minha opinião, não devemos desperdiçar nada em se tratando de vaporizadores, falando nisso, esses dias fiz um waffle com o que sobra do arizer, peguei três colheres (das de sopa) bem cheias das sobras torradinhas e fritei no óleo de coco, peneirei e utilizei esse óleo pra fazer o waffle normalmente, eu e minha esposa comemos de café da manhã neste domingo passado, exatamente as 09:30. Nunca me senti tão alterado na vida, e o efeito durou até umas três da tarde mais ou menos, muito violento. Acho que exagerei na dose, tinhamos que almoçar no meu pai e quase não conseguimos ir, fiquei grudado no sofá kkk, além de ter exagerado na quantidade (três colheres bem cheias acho que foi demais), deu massa pra dois waffles, um pra mim e outro pra ela, bom ela chegou a baixar a pressão de tão paulada que foi, mas depois de comer alguma coisa melhorou. Acho que duas colheres são suficientes, ou entao dividimos um waffle metade pra cada, a não ser que a finalidade seja ficar em casa viajando, dai da pra tocar o terror kkk Mas foi muito boa a experiencia, eu recomendo. Agora que vi que tu mantém um diário de cultivo, vou acompanhar, abraço!