moita braba

Usuário Growroom
  • Total de itens

    196
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

233 Excellent

7 Seguidores

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    LOST

Últimos Visitantes

477 visualizações
  1. estou com o @Maconhista420 Ta parecendo overfert. pelo quê é composto seu solo?
  2. moita braba

    25 dias

    salve magrao! muito linda a planta man! ta aparentando estar muito saudavel, parabens irmão!
  3. @Felino_da_Erva isso é thrips man cuida logo! tirei de um livro que tenho aqui espero que ajude! TRIP CARACTERÍSTICAS: O trip é um insecto de pequeno tamanho de 0.8 a 3 mm que em estado adulto tem forma comprida e adopta diferentes cores, como tons castanhos ou cinzentos-escuros. Tem duas asas e duas antenas, são pequenos, mas uma das pragas mais importantes. Existem muitíssimas variedades de trips dependendo aos cultivos que ataque, assim temos: - Thrips simplex: Ataca as plantas ornamentais. - Kakothrips pisovourus: Invade legumes. - Thrips palmi: Atacam as cucurbitáceas, ornamentais, cítricas. - Frankliniella occidentalis: Causa importantes danos a consequência de transmitir vírus de umas plantas a outras. - Thrips tabaci:Tem un tamanho de 1 mm e é de cor verde-amarelento em estado jovem e em adulto é pardo-amarelento. Trip larva rodeada de ovos a ponto de chocar. Reprodução: Os trips reproduzem-se por ovos e a quantidade de estes depende de cada espécie. A temperatura óptima vai entre 20 a 25ºC para a reprodução deste insecto. Os trips passam por seis estados até ao seu estado adulto. Esses seis estados são: Ovo Primeiro estado larval Segundo estado larval Proninfa Ninfa Adulto Macho Adulto Fêmea O estado de ovo transcorre na planta e também os dois estados larvais e em estado adulto, estes dois últimos, em estado larval e adulto é quando causam numerosos danos nas plantas, já que alimentam-se delas. Em estado de proninfa e ninfa desarrolha fora da planta, no chão ou perto dele, mas dão-se ocasiões que também se desarrolham na planta. Pode-se detectar o trip pela sua picadura, na fotografia esta retocada para que se pareça, a diferença com a da aranha vermelha por exemplo, é que a do trip aparece sobre todos os bordes dos pecíolos (os dedos ou pontas das folhas). Danifica: Em estado larval e adulto é quando se produzem os danos nas plantações. Alimentam-se delas extraindo o sumo celular e sobre as folhas, flores e frutos alimentando-se da capa externa celular, ocasionando-lhes necroses e termina por morrer a planta. Os trips chupam as células das capas superficiais e quando estas ficam vazias enchem-se de ar, dando o aspecto de cinzento prateado com algumas pontas pretas (excrementos dos trips). Em definitiva estes insectos atacam todas as partes da planta, talos, folhas, etc. que as deformam e diminuem o seu crescimento. Também os trips são uns bons transmissores de vírus. Trip adulto, outro em forma de larva e um ovo. Eliminação: Aos trips atraem-lhes a cor azul, assim que para reduzir a sua propagação podemos colocar tiras adesivas azuis perto das plantas, onde ficaram colados. Como sempre o óleo de neem e Biokill como preventivo biológico, e se ainda está na fase de crescimento, Dimegreen40, rotenona, sabão potássico ou BIOKILL.
  4. Galera, minha plantinha esta até saudável mas hoje percebi um amarelamento em um folha bem na ponta chega a ser pequeno mas já me deixou muito preocupado. Medi o PH da terra e estava acima de 7, muito alcalino. To precisando de alguma dica pra baixar esse PH pois acho q esse amarelamento seja resultado desse ph desajustado. Reguei com Melaço ph 6,5 mas o runoff bate 7,7 me deixou mais preocupado ainda. Por favor quem puder ajudar fico muito grato valew! quem quiser dar um olhada lah no meu diário, não sei como colar aqui o link pra ele mas é em Automáticas. Valew!
  5. Galera, minha plantinha esta até saudável mas hoje percebi um amarelamento em um folha bem na ponta chega a ser pequeno mas já me deixou muito preocupado. Medi o PH da terra e estava acima de 7, muito alcalino. To precisando de alguma dica pra baixar esse PH pois acho q esse amarelamento seja resultado desse ph desajustado. Reguei com Melaço ph 6,5 mas o runoff bate 7,7 me deixou mais preocupado ainda. Por favor quem poder ajudar fico muito grato valew! quem quiser dar um olhada lah no meu diário, não sei como colar aqui o link pra ele mas é em Automaticas. Valew!
  6. sensacional vou arrumar minha mala. acompanhando as novidades....