zedopipo

Usuário Growroom
  • Total de itens

    49
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

52 Excellent

Sobre zedopipo

  • Data de Nascimento April 30

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

408 visualizações
  1. @greeneye Não é discordar não, irmão!! É compartilhar experiências! Agradeço muito suas idéias e toques!
  2. Fala, meu caro! Solo inerte 50/50 Turfa e Perlita, por sí só já é bem aerado e não precisa da fibra de coco. Como você fará a fertilização com ferts químicos, não vejo necessidade de acrescentar humus ao seu substrato. Porém, um substrato completamente inerte é, como você mesmo disse, mais difícil de manejar, especialmente em um primeiro cultivo. Assim, minha sugestão é você acrescentar um pouco de humus de minhoca, fazendo uma proporção de 40% Turfa, 40% Perlita e 20% humus, mas aí vá mais devagar na fertilização. No mais, cuidados com os ferts em excesso, sempre!
  3. Cara, é proximidade com a lâmpada sim! Dá uma afastadinha de leve ai!
  4. Também tenho dificuldade em obter os mesmos resultados do orgânico para o inerte. Porém, grandes melhoras tive em meu segundo ciclo inerte a partir do momento em que mantive a mesma concentração de humus nas mesmas proporçoes que você, mas incluindo também regas de sal amargo e calmag regularmente. A fertilização foliar também me pareceu fazer mais efeito em solo inerte, uma vez que as melhoras eram mais facilmente observáveis do que no solo orgânico. Abraços e boas colheitas para nós!
  5. Meu caro, esse seu solo está muito argiloso. As raizes da maconha precisam de uma terra fofa e aerada para conseguir absorver agua, nutrientes e crescer. Esse é o motivo pelo qual as suas plantas mais antigas estão pequenas. Sugiro dar uma olhada em composição de solo, nos tópicos aqui do fórum. Perlita e vermiculita, por exemplo, são bons aeradores de solo e retém um pouco de água. Abs
  6. Cara, tem que ver qual o motivo do arquivamento da sua antiga ação penal, mas a resposta é não, a PF não entrará na sua casa com o pé na porta. Terá que aparecer uma nova intimação para tanto e o processo seguirá seu curso normal, como da última vez. Acompanhe o eventual recebimento de nova intimação e procure imediatamente um advogado caso ela chegar. Será importante agora ter um acompanhamento mais especializado, uma vez que a ação anterior poderá alterar a percepção do juiz sobre seu caso.
  7. Se o que você assinou foi mesmo um Termo Circunstanciado, isso significa dizer que você foi autuado por posse de droga para consumo pessoal, previsto no artigo 28 da Lei de Drogas e prevê penas de: I - advertência sobre os efeitos das drogas; II - prestação de serviços à comunidade; III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo. A partir do Termo Circunstanciado, será instaurado um inquérito policial que será encaminhado a Vara Criminal da cidade que você mora, que buscará intimá-lo. Confirme na cópia do seu Termo se é mesmo o artigo 28 e, de qualquer maneira, procure um advogado para te dar maiores informações e certezas! Abraços!
  8. Cara, essa situaçao andou? Dá uma atualizada pra ver o que posso ajudar!!
  9. Acho um pouco desrespeitoso com o parceiro, que deve estar preocupado, zoar dessa forma. Cara, nesse momento não tem muito o que ser feito, né? Como não tem maiores informações nesse momento, eu não ficaria preocupado. Sua encomenda pode simplesmente ter sido retida, sem maiores consequências para você. Acompanhe sempre no site se teve algum andamento para, no caso de novas movimentações, já ficar esperto e ir se preparando. Estude bastante as dicas daqui e tome sempre muito cuidado. Importar sementes não é simples e, na atual situação não é recomendável. A Lei pode ser interpretada de forma bem ampla e depender de cabeça de juiz e promotor nunca é aconselhavel! Sorte por aí. Abraços!
  10. Essa planta é abençoada, mano!!! Ela é sensível e responde muito rapido! Tanto pro bem quanto pro mal... hehehehe!!! Muito sucesso, meu caro!!! edit: Por sinal, não se atenha a apenas à uma ou outra técnica! Experimente! Não tenha medo! Aproxime mais a fonte luminosa, ou dê espaço... regue de noite, ou de dia, e vá anotando as diferenças que sente! Um diário atualizado sempre é, na minha opinião, muito fundamental para um bom aprendizado! E a gente aprende sempre!!!!
  11. Esses tricomas estão longe de estarem maduros! Observe como estão curtos e transparentes! A maturação vêm com uma coloração âmbar, marrom claro! Se não tiver problemas com a planta, deixe amadurecer por mais tempo!
  12. Qual a distância entre a fonte de iluminação e a planta?
  13. O cuidado com as meninas deve ser diário. Deixar a planta 1 mes no out, torcendo para chover, certamente trará consequencias negativas para sua colheita! É de se pensar que a agua da chuva não contém o PH correto. Também, contém traços de poluição que acabam por prejudicar o crescimento. Ainda, a fertilização da planta ficará precária. Se não tem ninguém de confiança, deixa ela e torce! Se tem alguém, ensine a rotina de rega e divida com a pessoa a colheita!!!
  14. Não sei te responder, cara! Acredito que seja a mesma probabilidade, pelas leis da genética!
  15. Sua menina hermou sim! Tire esse bago dela com uma faca e você verá, dentro, uma semente ainda verde e mole. Hermou pouco, aparentemente, então aconselho você a controlar tirando os bagos sempre, quando aparecerem. Se tiver espaço mais distante, leve a planta para outro local. Se não tiver, deixe o mais distante possível pois pode ser que ela acabe por polinizar, a depender do quanto ela hermou, suas femeas. Seu jardim está muito bonito, então talvez valha a pena ser conservador!