Bidi

Usuário Growroom
  • Total de itens

    71
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

9 Neutral

Últimos Visitantes

178 visualizações
  1. Foi em uma clínica que funcionou. (não foi só isso) Primeiro a gente respeita, depois pede pra ser respeitado. Blz, eu compreendo.
  2. http://pt.wikipedia.org/wiki/Harmalina#Efeitos Fontes naturais Várias plantas contêm harmalina, inclusive o cipó-mariri (Banisteriopsis caapi, um dos ingredientes do ayahuasca) e a harmala (Peganum harmala). Também é encontrada no maracujá e no tabaco. Efeitos A harmalina é um estimulante do sistema nervoso central e um inibidor reversível da monoamina oxidase subtipo A (IRMA).3 Sua ligação à enzima é fraca o suficiente para que esta fique com seu sítio reacional livre para processar outras substâncias, como a tiramina — os inibidores reversíveis dessa enzima se ligam tão fortemente a ela que o organismo demora semanas para repô-la. Por ser um inibidor reversível da MAO-A, ela compete com a tiramina pela ligação à enzima MAO-A; por isso, alimentos contendo tiramina podem ser consumidos com segurança (vinho e queijos amarelos deveriam ser evitados 12 h antes de consumir a substância).4 Durante o uso da harmalina, portanto, o risco de crises hipertensivas decorrentes da ingestão de comidas que contêm tiramina é portanto potencialmente baixo em comparação com inibidores irreversíveis, especialmente depois de 24 h da ingestão desses alimentos. Dependendo da dosagem, a harmalina induz temporariamente a alucinações onirofrênicas e a ataxia. A harmalina, no pico de sua dose segura, tem propriedades alucinógenas, mas os efeitos são substancialmente diferentes dos alucinógenos clássicos. Uma vez que a harmalina é um inibidor reversível da monoamina oxidase, é muito possível que ela aumente perigosamente o efeito de algumas drogas. Sabe-se que a harmalina não causa dependência física ou psicológica. Fluorescência da harmina e da harmalina sob luz ultravioleta. As três extrações indicam que a do meio tem maior concentração dos dois compostos. Há estudos para que a harmalina seja usada para tratamento de diversas dependências químicas, juntamento com outras β-carbolinas. 5 Tem-se demonstrado que a harmalina pode induzir efeitos vasodilatadores em aortas isoladas de ratos.6 A harmalina tem efeito tanto protetor como tóxico para os neurônios. https://www.erowid.org/chemicals/harmala/harmala.shtml https://www.erowid.org/library/books_online/tihkal/tihkal13.shtml
  3. http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-05722011000300015 "Ayahuasca é o nome dado ao chá vindo da floresta amazônica pela nação indígena quéchua (outrora, usada apenas pelos sacerdotes e realeza, os Incas, do império quéchua) do Peru. É também conhecida pelos índios Tupis do Brasil como yage e pelos caboclos e seringueiros do norte de nosso país com o nome de hoasca (Sangirard, 1989; Mckenna et al., 1998). Em quéchua a palavra ayahuasca significa, prefixo aya seria alma ou espírito e, o sufixo huasca, liana ou cipó. Portanto, ayahuasca pode ser traduzida literalmente como sendo a "liana ou vinho dos mortos ou dos espíritos", a "liana dos sonhos" (Sangirard, 1989; Mckenna et al., 1998). Entretanto, os termos hoasca, santo daime e vegetal representam a designação para a mistura das espécies vegetais envolvidas na composição do chá (B. caapi + P. viridis), enquanto que o termo ayahuasca seria apenas a designação do cipó em si (B. caapi), pelo sacerdócio incaico (Mckenna et al., 1994; Labate et al., 2002)."
  4. Em parte daVinci. Tradicionalmente ayahuasca é o nome do cipó. Ayahuasca é uma das plantas maestras, como eles chamam lá no Peru. Existe o chá de ayahuasca pura, que pode ser utilizado em sessões de purga. Ele perde o efeito alucinogênico principal pela ausência do dmt, mas os efeitos físicos são fortíssimos de embaralhamento de visão, controle motor, enjôo, mal estar intestinal, incapacidade de dormir...apesar de eu não saber quais os efeitos se tomado em doses pequenas (copo americano) como normalmente se encontra por aí. Apesar disso, a bebida acrescida de dmt, continua sendo chamada ayahuasca (no Peru). A fonte de dmt varia. No meu caso participei de sessões "normais" em que essa fonte era a chacrona mas lá a ayahuasca é muito mais concentrada. Ao invés de um copo, é praticamente uma xícara pequena de um chá extremamente grosso e durante a sessão vc pode pedir para tomar uma dose de um extrato de tabaco para "iluminar" a experiência um pouco mais. Parece-me pelo que li que no daime também fazem essa ayahuasca mais apurada mas não é prática na UDv A discussão acontece acerca do tema "Ayahuasca regulamentada para uso religioso" derivando disso sobre como beber ayahuasca em contexto religioso pode ser ruim (como penso) mas, a principio discordei, a regulamentação para efeito uso religioso poderia abrir mais portas para um estudo científico mais direcionado às propriedades medicinais da planta e avaliando melhor pacientes de risco. O problema é que as carolas dão chilique, xingam, pedem ajuda aos moderadores quando vêem o assunto fugir ao controle como estão acostumados a lidar com isso porque aí de repente alguém cita que "não sei quem líder" "não sei de onde" tomava cachaça, que outro misturava com maconha, que não sei quem vende isso, vende aquilo, isso é infundado e bla, bla bla . Se fossem pessoas "normais" estaria tudo bem, mas como envolve religião e esses sujeitos volta e meia citados são padrões de moral para seus seguidores, fica praticamente impossível de não se falar sobre o risco de tomar alucinógenos enquanto colocam uma doutrina em sua cabeça. O que, a meu ver, é completamente desnecessário. Palavras de verdadeiros mestres não precisam ser escutadas somente em estados alterados de consciência. Creio que em cada coisa em seu lugar seria de melhor proveito para todos. Assim tópicos sobre ayahuasca seria discutido por pessoas interessadas em ayahuasca e deixava os energúmenos, tipo cabelo, defenderem só a religião deles de quem tivesse interesse em falar dessas bostas
  5. Digo e reafirmo quantas vezes forem necessárias que você não sabe o que está falando. Procure alguém com mais experiência que você, que já tenha ido ao Peru beber ayahuasca e pergunte sobre esse assunto. Já expliquei isso anteriormente. Depois que você tiver uma resposta, seja homem, seja honesto e volte aqui com o que você ouviu. Assunto do tópico: Ayahuasca Oficialmente Regulamentada Para Uso Religioso Quer dizer, você acusa a religião/seita ser vítima de intolerância e sugere que eu abra um tópico (o segundo a sugerir) para colocar minhas opiniões e agora diz para não vestir a carapuça e não levar para o lado pessoal. Precisa dizer mais sobre incoerência? Concordo. Some a isso intolerante, incoerente, evasivo, preconceituoso e precisa estudar. Quem quiser que julgue, conforme sua razão.
  6. Não com esse nome. Acredite ou não, essa forma (dizer que a pessoa tem medo) de convencer o quão bom é a ayahuasca e a seita que a distribui não é incomum de ser usada por frequentadores. E eu caí muito nisso. Bebia o que me passavam, depois pedia o copo cheio, depois repetia, repetia duas vezes o copo cheio.. até que me dei conta que o meu problema não era com a ayahuasca ou falta de compreensão, e sim com a doutrina. Não tenho como te provar, mas já bebi mais ayahuasca pura (sem dmt) de uma só vez que qualquer um que eu tenha notícia por aqui. Nesse dia só uma pessoa bebeu um pouco a mais do que eu. Isso às 20:00hs. Ás 6:00 do dia seguinte eu ainda estava sob efeito tão forte quanto no 3/4 de uma sessão regular. Não confunda intolerância com perda de paciência. Até o último post, depois de já ter perdido a paciência uma primeira vez, estava sendo o mais cuidadoso possível no uso das palavras. Sempre que senti que poderia dizer algo que pudesse ser considerado ofensivo, fiz questão de frisar que se tratava de opinião pessoal. Como se isso não estivesse implícito nesse tipo de tópico... Ficar chamando pessoas de preconceituosas, que fala coisas sem fundamento, querem criar polêmica... e agora intolerante, veja só! Sugerindo (pela segunda vez, não pela mesma pessoa) a abrir um tópico só meu, onde possa expressar minha opinião. Eu sou o intolerante da história... O que falei antes sobre acusar os outros de práticas pessoais cai como uma luva de novo. Vou esperar alguém mais consciente das coisas que fala até opinar de novo aqui sobre ayahuasca.
  7. Desmerecer os outros? Tudo o que vocês daimistas (que vi aqui se pronunciando) tem feito até agora é isso (tentam, aliás) . Parece um ponto em comum entre vocês acusarem os outros de suas práticas. Se a pessoa coloca sua opinião e experiências negativas, acusam de críticas "infundadas", dizem pra "estudar" quando deixam escapar o mais básico, acusam de preconceito quando os mesmos já tem um a respeito de quem pensa diferente ("querem polemizar"), xingam e pedem respeito... Fazem da incoerência nos argumentos uma forma de debate, pedem exemplos de enganadores desde que não seja um conhecido por todose, dizem que não se submetem para depois dizer que isso não tem problema, são evasivos. São arrogantes como se isso lhes conferisse autoridade, repetem o comportamento de seus mestres achando que essa pretensa autoridade é o suficiente para não ter sua doutrina colocada na berlinda. Vocês estão em um fórum público não em suas igrejas. Aqui não tem hierarquia além da moderação para evitar a troca de ofensas gratuitas. Essa conversa de conhecimento reservado, complexo demais, milenar, etc para meros mortais compreenderem é forma de tentar manter outros na ignorância e ao mesmo tempo aceitar a própria. Conversa pra boi dormir.
  8. Se eu conheço o Gideon? Vc diz pessoalmente ou se tenho conhecimento sobre o posicionamento dele em algumas questões? Vc quer que eu dê exemplo prático de alguém que você nunca ouviu falar? Não estou compreendendo.
  9. Se não fosse tão burro e perdesse tanto tempo escrevendo ou repetindo besteira que ouve or aí, saberia que Montezuma foi um imperador Asteca. "quem sabe" ahahah
  10. Um imperador asteca estava fazendo ayahuasca na américa do sul. Deve ter sido em algum tipo de intercâmbio cultural entre Incas e Astecas em que o imperador inca foi aprender a fazer peiote no México enquanto o Asteca veio ensinar a fazer ayahuasca com os Incas. Pizarro, porque não tomava ayahuasca e portanto não tinha a manha das viagens se guiando pelas estrelas, veio pro Peru, achando que estava no México e matou o imperador, facilitando o trabalho de Cortez (que foi parar no México querendo na verdade chegar ao Peru, mas ele tb nao tomava ayahuasca e or isso nao tinha a manha com o divino e as estrelas e acabou levando a fama de assassino de imperador mexicano). Tem razão cabelo. Não sou o dono da verdade e fico literalmente em estado de choque com o que ainda posso "aprender"...
  11. Cabelo, não leve para o lado pessoal. O tópico é sobre a regulamentação da ayahuasca no contexto religioso. A principio achei isso ruim (por tudo que vivenciei a respeito) mas depois revi a minha opinião que isso sim, pode ser uma abertura para um tipo de uso e estudos mais proveitosos (no meu ponto de vista e entendo que você pense diferente porque simplesmente você vivencia isso e se o faz é porque tem proveito para você). Onde gente é enganada no mundo? Putz, pra ficar dentro do tema vou citar de novo Gideon dos Lakotas (que você, mais um daimista aqui no fórum e maior parte das pessoas com alguma ligação com ayahuasca rejeita - menos os seguidores dele por razões óbvias). Ele distribui o cha, vende cursos, vende mudas, se duvidar vende até terreno no céu. Achei que era ponto pacífico de como é possível alguém se aproveitar dessa posição de líder religioso de seita que faz uso regulamentar de ayahuasca para tirar vantagens e sabe-se lá que tipo de doutrina ele passa. faz denúncias contra a udv e contra outras vertentes do daime. Como acontece em praticamente em toda religião. Acredito que um seguidor desse cara veria muito mais falta de respeito na forma como vcs se referem a ele do que no que escrevi. Acho. Concordo que não há donos da verdade mas isso é um fórum de discussões onde cada um dá sua opinião e o que for infundado é rebatido pelo outro que tem informação diferente. Respeitar você não significa concordar com sua visão. Não preciso atacá-lo, nem utilizo informações infundadas (até que se prove o contrário) para expor meu pensamento.
  12. Cabelo, se a gente não vivesse em um mundo onde pessoas são enganadas e ainda mais quando envolve o uso de uma substância (forte como a ayahuasca é), também não veria problema. Comparando em termos de religião, esses pastores que tiram dinheiro de evangélicos também não estão pondo arma na cabeça de ninguém. Nem por isso sou favorável a prática apesar de reconhecer o direito de cada um dar seu dinheiro pra quem quiser.
  13. Cabelo, o mesmo posso lhe dizer sobre vacinas, remédios para pressão alta, sobre a invenção da roda, o domínio do fogo... Provavelmente todos aqui buscam acrescentar algo de positivo durante a vida para humanidade e provavelmente ninguém aqui chegará ao fim da vida com uma contribuição tão importante quanto as já citadas. Agradecer é uma coisa. Idolatrar a ponto de se submeter a questões morais colocadas por essas pessoas sem nenhuma ligação com o benefício que trouxeram para humanidade é algo completamente diferente. E o que acontece hoje, voltando a falar de ayahuasca e seitas que a utilizam em seus rituais, são pessoas se autodenominando mestres, sendo escolhidos por grupos de amigos para ser guia, guru, líder, etc. Não tenho como afirmar que isso ocorre no lugar que você frequenta, mas acredito que você não possa negar que isso ocorra. Eu sei que ocorre. Para ficar em um único exemplo (poderia citar outros mas não é necessário) que acredito que você concorde comigo: Gideon dos Lakotas. Ele é padrinho ou líder ou guru (não sei como vcs se referem exatamente no Daime) e é execrado pela maioria dos não seguidores (dele, óbvio ahaha) Einstein foi um gênio e, em termos científicos, elevou a humanidade a um novo patamar tecnológico e de conhecimento. Newton também, dentre outros tantos que nos trouxeram até esse momento em que nós estamos conversando separados por kilômetros de distância. É sabido que Einstein tinha pouco respeito com mulheres e Newton era um esquisitão solitário que provavelmente morreu virgem. Isso não diminui a importância dessas pessoas para a humanidade em geral porque são coisas diferentes. E o que alcançaram foi através de trabalho árduo somado às suas próprias genialidades. O sucesso da tentativa e erro e o sucesso resultante de trabalho árduo, apesar de ambos poderem trazer resultados benéficos da valor inquestionáveis a sociedade, não credencia ninguém a ser guia moral de nada. Poderíamos até entrar nesse assunto aqui mas vai fugir do tema do tópico. Voltando ao Gideon... só te digo uma coisa: até chorume pode virar adubo. Não se trata de concordar ou não com ele. É ver o que sai e tirar proveito.
  14. Esse, pra mim, é o cerne do problema (na Udv). Como a tradição manda, o conhecimento (não vou entrar no mérito sobre o que é esse conhecimento) ser repassado somente de forma oral, muitos, mal informados ou até mal intencionados e até distraídos por estarem sob efeito do chá passam o conhecimento errado. Se fosse tudo escrito as pessoas saberiam de antemão qual é o ensinamento e deixaria a cargo do mestre somente a interpretação. E atentos se o cara está falando besteira ou não. O catolicismo tem esse mérito (a Bíblia) e responde pelo que está escrito. Bem ou mal, se é literal ou analogias... Um padre pode ser cobrado por fiéis mais informados se um ensinamento está em desacordo com o que está escrito no livro. Mas, por motivos específicos, esse "conhecimento" é negado aos iniciantes. Como se em uma biblioteca lhe fosse negado acesso a determinados livros porque vc não passou pela lição anterior. E a verdade é que o motivo não é preocupação com aprendizado mas sim com possível rejeição de muitos que ainda não estão "amaciados" por anos de uso junto com doutrinação. edit pra melhorar posição de vírgulas e acrecentar uma linha sobre bíblia e catolicismo
  15. Bicho se você para para analisar o tanto de descobertas de plantas medicinais descobertas por povos da floresta através de tentativa e erro não acharia isso tão especial. Até chimpanzés sabem quais folhas devem comer quando estão mal do estômago. E como já informei antes, originalmente ayahuasca é somente o cipó. A origem do dmt é que varia.