pablosc

Usuário Growroom
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

23 Excellent

1 Seguidor

Últimos Visitantes

189 visualizações
  1. Parceiro, eu não me fiz entender. Utilizei nos 2 solos os mesmos fertilizantes, tanto no sunshine quanto no mix que faço. O Sunshine ficou para trás. é uma questão de gosto, mas me falaram e eu não acreditava que era mais nome do que qualidade. No meu caso comprovei que é isso mesmo, muito nome e pouco benefício. Prefiro o mix que preparo. Esse é meu 10º ciclo, e com o sunshine foi o pior. Posso não ter me adaptado, posso ter errado com ele, fato é que eu não achei nada de mais,.
  2. Comprei esse solo e experimentei ele em 2 plantas e em outras 2 mantive meu mix de solo (feito de terra adubada, Perlita, humos e turfa). Resultado: As plantas no vaso contendo o mix de solo foram plantadas depois, e mesmo assim ultrapassaram as plantas do vaso com sunshine, os caules das plantas do mix de solo ficaram mais grossos e anulante bem mais vigorosa e saudável. Minha opinião? Mais marketing que qualidade. Não é um solo ruim, porém está longe de ser um solo fantástico.
  3. Amigo; Como já falado não vejo sintomas muito relevantes em suas plantas. Olhando as fotos te dou a dica de transplantar sua muda que encontra-se na garrafa peto transparente uma vez qie as raízes não se desenvolve na claridade, desta forma melhor transplantar em um vaso escuro para que seu solo crie um "ecosistema" bem como suas raízes se desenvolvam bem. No mais de acordo com sua informação do solo (na descrição faltou outros 20% do que é feito) mas se for fertilizar pega leve pois já tens uma terra bem forte. Por fim, suas mudas estão estioladas (caule comprido) seria legal fazer uma estaca de apoio e sempre que possível deixar a planta em corrente de ar (fraca) , ou um fentilador (fraco) de modo a exercitar o caule para ele ficar bem firme. Abraços.
  4. Então mano, dei uma mudada no solo. Fiz 40 % de terra preta, 40% de perlita e 20% de turfa. Elas desenvolveram bem, deram uma estagnada por conta do transplante. Estou aguardando ver se embala. Estão saudáveis, bonitas, mas deu uma freada no crescimento.
  5. pablosc

    TAMANHO VASO

    Boa noite amigos de Fórum. Se aproximando do dia do transplante para o definitivo me surge uma dúvida. Meu grow tem: Largura: 1 M FUNDO: 90 cm ALTURA: 1,80 M A dúvida é a seguinte: Penso em um vaso de 40L para cada planta. É muito? Devo transplantar para um menor apesar de acomodar os vasos perfeitamente no grow? Vantagens e desvantagens na litragem de 40? Obs: 3 Critical automática. Obrigado.
  6. Amigo, boa noite. Eu segui o que muitos já falaram no decorrer desse tópico aqui, não inventei, levei no simples. Pra minha vegetação utilizei 80% de terra adubada, 10% de humus e 10% de vermiculita + uma leve enriquecida (bem leve mesmo) de NPK 20-10-10. O NPK utilizei pois não pretendo adubar com nada durante a vega. (Vem dando certo, não tive problemas na germinação e o crescimento e sustentação das raízes tem sido satisfatório). Já para flora, levando em consideração o que li e as experiências que meus amigos aqui passaram, pretendo levar no 40% de terra adubada, 10% de turfa e 50% de perlita. E ai sim adubar de leve observando a planta. Se vai dar certo não sei, mas vou sempre prezando o bom senso, e por ser o primeiro cultivo tentar não me atrapalhar de mais com receitas extremamente técnicas e fracionadas.