Ir para conteúdo
Growroom

fael7l

Usuário Growroom
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

35 Excellent

Últimos Visitantes

749 visualizações
  1. Po cara, a realidade é a seguinte. O cultivo indoor tem condições controladas de crescimento, então essas variações de fotoperído vão de acordo com suas escolhas e condições, levando em consideração algumas premissas: -> Quanto mais você usa de luz por dia, maior a conta. -> Plantas vão vegetar pra sempre enquanto o ciclo for de 18+ horas de luz (Já vi cultivos de 24h de luz até, mas é perigoso) -> Plantas vão vegetar até estarem adultas no ciclo de 12h de luz, e então começam a florar -> Plantas quer recebem mais luz por dia se desenvolvem mais, atingindo taman
  2. Tem não cara! Mas todas minhas plantinhas atuais estão nele, e tão desenvolvendo lindas e cheirosas sem trabalho. =D Cheguei nessas proporções depois de transpor as medidas originais do site fonte da receita e fazer uma regra de 3 pra fazer numa proporção menor, pura matemática =) Sobre sua forma de compostar, interessante! Não vou fazer em vasos por questão de praticidade, mas em relação à deixar tampado, valeu pelo conselho! Como eu disse no post, eu só traduzi a receita original e as instruções
  3. Claro! Toda terra pode ser reaproveitada depois de peneirada e compostada novamente =D (Com uma nova fertilização)
  4. Vish cara, isso pode variar muito. Eu te recomendo fazer uma cotação, pesquise os preços e faça uma estimativa. Existem alternativas mais baratas na receita que ainda podem levar à um resultado muito bom.
  5. Eu fiz essa que postei. Você ia ficar louco com o tanto que as plantas ficam bonitas sem dificuldade nenhuma e o tempo todo, florescem com um cheiro maravilhoso e sempre nutridas. Faça !
  6. Olá amigo! Nutrientes comprados em loja de jardinagem vao funcionar para sua planta. Porem, existem varios.importados.que servem especificamente pra cannabis - contendo tambrm alguns micronutrientes importantes, fazendo a planta desenvolver mais. No final das contas, utilizar fertilizante organico é melhor pois as flores ficam mais gostosas e o risco de queima por nutrientes é menor do.que quando vc usa mineral ou quimico. Espero.ter ajudado, me ponho a disposicao!
  7. Poste foto da planta pra fazermos a analise amigo! Pode ser qualquer um dos 2.
  8. Ola amigo, regue somente quando a superficie da terra ja estiver seca. Teste colocando o dedo. Porém, creio.que o problema na sua planta é na terra mesmo. Veja bem, brotos nao aguentam uma terra com muito fertilizante. Tente transplantar sua plantinha pra uma terra : 1/3 areia 1/3 terra 1/3 humus + farinha de osso e torta de mamoma conforme a embalagem. Assimm sua planta vai crescer linda ate o final!
  9. Sem problemas! Mas lembre-se que na floração é bom fazer um solo mais elaborado, adubado pra planta render muito!
  10. Amigo, coloque uma lona branca no chao tambem. Ajuda! Mas, você vai ter que ser mais especifico na sua duvida, pois o que parece é que está tudo dentro dos conformes.
  11. e ai Fael , bls ? entao cara primeiramente valeu por ter respondido o meu topico , plantei naquele substrato que te falei uma semente de prensado mesmo, ela ta grandinha uns (40cm). só que ela tomou muita chuva pois fui viajar e nao tinha quem cuidasse dela pra mim.ela esta com as folhas todas caindos e murchas. Posso te mandar uma foto ? pra vc da uma ajuda pra mim se possivel rsrs. Valeu ! (obs: primeiro plantio)

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. fael7l

      fael7l

      Haha!! Boa cara, você acabou com as pragas!! Fica sempre atento mano, se começar a dar bicho, mete óleo de neem!! Não vale a pena o trabalho que eles dão quando tomam conta... acredite...

      Mas então mano, ela deve estar precisando de uns nutrientes pra dar um up. Arranca essas folhas que já estão amareladas, pq elas não vão curar. Preocupa com as mais jovens nascerem bem. 

      Faz assim, dá um grau nela com um chá de húmus:

      -> Mistura em uma garrafa pet as seguintes proporções:
      1/3 esterco natural (sem curtir ou compostar)
      1/3 de água

      Ai você vai chacoalhar bem pra ficar o mais homogênea possível a mistura!

      Deixa na sombra por 1 dia e meio.

      Dá mais uma chacoalhada, e tá pronto!

      -> Pra você usar:
      1 rega da mistura (300ml por vaso), a próxima rega de água, depois da mistura(300ml), depois de água... e assim vai

      Lembrando de esperar a planta secar a terra antes de regar!!

      Assim ela vai ganhar um up no desenvolvimento, me dá noticias amigo!!!

    3. Preto420ktt

      Preto420ktt

      Dae Fael , valeu pela ajdua brother.Vou preparar esse chá pra menina, pra vê se da um Up. Aahh estou querendo comprar um medidor de Ph , e EC. você aconselha ? e qual marca é boa Custox beneficio. Abrass e vou dar noticias sobre a maria .. Até 

    4. fael7l

      fael7l

      Beleza!! Me manda foto dela pra eu ver como ela ta indo!!

       

      Sobre os medidores...Cara,se puder, compre! Sobre a marca, já não sei te falar. Eu comprei uns baratos pra mim mesmo e resolvem bem, mas se você tiver mais grana, tem uns mais precisos e tecnológicos. Dá uma olhada no Mercado Livre.

       

      Abraço!

  12. Perai amigo, me explica: Você transplantou a planta num vaso só com húmus? Se for isso, pode ter certeza que isso ai é excesso de nutrientes. O húmus tem que ser diluido 1/3 em qualquer composição de terra pra não ficar muito pesado pra planta. Se for realmente isso, eu recomento altamente que você retire a planta do vaso que está atualmente, refaça a terra do vaso novo e faça o transplante novamente. Vai adiar um pouco o crescimento e estressar a planta, sim, mas do jeito que tá ai pra frente é ladeira abaixo. Abraço!
  13. Opa!! Tudo bem e você amigo? Fico feliz por ajudar essa comunidade que me ensinou quase tudo que seu! Isso é o mínimo que eu posso fazer pra não somente sugar daqui hahaha Olha cara, sinceramente eu não conheço nenhuma marca. Mas, entenda comigo o princípio dessa escolha: -> Solos ricos e fibra de coco são caracteristicamente mais ácidos e fibrosos. Ou seja, o que você precisa é de um solo ácido e fibroso. Você tem 3 opções: 1-Achar um pronto (não foi possível) 2-Preparar um: Eu acredito quem uma receita básica pra um solo rico em fibra de coco é: 30% fibr
×
×
  • Criar Novo...